Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


+11
wandheyr
Jimmy
Japa
[I][r][l][i][n][a]
Malu666
marcos.v.a.santos
Rafael
Thuniefun
ziete01
Joy
kira
15 participantes

    DESABAFO!

    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Seg 04 Jul 2016, 15:06

    ai ai vou fazer um desabafo duplo aqui hoje
    um contra as tecnologias de m3rd@ que o governo usa
    e (mais uma vez) de ser "mãe" de filho com duas mães...

    Quando eu estudava (escola) minha escola ficava a 3 km de casa e nunca pedi passe estudantil. Eu ia e voltava a pé da escola todos os dias... alguns dias se dava sorte e um colega dava carona Smile
    e engraçado que nunca reclamei. Eu achava a caminhada ótima para acordar e relaxar antes da aula.

    A escola dos meninos fica a 3 km lá de casa e o meu mais velho foi pra escola a pé por 3 anos numa boa. Afinal não acho 3 km tão longe assim. Quando o mais novo mudou pra essa escola, há 2 anos atrás, ele pediu pra mãe (pq sabia que eu não faria) o tal do passe estudantil (preguiçoso não queria ir a pé). E a mãe fez o passe pros dois.

    Nossa The como vc é ruim tá reclamando dos meninos irem de ônibus pra escola. Não, não é isso,  é que não vejo necessidade e, devido à outra reclamação que vou explicar abaixo, dá uma liberdade que acho 2 adolescentes (período da vida em que se faz mais besteiras) não deveriam ter.

    Vamos a outra historinha...
    Quando eu entrei na faculdade (do outro lado da cidade) peguei o tal passe estudantil que na época ainda era de papel. Tinha que se cadastrar levar o horário pra contarem exatamente quantos passes vc poderia ter por mês e o passe era limitado em 2 ou até 3 linhas de ônibus que vinha escrito no passe e não era aceito em nenhuma outra linha. Ou seja não havia a possibilidade de eu sair pra passear usando meus passes. A não ser que eu matasse aula E o lugar pra onde eu fosse fosse na rota da linha do ônibus da faculdade.

    Hoje em dia o sistema é moderno é eletrônico e, teoricamente, muito melhor e mais robusto que o de papel, certo? SQN na prática eles não conseguem controlar direito isso e todas as linhas são liberadas e são liberaods 4 passes por dia pra todos os estudantes. Por mais que o governo diga que funciona como expliquei no meu de papel, eles já testaram e podem pegar qualquer ônibus e tem 4 passes por dia independente de precisarem ou não.

    Ou seja como um estuda a tarde e outro de manhã, não tem um pra vigiar o outro e eles podem ir pra qualquer lugar quando não tem ninguem em casa desde que voltem antes de nós.
    Aí você pensa ah mas isso adolescente dá um jeito de qualquer jeito. Sim concordo, mas opções seriam bem mais limitadas visto que só dou dinheiro na mão deles se disserem pra que (pelo menos eu saberia que estão com dinheiro e quanto).
    O que me lembra outro problema mãe, avó e avô dão dinheiro pra eles sem a gente saber. Só às vezes que a gente descobre isso, sabe-se lá quanto e com que frequência. Mas isso não vem ao caso agora.

    Agora vem o desabafo real, o motivo que me levou a postar isso.
    Estava tendo recadastramento até semana passada e hoje seria cortado o cartão de quem tem pendencias ou não recadastrou. Mais uma vez foi a mãe que fez, não me meto nesse assunto.

    resultado ela fez mas o cartão deles foi cortado de qualquer forma. Até acredito que esteja tudo certo, pq esse sistema do DFtrnas todo ano dá m3rd@ libera quem não é pra liberar, bloqueia quem tá ok, então até acredito que esteja tudo certo.

    Como ela teve mais um filho (já são 4 contando os 2 que eu crio) dia 09/06, está de resguardo e me mandou uma mensagem perguntando se eu poderia ir lá (no DFTrans) verificar qual era o problema.
    Bom eu ponderei: eles estão no periodo de entrega dos novos cartões, todo mundo que tá com problema vai ir lá, as filas lá demoram uma eternidade (provavelmente uma manhã inteira ou até mais) e como não vejo necessidade falei pra ela que não tinha tem po pra isso não e nem via necessidade. Sugeri aguardar eles resolverem o problema como das outras milhões de vezes que o sistema deu problema.
    E ela ficou brava comigo "pode deixar que se não voltar... vou resolver. obrigada."

    Ah vai cagar né? crio os filhos dela como se fossem meus dou tudo do bom e do melhor e só pq não quero dar essa liberdade pra eles ela fica brava... TNC

    Ela a avó adoram se intrometer só pra afrontar meu marido (ela por motivos óbivios e a mãe dele pq ele não fala com ela) e sempre em coisas que interferem muito no dia-a-dia.

    Outro dia tava pesquisando um celular pra trocar o do meu marido que quebrou e descobri que o celular que ela deu pro mais velho custa 1800 reais... Mais que o meu e o do meu marido.
    e ele leva pra escola... publica... bom pra ser roubado...afff

    o mais novo passava a manhã inteira no netflix e não estudava, não lavava louça, nem arrumava o quarto dele (ou seja as obrigações dele em casa) então tirei minha senha do netflix da tv. Aí a vó foi e criou uma conta pra eles no netflix. VTNC pega pra criar então. pq depois se reprova ou vira vagabundo a culpa vai ser minha né?

    tô muito P da vida... vontade de mandar eles irem morar com elas viu

    Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Ter 05 Jul 2016, 09:42

    Nossa, The! Não tiro sua razão em NADA. Acho o modo que vc cria muito correto, sua maneira de pensar está certíssima (vou lembrar desses conselhos quando tiver os meus hehehe)
    Sinceramente? Isso é um desgaste emocional muito grande. Acho muito errado dar presentes e dinheiro sem falar com quem cria, a criança vai crescer sabendo que consegue tudo com o parente legal, e outra, vc precisa saber que eles estão com $ e saber onde gasta (são tempos difíceis).

    Me lembro que vc mencionou que seu marido pensava em mandar eles para a mãe no ano passado. Acho interessante falar com ele sobre essa possibilidade.
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Ter 05 Jul 2016, 16:21

    Ele tem cogitado a possibilidade, mas com menos firmesa que ano passado.
    E na verdade não quero que eles vão, mas não queria esse tipo de interferência.
    O ideal seria mudarde cidade que aí elas ficariam longe Laughing Laughing
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Ter 05 Jul 2016, 16:23

    Vou te mandar um desabafo no privado
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Qua 06 Jul 2016, 08:01

    Sim! No dia da entrevista com diácono para o casamento, após toda a parte formal ele nos falou sobre o fato de nos tornarmos uma família (vindo cada um da sua, com princípios diferentes) e disse pra nunca deixarmos os familiares interferirem em nossa casa. Que ali as decisões eram de nós 2.
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Qui 07 Jul 2016, 08:18

    ....to me sentindo meio desanimada, sem perspectiva e de saco cheio... mas depois passa Smile
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Qui 07 Jul 2016, 10:23

    não estou mais desanimada mas ainda estou de saco cheio e sem perspectiva Laughing
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Qui 07 Jul 2016, 10:30

    kkkkkkkkk
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Seg 11 Jul 2016, 08:39

    sexta aconteceu mais uma dessas intromissões  Rolling Eyes

    quinta feira o mais novo vai ter que tirar os 4 sisos. A mãe me manda mensagens.

    mãe: ele vai tirar os 4 dentes de uma só vez?
    eu: provavelmente sim, o dentista disse que se não tiver problemas na extração fará os 4 de uma vez.
    mãe: entendi, mas ele deve arrancar de 2 em 2 né? se não vai ficar ruim pra comer.
    eu: não. Se der ele vai tirar os 4 de uma vez pra passar pelos riscos cirúrgicos e pós-operatório só uma vez.
    mãe: os 4 de uma vez só fica ruim demais pra se alimentar...

    eu resolvi ignorar e não responder mais, pq quando a pessoa não quer entender não adianta discutir. Quem vai cuidar dele depois da operação sou eu, marquei pra uma semana que ele não vai pra lá justamente pra ela não ter problemas. Então se não vai cuidar nem nunca se interessou pra que tá me enchendo o saco????
    Acho que meu marido tem razão, eu dou muito papo pra ela. Ela tá ficando folgada, acho que vou começar a ignorar. Laughing  Rolling Eyes
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Seg 11 Jul 2016, 09:33

    Melhor tirar tudo de 1x, afinal, mesmo tirando 2 de um lado você já não come direito. Então não faz diferença!
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Seg 11 Jul 2016, 10:38

    eu também acho.
    o meu não dava pra tirar os 4 pq um deles ia dar trabalho (nem lembro pq) lembro que levou umas 3 horas. então fiz de 2 em 2 . Quase que não volto pra tirar os outros 2 de tão ruim que foi. e os outros 2 levou +ou- 1h.
    Ruim demais passar por tudo 2 vezes e eu não conseguia controlar de que lado ia mastigar então não fez diferença, só que passei por todo esse processo chato 2x.
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Ter 12 Jul 2016, 08:48

    Eu passei 3x...
    Os meu debaixo estavam deitados (então tinha que abrir e quebrá-los...) Era algo bem traumático, fizemos 1 de cada vez. Os de cima estavam na posição correta aí tirei os 2 numa única vez. Levou nem 40min
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Qua 13 Jul 2016, 08:37

    os dele também estão deitados os de baixo e os de cima estão certos, mas como ele é novo (14) nenhum tem raiz ainda então acho que será rápido.
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Qua 13 Jul 2016, 09:36

    Ah com certeza! O meu tinha raiz, eu tirei com 18 anos.
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Seg 18 Jul 2016, 09:10

    No fim o coitado tirou só 1, 1:40 de cirurgia. 20 min só pra anestesia fazer efeito. O dente já tava encostado no dente existente então teve que fazer com calma pra não danificar o que ia ficar.
    os dois de cima ele resolveu tirar só daqui há uns 2 anos, esperar eles descerem mais para facilitar a extração (já que não vai fazer tudo de uma vez.

    o outro de baixo já marcou pro dia 8 que tá próximo da raiz do outro então também deve dar um trabalhinho.

    Mas o bom que ele não inchou nem teve dor os pontos ficaram bem fechadinhos.


    A mãe tinha posto tanto medo nele de fazer os 4 que ele ficou super feliz quando o médico falou que ia fazer só os de baixo. Ia fazer primeiro um e se desse tempo faria o outro, mas não deu.
    Ele falou que a cirurgia foi tranquila e que ele não sentiu nada (que ótimo pq o meu o cara fez tanta força que parecia que ia arrancar meu maxilar junto, kkk).
    Mas ele ficou reclamando do pós operatório, que não podia comer nada, nem fazer nada que não aguentava mais comer sorvete. Tadinho!
    Só falei: tá vendo, vc precisa acreditar mais em mim. Quando eu disse que eras melhor tirar os 4 de uma vez era pra passar por isso só uma vez.

    ah sim teve mais uma da mãe mas não era nem pra eu ter ficado sabendo, ele que soltou sem querer.
    "minha mãe queria que eu fosse pra lá pq ela disse que vou precisar de muitos cuidados."

    scratch  Então... por isso mesmo que ele ficou aqui... pq sei que eu vou cuidar afinal quem sempre cuida sou eu há quase 10 anos  Mad

    O próximo ele vai estar de férias ou seja com ela (ou com a avó, sei lá).
    Falei pra ele, vai querer passar a semana de recuperação aqui ou lá? 
    ele disse tanto faz. Falei então vc passa a semana aqui.

    Afinal a mãe tem mania de medicar sem receita, imagina se ela resolve dar um outro remédio lá e acaba dando interação com o que ele vai estar tomando.... melhor aqui que eu vigio...
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Ter 19 Jul 2016, 08:07

    Que bom que esses meninos tem você I love you 
    Fala pra ele ficar com você no próximo, e ir passar as férias "sossegado" com a mãe. Pior é que não tá calorão pra tomar tanto sorvete mesmo rsrs Eu também tirei os meus no inverno...
    De cima serão rapidinhos pra tirar! E o pós é mais rápido tbm.
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Ter 19 Jul 2016, 08:50

    Outro dia vi um documentário sobre felinos na natgeo (dinastia felina) e resolvi variar minha foto de perfil com diversas espécies de felinos (no documentário dizia que são 27).
    Aí descobri uma coisa muito triste, quando mando buscar no google fotos dos felinos selvagens menores pelo nome vejo várias fotos deles "domesticados", ou então mortos em caçadas... o ser humano é desprezível... aff
    Mad Sad Crying or Very sad No
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Qui 25 Ago 2016, 09:39

    Eu vi seu post acima e achei que tivesse comentado Shocked É triste mesmo. Já ouvi casos de jaguatirica...

    Olha eu digo que não estou me sentido ansiosa, mas na última semana tenho demorado a dormir mesmo estando com sono!! Então devo estar ansiosa, né? ¬¬
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Seg 29 Ago 2016, 08:40

    "Desabafo noiva e avô de noiva"
    Inicialmente meus avós levariam as alianças (a fisioterapia do meu avô ia bem e eles gostaram do convite). 
    Com o passar do tempo meu avô parou de andar por aí (ele se sente cansado e prefere andar só dentro de casa), aí começou a relatar tonturas (cortei a entrada e saída deles por segurança - eles ficariam sentados no lugar dos meus pais).
    E eis que nesse fim de semana libertei ele de ir no casamento... ele chorou muito, falou que tem medo e eu tbm tenho de que ele passe mal, caia etc. Fiquei com dózinha dele pois sei que ele queria ir! Sou a única neta a casar mesmo, mas ele ficou tranquilo de saber que não fico chateada ou triste por ele não ir, penso na saúde dele! Isso que me importa. Se alguém cuidar dele, minha avó tentará ir.
    Que tudo dê certo Smile
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Seg 29 Ago 2016, 09:18

    poxa Gaby, é uma pena, acho que ele ia gostar bastante. Mas a saúde e segurança dele com certeza e mais importante.
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Ter 30 Ago 2016, 10:09

    "Desabafo de noiva" mais um Laughing 
    Como não vou dar festa, vou entregar bem-casados na saída da Igreja. E ontem descobri que a Igreja não está permitindo distribuição de alimentos (por causa de sujeira e tal - super entendo) mas bateu o desespero!! Não haviam falado nada sobre isso (mas eu tbm não perguntei se podia) aí a moça que é responsável pelo núcleo de noivos vai conversar com o padre para mim I love you Tá vendo? Eu sempre peço que Deus me mostre saídas nos problemas, que permita uma solução! Pra facilitar vou colocar os docinhos em caixinhas (a meu ver isso faz com que menos pessoas comam por lá) e a moça achou a ideia bem boa. Falei com a moça do bem-casado pra saber o tamanho que fica (p comprar as caixinhas) e ela disse para não embrulhar no crepom pra ficar menorzinho. E eu "Mas menina, vc já deve ter gasto com o papel e fita que pedi" e ela "Fica p estoque! Sem problemas." Não é mais um amorzinho pra eu colocar numa garrafinha e guardar na estante? I love you 
    Em meios a preocupações, está tudo se resolvendo (ao menos do casório Razz) e ontem fechamos o restaurante no hotel para almoço dos padrinhos e pais.
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Qui 01 Set 2016, 08:18

    Aeee Gaby que bom que tudo está se resolvendo Very Happy
    no fim até o almoço deu certo que bom Smile
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Qui 01 Set 2016, 15:28

    vou ter que viajar de novo
    13 dias de novo
    mas dessa vez pra são paulo
    Neutral Sad Crying or Very sad
    Gaby
    Gaby


    Mensagens : 9943
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 38

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Gaby Sex 02 Set 2016, 08:17

    São muitos dias fora... Tenho uma amiga que trabalha na ambev e ela sempre precisa visitar as outras unidades (acho que a cada 2 meses ela viaja para um local diferente) mas são uns 4 dias no máximo
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por The_One Sex 02 Set 2016, 13:21

    Pois é Gaby, antes eu só viajava assim de 1 a 4 dias.
    Mas os correios estão comprando várias máquinas novas para triar (fazer a separação e encaminhamento) encomendas e estamos também atualizando as que já tinhamos pq elas estão velhinhas (15 anos).
    O problema é que quando uma máquina dessas fica pronta tem uma infinidade de testes que precisam ser feitos pra ver se ela cumpre tudo que foi exigido do fornecedor e esses testes duram de 3 a 4 semanas. Então nossa equipe é dividida em 2, metade vai as primeiras 2 semanas e a outra metade nas outras 2, por isso ficamos tanto tempo. Mad

    Conteúdo patrocinado


    DESABAFO! - Página 36 Empty Re: DESABAFO!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:48