por Japa Qui 24 Jul 2014, 08:33
Bom dia...
Gaby, aqui eles coletam até no domingo e ainda tem transporte gratuito até a rodoviária (ida e vinda)... pra doar não leva muito tempo, normalmente no período da tarde é mais vazio, porém precisa cuidar da alimentação antes. Não é necessário focar de jejum e nem pode, mas precisa ser uma alimentação leve, sem gordura (nem azeite pode... rsrsrsrsrsrs), não fumar (pelo menos 2 horas antes), não beber (nem no dia anterior); se estiver tomando alguma medicação, mesmo que seja um analgésico, precisa informar. Se já tem filhos ou engravidou (mesmo se tiver perdido) precisa informar, pois a partir da 3ª gravidez o trabalho de manipulação do sangue deve ser diferente.
Vendo assim dá um pouquinho de desanimo... rsrsrsrsrsrs mas é mais tranquilo do que fazer exames de sangue... rsrsrsrsrsrs
Não sei aí, mas aqui vc recebe um atestado de doação para apresentar no trabalho, tem gente que a pressão cai muito depois de doar, comigo foi assim uma vez que fui doar de manhã, a tarde nunca tive problema. AH!!! depois de doar tbm não pode dirigir. é perigoso...
Na sua cidade não tem postos de coleta sem ser no hemocentro??? Aqui tem algumas clínicas que são conveniadas ou autorizadas a fazer coleta e funcionam aos fins de semana...