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    Wanpa Quest Another1 - Makaimon's Searching

    Stela
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    Wanpa Quest Another1 - Makaimon's Searching Empty Wanpa Quest Another1 - Makaimon's Searching

    Mensagem por Stela Qua 11 Abr 2012, 08:58

    Detonado feito por Mike em 17/04/2007 00:53:14


    Wanpa Quest Another1 - Makaimon's Searching
    Esse é mais um dos jogos japoneses, em que quase sempre é necessário que um especialista traduza as instruções, ou então, é preciso consultar sites em que alguém entenda da língua e da leitura. Esses jogos possuem também uma característica, em que determinadas coisas só ocorrem, se seguida uma determinada sequência de eventos.
    http://wanpa189.hp.infoseek.co.jp/wan_another1.html
    1-Pegue uma pazinha, na parte de baixo, junto ao chão, entre o pé direito da cama e a cabeceira.
    2-Clique na parte superior da cabeceira e anote a data (no meu jogo foi 27/3).
    3-vá na esquerda, clique na folhinha da parede: É o jeito que voce tem para saber a que dias da semana correspondem os do mes. Clique várias vezes na peça da terceira prateleira da estante, até ela cair no chão, para pegar uma tira de papel. Na prateleira de baixo, clique várias vezes na peça da direita até que a tampa saia, e voce possa pegar dentro do potinho, uma chave vermelha. Na parte inferior, no canto direito, pegue mais uma tira de papel. Em baixo do tampo superior da estante, pegue um cartão colado com fita adesiva.
    4-Vá na esquerda, pegue um lápis dentro do pote sobre a mesa, e clicando sobre sua parte superior, pegue mais uma tira de papel, dentro dele. Na prateleira acima da mesa, pegue um celular. Clique na parte superior da planta para aproximá-la, e pegue mais uma tira de papel. Com a pá selecionada, clique na base da planta para aproximar, e depois, clique na terra, junto ao caule, para pegar uma chave azul, que estava enterrada. Abra com a chave azul selecionada, a caixa sobre a mesa e pegue um diário.
    5-Vá na esquerda, Clique no pé à direta e atrás do banquinho para pegar umas etiquetas com preços. Selecione a chave vermelha para abrir o cofre na esquerda, e pegar uma bateria dentro dele. Abra as cortinas, e pegue um bloco sobre o prapeito da janela. Clique na parte inferior esquerda da janela para acessar seu outro lado (lado de fora), e pegar um cartão de feliz aniversário
    6-Destaque (“about item”) o diário e clique em todas as suas páginas. No dia 13/3 voce ouvirá um som característico. Clique no abajur para acender a lâmpada. Apague a luz no interruptor e veja, junto ao abajur, que na última página do diário aparece, dessa forma, umas inscrições em cor azul (não é importante para o jogo em si).
    7- Acenda a luz no interruptor e vá na esquerda onde esta a folhinha. Destaque o celular (“about item”), clique nele para virá-lo, tirar a tampa trazeira e instalar a bateria (clique no alojamento da bateria, com a mesma selecionada).
    8-Destaque as tiras de papel com o número telefônico, e clique sobre elas (as informações que surgem na parte inferior tem importância para o andamento do jogo). Destaque novamente o celular (about item), selecione os quatro tiras de papel, com o número telefonico, e clique no visor do celular.
    9-Ocorre uma ligação telefônica. Assista ou clique em “skip”. O lápis desaparece do inventário e duas folhas lhe são acrescentadas (são instruções para abrir o segundo cofre).
    10-Após a ligação, voce é direcionado automaticamente para a cena da porta. Clique sobre a cama (para dormir), a luz se apaga sozinha. Clique na porta e uma nova chave de cor verde é acrescida ao inventário (parte de cima do inventário). Clique na parte superior da cabeceira da cama, e veja que se passou um dia, tendo a data mudado (no meu caso para 28/3).
    11-Clique, com a pá selecionada, umas 20 vezes naquela bola amarela junto à mesinha, e pegue uma nova chave verde (vai em baixo do inventário).
    12-Verifique na folhinha, que dia da semana corresponde agora, essa nova data alterada (no meu caso quata feira = wednesday). Isso determinará a primeira senha do código, que segundo as instruções serão:
    a) - Segunda e quinta feira = data de nascimento: 05/05
    b) - Domingo, Terça e sexta feira = o número do ID do cartão: 1003
    c) - Quarta feira e Sábado = o preço da estátua da direita (está nas etiquetas)
    13- Clique sobre o segredo do cofre e coloque a primeira senha (no meu caso foi 1850). Instale qualquer uma das chaves verdes na fechadura (resta explicar para que serve a outra) . O código retorna a zero. Instale a nova senha 03/12 (data em que o cofre foi aberto pela última vez, segundo as instruções), e clique na fechadura.
    14-O cofre se abre, aparecendo o livro que lhe tinha sido emprestado, finalizando o jogo e aparecendo as figuras abaixo.
    https://2img.net/r/ihimizer/img133/3959/wanpaquestanother12dh4.png

    15-Existe um final alternativo, se voce executar o item 11, em qualquer momento, antes do item 10. Nesse caso, voce não consegue a simulação de dormir, a data não muda, não consegue a segunda chave na porta, e no entantanto recebe congratulações, como as figuras abaixo (só não me perguntem qual o final correto, pois não entendo absolutamente nada de japones nem de alguns de seus loucos jogos).
    https://2img.net/r/ihimizer/img403/5584/wanpaquestanother13nw7.png

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