Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


+8
wandheyr
Maria Inez
edu deoracki
Rafael
marcos.v.a.santos
ziete01
The_One
Gaby
12 participantes

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Rafael
    Rafael


    Mensagens : 4486
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 32

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Rafael Qua 10 Jul 2013, 16:09

    marcos.v.a.santos escreveu:baixei aulas de ingles para ir escutando do ônibus
    acho que é só ir tentando repetir o que a mulher fala.
    vem um pdf com as traduções. melhor que nada kkkkkkkkkkkk

    talvez o rafael goste
    http://www.4shared.com/rar/qJVdit9N/Curso_de_Ingls_-_Wizard_udio.htm
    Marcos inglês é uma das minhas metas de aprendizado, mas agora no momento eu estou com tanta coisa pra aprender que nem sei por onde começar kkkk
    Gente, eu estou querendo aprender sobre programação, mas não sei a ordem certa para começar Sad
    Tipo existe vários tipos, Java, C#,C++,PHP, e outros tipos, e não faço ideia por qual dar inicio, sempre que pesquiso alguém indica algo diferente Sad
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 08:38

    Rafael escreveu:Gente, eu estou querendo aprender sobre programação, mas não sei a ordem certa para começar Sad
    Tipo existe vários tipos, Java, C#,C++,PHP, e outros tipos, e não faço ideia por qual dar inicio, sempre que pesquiso alguém indica algo diferente Sad
    Meu marido está estudando C#, eu comprei um livro pra ele mês passado! Mas no caso dele aprendizagem sobre programação é totalmente voltada para a eletrônica que ele utiliza no trabalho, então não sei se ele seguiu uma lógica tongue rsrsrsrs
    Posso dar uma olhada com os meninos da empresa, qq coisa você me cobra se eu esquecer Razz
    marcos.v.a.santos
    marcos.v.a.santos


    Mensagens : 1582
    Data de inscrição : 24/03/2012
    Idade : 29
    Localização : Viajando p/ Saturno

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por marcos.v.a.santos Qui 11 Jul 2013, 08:44

    Gaby escreveu:
    marcos.v.a.santos escreveu:Por isso mesmo, as pessoas choram aos montes.
    sobre a boate kiss, até mês passado estavam mostrando os familiares reunidos e chorando.

    Como eu acredito em espíritos, a morte pra mim não significa que a pessoa morreu, mas que a conexão dela com a terra já eras. A comunicação fica só por meio de pessoas especiais. a preocupação mesmo é pra onde ela foi, se continua ali ou foi pra um lugar detestável ou escuro.
    Eu tento não me apegar as pessoas, elas podem um dia ir e por um longo tempo não aparecer.
    Sentimentos é uma coisa estranha What a Face 
    É tudo tão estranho quando analiso os sentimentos alien
    Mas sabe, a gente chora por "n" motivos, no meu caso sinto saudade, e fico pensando como seria se estivessem vivos... por ex.: qd eu me casar meu pai não estará lá ao meu lado.
    Você é espírita, Marcos? Tenho muita curiosidade nessa religião!! Acho muito interessante e a mais próxima da realidade pós-morte (desencarnação como eles chamam)
    E a religião que mais me atraio, mas sou ignorante no assunto Embarassed 
    tem os fóruns espiritas com mensagens bem legais e que discutem o comportamento dos humanos comparando com o outro lado. De vez em quando leio uns textos.
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 08:49

    marcos.v.a.santos escreveu:E a religião que mais me atraio, mas sou ignorante no assunto Embarassed 
    tem os fóruns espiritas com mensagens bem legais e que discutem o comportamento dos humanos comparando com o outro lado. De vez em quando leio uns textos.
    Então, eu tbm não sei a fundo sobre o espiritismo, mas o pouco que conheci, os poucos livros que li me ajudaram a compreender melhor o outro lado Very Happy
    E eu gostei muito de conhecer a vida de Chico Xavier! Ele era uma pessoa muito boa Smile
    Rafael
    Rafael


    Mensagens : 4486
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 32

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Rafael Qui 11 Jul 2013, 08:50

    Gaby escreveu:
    Rafael escreveu:Gente, eu estou querendo aprender sobre programação, mas não sei a ordem certa para começar Sad
    Tipo existe vários tipos, Java, C#,C++,PHP, e outros tipos, e não faço ideia por qual dar inicio, sempre que pesquiso alguém indica algo diferente Sad
    Meu marido está estudando C#, eu comprei um livro pra ele mês passado! Mas no caso dele aprendizagem sobre programação é totalmente voltada para a eletrônica que ele utiliza no trabalho, então não sei se ele seguiu uma lógica tongue rsrsrsrs
    Posso dar uma olhada com os meninos da empresa, qq coisa você me cobra se eu esquecer Razz
    Se fizer isso vou te agradecer eternamente Very Happy
    Comecei pelo Visual Basic, mas acho que o certo era ter começado pelo C#, não sei kkk
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 08:59

    Rafael escreveu:Se fizer isso vou te agradecer eternamente Very Happy
    Comecei pelo Visual Basic, mas acho que o certo era ter começado pelo C#, não sei kkk
    Wink
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 09:19

    RAFA!!!!
    Para te ajudar: "Pergunta pra ele qual a finalidade? Ai poderemos escolher qual programação será melhor."
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por The_One Qui 11 Jul 2013, 09:21

    Gaby escreveu:Eu tbm... lá o movimento era cruel de sexta a domingo, mas quando você tem filhos para sustentar e está sem opção!
    justamente Gaby
    quem precisa de verdade se esforça até achar algo melhor

    Rafael escreveu:
    marcos.v.a.santos escreveu:baixei aulas de ingles para ir escutando do ônibus
    acho que é só ir tentando repetir o que a mulher fala.
    vem um pdf com as traduções. melhor que nada kkkkkkkkkkkk

    talvez o rafael goste
    http://www.4shared.com/rar/qJVdit9N/Curso_de_Ingls_-_Wizard_udio.htm
    Marcos inglês é uma das minhas metas de aprendizado, mas agora no momento eu estou com tanta coisa pra aprender que nem sei por onde começar kkkk
    Gente, eu estou querendo aprender sobre programação, mas não sei a ordem certa para começar Sad
    Tipo existe vários tipos, Java, C#,C++,PHP, e outros tipos, e não faço ideia por qual dar inicio, sempre que pesquiso alguém indica algo diferente Sad

    Rafa,

    comece estudando a lógica de programação
    sem ela vc não programa em linguagem nenhuma
    se der faça um curso pq ela é muito importante, depois dá pra se virar sozinho tranquilamente
    lógica geralmente vc aprende em portugol usando o visualG ou em pascal que é basicamente o portugol em inglês mas é uma linguagem de verdade.
    o portugol é uma linguagem só didatica não se faz sistemas em portugol
    o pascal é uma linguagem de verdade mas pouco usada hoje em dia por causa da facilidade das novas linguagens
    depois que vc pegar a lógica é só passar para a linguagem que vc tiver mais interesse que aí vai depender do que vc quer programar.


     ah e quando estiver estudando lógica não esqueça de estudar orientação a objeto tb que é muito importante hoje em dia.
    Rafael
    Rafael


    Mensagens : 4486
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 32

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Rafael Qui 11 Jul 2013, 12:13

    Rsrsr, é o seguinte, o que quero na verdade é descobrir pra que cada um serve, não é que eu saiba exatamente pra que eu quero, eu simplesmente quero aprender de tudo um pouco pra ter a noção Smile
    The gostei, vou estudar sim Smile , eu já tinha visto algo sobre esse pascal, valeu pela ajuda Very Happy
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 13:09

    Rafa, eu estava falando com meu marido e um colega de trabalho (já q os dois mexem com isso por conta de suas funções) e concordaram com o que a The falou!!

    "É bom sim ele começar com lógica de programação. Depois, de acordo com a necessidade dele, ele escolhe uma linguagem para estudar. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens. No caso é preciso ver se é a melhor para a aplicação necessária"
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por The_One Qui 11 Jul 2013, 14:23

    Very Happy
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por The_One Qui 11 Jul 2013, 14:41

    Trazendo do tirinha meme:

     
    marcos.v.a.santos escreveu:
    Gaby escreveu:
    The_One escreveu: fui criada espirita Very Happy
    E vcs iam às sessões?
    comecei indo no batuque, é quase amedrontador ver aquele ritual todo pra baixar o santo.
    nunca fui em casa espirita, só conheci pelos livros q minha mãe lê e depois ficava me contando as histórias.

    A umbanda pode ser bem chocante mesmo pra quem não está acostumado com os ensinamentos espiritas
    eu, não gosto, acho muito pesado o clima pq tem tanto coisas boas qt ruins.

    Prefiro o espiritismo kadercista

    meu pai já teve uma livraria espirita e é presidente do grupo espirita lá da cidade dele.

    Gaby escreveu:
    The_One escreveu:Gaby,
    lá em casa tinha "culto" toda segunda não lembro se o nome era esse, mas junta a familia toda para ler passagens espiritas e estudar
    e iamos ao centro às quartas "tomar passe"
    Smile

    marcos.v.a.santos escreveu:comecei indo no batuque, é quase amedrontador ver aquele ritual todo pra baixar o santo.
    nunca fui em casa espirita, só conheci pelos livros q minha mãe lê e depois ficava me contando as histórias.
    Acho que eu sentiria medo, por conta do ritual... Prefiro algo mais tranquilo como alguém mencionar que "um espírito amigo chegou".

    Eu tenho curiosidade no assunto desde q meu pai morreu... Como foi de repente, foi mais difícil aceitar do que minha mãe que estava doente, chamei uma tia para irmos num culto, eu queria saber se haveria uma mensagem dele pra mim... se ele estaria lá... mas ela tem medo! Eu não tenho nenhum amigo espírita para me indicar onde ir, tenho medo de ir sozinha e dar de cara com charlatões que só querem enganar (como vemos em muitas igrejas ultimamente - indiferente da religiosidade). 
    Eu li o livro "Conversando com os Espíritos" de James Van Praagh, e gostei bastante!

    Gaby,
    a igreja u templo no espiritismo chama-se centro
    procure um centro kadercista por aí, vou ver se meu pai conhece algum e te aviso.

    nos centros kadercistas geralmente são só passes que eles fazem
    os passes são bem relaxantes, nada mais é que retirar sua energia ruim 
    normalmente vc se sente bem mais calma e relaxada após um passe
    nos centros tem área onde trabalham os médiuns alguns que recebem mensagens seja por pisicografia seja por comunicar-se com o lado de lá e alguns que incorporam espiritos
    geralmente se seu pai tiver alguma mensagem pra vc ela vai para esses canais mas não sei direito como funciona pq eu era muito nova e não me interessava por isso.


    ziete01 escreveu:bem o papo aqui tava bem interessante: entãoci vou dar um relato da minha irmã q
    é espirita e frequenta o centro td semana, e numa dessas vezes, chegando lá
    sentou-se perto de um rapaz que ia tb, parece-me que a pouco tempo, e por um acaso
    ele sentou perto dela, isso faz 2 anos quase, então ela disse q começou a sentir
    uma sensação muito boa de tranquilidade perto deste, então num
    momento seguinte, ele apertou o braço dela e disse que era, parada para 
    as lágrimas, que era o nosso pai, ela fikou tão contente e surpresa, ao msm tempo
    e ele disse que tava bem, no começo, não que não entendia as coisas, mas que
    agora ele tava muito bem..
    ele faleceu em ago/2000, essa foi a 1ª e única vez que ele se manifestou
    apesar de sempre ela pedir e talz..
    bem, gente eu ja li alguns livros de espiritismo, não entendi todos, claro
    pois não frequento, e confesso q sou meio cética, mas, qdo ela me falou sobre isso
    na hora senti uma enorme emoção sabe, até agora relatando aqui procês!
    prefiro acreditar, que ele esta realmente bem, e em paz..
    eu ja frequentei igreja evangélica, católica.. e hj em dia, prefiro acreditar em uma força que
    nos rege e tentar seguir meu caminho, na boa, sem prejudicar, e ajudar alguém, na 
    medida do possível.. é isto!  Wink

    isso é mais dificil de acontecer nesse tipo de centro mas já vi acontecer sim, geralmente com mensagens mais urgentes
    no caso da sua irmã justamente por ela estar de visita e provavelmente não retornaria lá
    e não necessariamente foi o seu pai que encarnou pode ter sido apenas um espirito mensageiro com a mensagem dele.

    ---------------------------------

    Eu acho o espiritismo muito interesante mas sinceramente não sei até que ponto acredito nele por isso tb não vou entrar em detalhes. e tb não tenho tantos conhecimentos assim, já que meu pai saiu de casa qd eu tinha 13/14 anos.

    a família do meu sogro tb é espirita mas é umbandista.
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 14:45

    The_One escreveu:Gaby,
    a igreja u templo no espiritismo chama-se centro
    procure um centro kadercista por aí, vou ver se meu pai conhece algum e te aviso.

    nos centros kadercistas geralmente são só passes que eles fazem
    os passes são bem relaxantes, nada mais é que retirar sua energia ruim 
    normalmente vc se sente bem mais calma e relaxada após um passe
    nos centros tem área onde trabalham os médiuns alguns que recebem mensagens seja por pisicografia seja por comunicar-se com o lado de lá e alguns que incorporam espiritos
    geralmente se seu pai tiver alguma mensagem pra vc ela vai para esses canais mas não sei direito como funciona pq eu era muito nova e não me interessava por isso.
    =') *-*
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por The_One Qui 11 Jul 2013, 14:59

    Gaby,
    mandei um e-mail pro meu pai.
    qd ele morava aqui ele trabalhava na "cidade da fraternidade"
    vi na internet que tem uma por aí mas não sei se é a mesma coisa, então vou esperar a resposta dele Wink
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 15:02

    The_One escreveu:Gaby,
    mandei um e-mail pro meu pai.
    qd ele morava aqui ele trabalhava na "cidade da fraternidade"
    vi na internet que tem uma por aí mas não sei se é a mesma coisa, então vou esperar a resposta dele Wink
    :0 nossa, The! obrigada!! hehe como eu disse, tenho receio de ir no lugar errado... já pesquisei na internet uma vez, me parecia q tinha um no bairro em q moro. Mas, fiquei c/ receio de q fosse umbanda e eu pagasse um carão Embarassed 
    ziete01
    ziete01


    Mensagens : 9561
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Idade : 51
    Localização : fortaleza

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por ziete01 Qui 11 Jul 2013, 15:09

    o certo gy é vc se sentir bem no local, entende?!
    seja la qual religião for, o importante é vc ter a paz, e tranquilidade em seu heart!
    vixe falei bonito, kkkkkkkks
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 15:16

    Com certeza, Zi! Mas já pensou se eu vejo alguém recebendo o "santo" e começo a ficar com medo?? kkkk melhor saber onde estou entrando...
    Eu fui com meu marido num culto evangélico (ele tem um irmão fanático q estava insistindo p/ irmos pois as coisas não iam p/ frente por falta de irmos à igreja Rolling Eyes ), e olha, eu não gostei, mesmo! Falei p/ ele pq não gostei e q não gostaria de acompanhá-lo mais. Ele entendeu de boa, pois ele crê em Deus mas em si não acredita em religiões por motivos familiares.
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 15:18

    Acho q a melhor religião é aquele que te torna uma pessoa melhor para si mesma e para com os outros Smile
    Eu tinha um amigo budista, ele era tão tranquilo! Muito bonzinho!! Entrei na casa dele uma vez e achei lindo ele rezar ao entrar e depois ao sair! Ele explicou q agradecia por ter chego em segurança e q pedia p/ ir mas voltar em paz!!
    ziete01
    ziete01


    Mensagens : 9561
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Idade : 51
    Localização : fortaleza

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por ziete01 Qui 11 Jul 2013, 15:45

    isso msm gy, o importante é ter o bem dentro de si mesmo e tranquilidade.. Wink
    ziete01
    ziete01


    Mensagens : 9561
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Idade : 51
    Localização : fortaleza

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por ziete01 Qui 11 Jul 2013, 15:49

    hoje o fórum ta bem movimentado, gostei Wink Wink
    marcos.v.a.santos
    marcos.v.a.santos


    Mensagens : 1582
    Data de inscrição : 24/03/2012
    Idade : 29
    Localização : Viajando p/ Saturno

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por marcos.v.a.santos Qui 11 Jul 2013, 15:50

    Gaby escreveu:Com certeza, Zi! Mas já pensou se eu vejo alguém recebendo o "santo" e começo a ficar com medo?? kkkk melhor saber onde estou entrando...
    Eu fui com meu marido num culto evangélico (ele tem um irmão fanático q estava insistindo p/ irmos pois as coisas não iam p/ frente por falta de irmos à igreja Rolling Eyes ), e olha, eu não gostei, mesmo! Falei p/ ele pq não gostei e q não gostaria de acompanhá-lo mais. Ele entendeu de boa, pois ele crê em Deus mas em si não acredita em religiões por motivos familiares.
    No lugar que eu fui pra ver o cara receber o santo, eles dizem bem claro pra não cruzarem os braços ou as pernas. sinais de medo faz com que o ritual não funcione.
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 16:01

    ziete01 escreveu:hoje o fórum ta bem movimentado, gostei Wink Wink
    tbm gostei bounce fazia tempo que não debatíamos um assunto tão a fundo!

    marcos.v.a.santos escreveu:No lugar que eu fui pra ver o cara receber o santo, eles dizem bem claro pra não cruzarem os braços ou as pernas. sinais de medo faz com que o ritual não funcione.
    Para dizer a verdade eu acho q já fui em algum lugar assim qd muito criança scratch lembro de uma velha sentada com um charuto na mão eu acho e outra que fez o "passe". Ela tinha um terço muito grande em q passava pelas nossas cabeças e depois eu tinha que "pular" esse terço (como se ela estivesse passando uma corda por mim).
    Eu me lembro do motivo de irmos, mas não sei o que era esse lugar!
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Gaby Qui 11 Jul 2013, 16:16

    Gente!!!!!!!!!!!!! Vocês já viram a gama de cores disponíveis aqui no fórum??? *-*

    tongue
    Rafael
    Rafael


    Mensagens : 4486
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 32

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Rafael Qui 11 Jul 2013, 19:56

    Testando
    Rafael
    Rafael


    Mensagens : 4486
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 32

    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Rafael Qui 11 Jul 2013, 19:58

    Eita, funciona se eu fabricar a cor, testei só por testar e funcionou :O

    Conteúdo patrocinado


    O Que Você Tem Para Dizer Agora ? - Página 13 Empty Re: O Que Você Tem Para Dizer Agora ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 08:49