Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum

+13
kira
Mike
edu deoracki
Irlina Nas Ruínas do Hex
Gαвяìєℓℓγ
marcos.v.a.santos
wandheyr
Rafael
ziete01
Irlina indecisa
Gaby
The_One
Malu666
17 participantes

O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

Japa
    Admin

O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 38 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

Mensagem por Japa Qua 23 Jul 2014, 21:18

O+
    Eles sempre entram em contato comigo pra doar, essa é a 3ª vez que eu não consigo, a 1ª foi por causa da minha pressão baixa... normalmente não é empecilho, mas no dia estava muito baixa e essas 2 últimas vezes e olha que na semana passada eu carreguei no ferro nas alimentações (já visando doar sangue essa semana) e isso me causou preocupação já que não consegui atingir o índice aceitável.
    Vou tentar falar com meu tio por esses dias e solicitar um hemograma completo.
    The_One
    The_One

O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 38 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

Mensagem por The_One Qui 24 Jul 2014, 07:58

Bom dia!!!
    The_One
    The_One

Mensagem por The_One Qui 24 Jul 2014, 08:02

Japa escreveu:O+
    Eles sempre entram em contato comigo pra doar, essa é a 3ª vez que eu não consigo, a 1ª foi por causa da minha pressão baixa... normalmente não é empecilho, mas no dia estava muito baixa e essas 2 últimas vezes e olha que na semana passada eu carreguei no ferro nas alimentações (já visando doar sangue essa semana) e isso me causou preocupação já que não consegui atingir o índice aceitável.

minha pequena também é O+ Very Happy

Eu também estou com um monte de exames aqui pra fazer do periódico da empresa. Já tem 2 meses, e eu tenho só 3 meses pra concluir... vou ver se consigo fazer tudo na semana que vem.  cyclops
    Gaby
    Gaby

Mensagem por Gaby Qui 24 Jul 2014, 08:15

bom dia!!
    Eu quis doar ano passado por conta de uma amiga, mas não deu tempo Sad 
    Ainda penso em ser doadora, mas aqui não coletam aos sábados e para mim é o melhor dia.
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Qui 24 Jul 2014, 08:33

Bom dia...

Gaby, aqui eles coletam até no domingo e ainda tem transporte gratuito até a rodoviária (ida e vinda)... pra doar não leva muito tempo, normalmente no período da tarde é mais vazio, porém precisa cuidar da alimentação antes. Não é necessário focar de jejum e nem pode, mas precisa ser uma alimentação leve, sem gordura (nem azeite pode... rsrsrsrsrsrs), não fumar (pelo menos 2 horas antes), não beber (nem no dia anterior); se estiver tomando alguma medicação, mesmo que seja um analgésico, precisa informar. Se já tem filhos ou engravidou (mesmo se tiver perdido) precisa informar, pois a partir da 3ª gravidez o trabalho de manipulação do sangue deve ser diferente.
    Vendo assim dá um pouquinho de desanimo... rsrsrsrsrsrs mas é mais tranquilo do que fazer exames de sangue... rsrsrsrsrsrs
    Não sei aí, mas aqui vc recebe um atestado de doação para apresentar no trabalho, tem gente que a pressão cai muito depois de doar, comigo foi assim uma vez que fui doar de manhã, a tarde nunca tive problema. AH!!! depois de doar tbm não pode dirigir. é perigoso...
    Na sua cidade não tem postos de coleta sem ser no hemocentro??? Aqui tem algumas clínicas que são conveniadas ou autorizadas a fazer coleta e funcionam aos fins de semana...
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Qui 24 Jul 2014, 08:35

The_One escreveu:
    Japa escreveu:O+

minha pequena também é O+ Very Happy

Eu também estou com um monte de exames aqui pra fazer do periódico da empresa. Já tem 2 meses, e eu tenho só 3 meses pra concluir... vou ver se consigo fazer tudo na semana que vem.  cyclops

rsrsrsrsrsrs Por que todo mundo enrola pra fazer esses exames??? rsrsrsrsrsrs Acho que nunca conheci ninguém que fizesse no prazo... rsrsrsrsrs meu cunhado tá com o dele atrasado a quase 1 ano...
    Gaby
    Gaby

Mensagem por Gaby Qui 24 Jul 2014, 09:04

Japa escreveu:Bom dia...

Gaby, aqui eles coletam até no domingo e ainda tem transporte gratuito até a rodoviária (ida e vinda)... pra doar não leva muito tempo, normalmente no período da tarde é mais vazio, porém precisa cuidar da alimentação antes. Não é necessário focar de jejum e nem pode, mas precisa ser uma alimentação leve, sem gordura (nem azeite pode... rsrsrsrsrsrs), não fumar (pelo menos 2 horas antes), não beber (nem no dia anterior); se estiver tomando alguma medicação, mesmo que seja um analgésico, precisa informar. Se já tem filhos ou engravidou (mesmo se tiver perdido) precisa informar, pois a partir da 3ª gravidez o trabalho de manipulação do sangue deve ser diferente.
    Vendo assim dá um pouquinho de desanimo... rsrsrsrsrsrs mas é mais tranquilo do que fazer exames de sangue... rsrsrsrsrsrs
    Não sei aí, mas aqui vc recebe um atestado de doação para apresentar no trabalho, tem gente que a pressão cai muito depois de doar, comigo foi assim uma vez que fui doar de manhã, a tarde nunca tive problema. AH!!! depois de doar tbm não pode dirigir. é perigoso...
    Na sua cidade não tem postos de coleta sem ser no hemocentro??? Aqui tem algumas clínicas que são conveniadas ou autorizadas a fazer coleta e funcionam aos fins de semana...
    Pelo que procurei, somente hemocentro por enquanto. Mas é que mesmo com atestado, fica difícil pois no serviço tem coisas que somente eu faço. Mas estou pensando com carinho  I love you Também penso em me cadastrar para doação de medula.
    Eu acho que meu tipo sanguíneo é o basicão rsrsrs A+ E estou tratando do colesterol, talvez quando ele estiver normalizado eu consiga.
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Qui 24 Jul 2014, 09:48

Eu tbm sou doadora de medula, esse é tranquilo, eles tiram uma amostra do sangue pra fazer os exames e colocarem os dados no banco de dados. Mas vc precisa manter os dados sempre atualizados.
    The_One
    The_One

Mensagem por The_One Qui 24 Jul 2014, 10:34

Japa escreveu:
    rsrsrsrsrsrs Por que todo mundo enrola pra fazer esses exames??? rsrsrsrsrsrs Acho que nunca conheci ninguém que fizesse no prazo... rsrsrsrsrs meu cunhado tá com o dele atrasado a quase 1 ano...
    até ano passado eu fazia sempre no prazo, na verdade eu fazia assim que recebia os pedidos...
    mas esse ano eu enrolei e acabei esquecendo... agora vou ter que fazer tudo correndo

Japa escreveu:Eu tbm sou doadora de medula, esse é tranquilo, eles tiram uma amostra do sangue pra fazer os exames e colocarem os dados no banco de dados. Mas vc precisa manter os dados sempre atualizados.

sempre tive essa dúvida: para o cadastro é exame de sangue normal ou fazem uma punção?
    Rafael
    Rafael

Mensagem por Rafael Qui 24 Jul 2014, 10:34

Passando pra dar um oi Very Happy
    The_One
    The_One

Mensagem por The_One Qui 24 Jul 2014, 10:40

oi Very Happy
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Qui 24 Jul 2014, 13:11

The_One escreveu:
    Japa escreveu:Eu tbm sou doadora de medula, esse é tranquilo, eles tiram uma amostra do sangue pra fazer os exames e colocarem os dados no banco de dados. Mas vc precisa manter os dados sempre atualizados.

sempre tive essa dúvida: para o cadastro é exame de sangue normal ou fazem uma punção?

É normal... vc vai tirar uma dosagem de tudo de ensaio padrão... é na medula que são produzidos os glóbulos sanguíneos, então pelo próprio sangue dá pra fazer as análises...
    No dia que eu deixei a amostra, foi feito pelo mesmo coletor, a diferença foi que usaram um com 2 saídas... sabe esses de bolsas de soro que tem a válvula pra colocar medicamentos, semelhante... depois que foi tirada a amostra, começou a coleta do sangue normalmente...
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Qui 24 Jul 2014, 13:12

Rafael escreveu:Passando pra dar um oi Very Happy

Oi médico... rsrsrsrsrsrs
    The_One
    The_One

Mensagem por The_One Qui 24 Jul 2014, 15:59

Japa escreveu:É normal... vc vai tirar uma dosagem de tudo de ensaio padrão... é na medula que são produzidos os glóbulos sanguíneos, então pelo próprio sangue dá pra fazer as análises...
    No dia que eu deixei a amostra, foi feito pelo mesmo coletor, a diferença foi que usaram um com 2 saídas... sabe esses de bolsas de soro que tem a válvula pra colocar medicamentos, semelhante... depois que foi tirada a amostra, começou a coleta do sangue normalmente...

então acho que nesse eu consigo me cadastrar Very Happy
    qd tiver um tempo passo lá
    será que tem que ter os mesmos cuidados com a alimentação??
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Qui 24 Jul 2014, 21:12

Se for só pra se cadastrar eu acho que não... é melhor se informar no hemocentro.

Mais informações: http://www.adote.org.br/oque_doacaosala.htm
    The_One
    The_One

Mensagem por The_One Sex 25 Jul 2014, 08:14

bom dia!

obrigada Japa vou ligar lá pra saber!
    The_One
    The_One

Mensagem por The_One Seg 28 Jul 2014, 08:03

bom dia!!

acho que vou virar um cubinho de gelo!!!
    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 38 Iglu

pior é a roupa no varal que não seca de jeito nenhum No
    Gaby
    Gaby

Mensagem por Gaby Seg 28 Jul 2014, 08:28

Bom dia!!
    Aqui está menos frio hoje.
    Gaby
    Gaby

Mensagem por Gaby Seg 28 Jul 2014, 09:46

Retiro o que disse!!! Tá esfriando de novo Neutral
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Seg 28 Jul 2014, 10:09

The_One escreveu:bom dia!!

acho que vou virar um cubinho de gelo!!!
    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 38 Iglu

pior é a roupa no varal que não seca de jeito nenhum No

Bom dia!!!!

Frio de congelar os ossos...

The, somos 2 na mesma situação... o varal tá quase caindo de tanta roupa que não seca...
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Seg 28 Jul 2014, 10:11

Gaby escreveu:Bom dia!!

Gaby escreveu:Retiro o que disse!!! Tá esfriando de novo Neutral

Hoje no centro tava mostrando 17º, fico imaginando por aí quando tá marcando... E as minhas roupas de frio estão quase todas no varal... tive que apelar e usar um monte de roupas por baixo das outras aqui... rsrsrsrsrsrs
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Seg 28 Jul 2014, 10:15

Só pro meu desespero

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/28/interna_cidadesdf,439422/brasilienses-podem-esperar-por-mais-um-dia-frio-nesta-segunda-feira.shtml

Fora que tá chovendo... não me lembro de ter visto chuva nessa época do ano por aqui...
    Gaby
    Gaby

Mensagem por Gaby Seg 28 Jul 2014, 10:31

Japa escreveu:Hoje no centro tava mostrando 17º, fico imaginando por aí quando tá marcando... E as minhas roupas de frio estão quase todas no varal... tive que apelar e usar um monte de roupas por baixo das outras aqui... rsrsrsrsrsrs
    Agora está fazendo 18º
    De madrugada vai fazer 13º Neutral

Imagina lá na terra da Thuni, do Marcos...
    Japa
    Admin

Mensagem por Japa Seg 28 Jul 2014, 12:38

Nem quero imaginar... rsrsrsrsrs é capaz de ficar mais frio... rsrsrsrsrsrs
    The_One
    The_One

Mensagem por The_One Ter 29 Jul 2014, 08:08

BOM DIA!!!

mais um dia frio, mas hoje tá com cara que vai esquentar um pouco perto da hora do almoço

Japa escreveu:
    Gaby escreveu:Bom dia!!

Gaby escreveu:Retiro o que disse!!! Tá esfriando de novo Neutral

Hoje no centro tava mostrando 17º, fico imaginando por aí quando tá marcando... E as minhas roupas de frio estão quase todas no varal... tive que apelar e usar um monte de roupas por baixo das outras aqui... rsrsrsrsrsrs

todos os meus moletons e pijamas de flanela estão ou no varal ou já dentro da máquina esperando as que estão no varal secar para serem lavadas
    estou vindo pro trabalho com blusa de manga comprida e 2 casacos
    qd tenho que sair de noite coloco meia calça de lã por baixo da calça (mas já estão todas pr lavar tb)

ontem de manhã estava 11° hoje já estava 16° então acho que está melhorando
    tava até abrido um solzinho qd sai de casa no guara, mas qd cheguei na zona central tava tudo gelado de novo No

Japa escreveu:Só pro meu desespero

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/28/interna_cidadesdf,439422/brasilienses-podem-esperar-por-mais-um-dia-frio-nesta-segunda-feira.shtml

Fora que tá chovendo... não me lembro de ter visto chuva nessa época do ano por aqui...

também não lembro disso não
    talvez um dia ou outro e não quase todo dia como está sendo e tem mais chuva prevista pra sexta
    umidade de 95% em julho eu também nunca tinha visto
    acho que é a primeira vez que fica frio e minha boca não fica toda rachada e queimada da secura e do frio...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024, 11:57