Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


    One of those Weeks

    Stela
    Stela


    Mensagens : 1692
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : ES

    One of those Weeks Empty One of those Weeks

    Mensagem por Stela Qui 05 Abr 2012, 07:26

    Detonado feito por Mike em 02/02/2007 18:22:20

    http://www.blazinggames.com/story/ootw/day1/index.php

    Por enquanto só tem 23 episódios em 4 dias, mas como são previstos 7 dias, muitos outros ainda virão por aí.
    DAY 1
    Episode 1: Nightmare
    Clique nas portas até acordar do pesadelo e surgir o despertador. Consegui dando 3 cliques porta norte, 3 na leste e um na oeste. Deve haver outras maneiras
    Episode 2: An Early Start
    1-Clique no PC e é dito que está em processamento. Quando clica na cama, é dito que já é tarde para voltar a dormir.
    2-Clique na direita pra sair para a sala. Clica na tv, ela queima. Clica na porta: diz ainda há coisas a fazer. Na mesa ele acha as chaves que precisará
    3-Seta superior vai na cozinha. Dentro da geladira, acabou o leite
    4-Volte na sala e clique em baixo pro banheiro. Clique no toillet, na pia para escovar os dentes e no box para tomar uma ducha.
    5-Saia para a sala e clique na porta para sair.
    Episode 3: The Landlord
    1-Pergunta o que voce faz ali e mostra aviso de despejo pergunte se fala sério (1). Ele responde sim e pergunta se voce acha que ele seja palhaço. Responda com outra pergunta: “porque?” (3). Ele diz que gosta de voce, mas infelizmente o primo de Gartony deseja ocupar a casa. Ele agradece, diz que há depósitos a devolver e se despede.
    2-Vá para a calçada na rua e na direita para a garagem, abra a porta e saia no carro mesmo observando que há algo errado com o veículo.
    Episode 4: The Bus
    1-Como o carro tem problemas, vá até a parada de ônibus. O motorista, sem troco, só aceita 1.25 U$ e voce só tem uma nota de 5 dollares. Entre na mercearia e compre algo que dê trco com 0.25 cents. Compre por exemplo 3.75 em mercadorias e volte na parada. Quando para o ônibus, o novo motorista é o irmão gêmio do anterio que nem lhe faria qualquer exigência. Entre no ônibus.
    Episode 5: The Elevator
    1-Fale com o guarda . Ele diz que só pode funcionários. Diga aquela famosa frase: Sabe com quem está falando?O guarda fala umas abobrinhas. Diga que voce tem uma reunião. Tá difícil: ele diz que voce deveria então Ter um passe. Dê tchau e vá na direita e converse com a recepcionista. Fale do guarda e ela diz que ele fica rabugento com fome e mesmo porque ele não é muito brilhante. Pergunte: Brilhante? Ele só fala num tal de camaroch secreto que é sua guloseima predileta. Goodbye.
    2-Pegue uma moeda no sofá e vá até na sala da esquerda, passando diante do guarda.
    3-Pegue outra moeda no telefone e outra na saida da máquina de chips. Tire um camaroche na máquina.
    4-Fale novamente com o guarda e dê-lhe o camaroch e ele permitirá seu ingresso no elevador (parece até um país que eu conheço)
    Episode 6: Making the Meeting
    1-Vire à direita, e vá até o final do corredor
    2- Vire à direita, e vá até o final do corredor
    3-Vire à direita, até após segunda mesa, e depois, vire à esquerda, e vá até o final do corredor
    4-Vire à direita, e vá até o final do corredor
    5-Vire à esquerda, e vá até o final do corredor
    6-Vire à esquerda, e vá até após primeira mesa, vire então à direita e após primeira mesa vira a direita, novamente, até primeira entrada a esquerda, e daí, até o final do corredor
    7-Vire à direita, e vá até a primeira entrada à esquerda, e daí, até final do corredor
    8-Vire à direita até entrar na sala de reunião

    Episode 7: The Meeting
    1-Direita até o final do corredor
    2- Direita até o final do corredor
    3-Direita até próxima entrada à direita e primeira à esquerda (fale antes com Nancy sobre o último pagamento, no recesso branco da esquerda), e depois, entre na segunda à direta até final do corredor
    4-Vire à esquerda e depois Segunda à esquerda até final do corredor
    5-Vire à esquerda e à primeira à direita até final corredor
    6-Vire à direita até final corredor, depois à esqurda e depois na primeira à esquerda até final
    7-Vire à direita até final, outra vez à direita, primeira à esquerda ate final.
    8-Vire direita, vire outra vez à esquerda e finalmente esquerda até chegar no elevador
    9-Fale com o guarda e saia do prédio clicando na porta em frente ao elevador, na parte inferior da tela.

    Episode 8: The Bank
    1-Fale com o cara da frente. Ele diz que a fila não anda porque o primeiro da fila está há 20 minutos digitando. O cara é o ex-chefe.
    2-De repente, uma arma, um assalto. Aí diz o ex-chefe: Voce não pode me assaltar, eu sou o sobrinho do Gartony
    3-O assaltante diz: Não me interessa de quem voce é sobrinho e dá-lhe tres tecos . Chega a polícia
    4-Ele manda por o cara no fim da fila.
    Episode 9: The Chase
    O assaltante pega um refém pra enfrentar a polícia: O último da fila, que é exatamente voce. Ele fala para a polícia ir embora ou seu companheiro vai atirar no refém ou nas outras pessoas após outros diálogos. Um puzzle. Clique nas setas para fugir com os assaltantes e no fim ele puxa a arma e disse que tinha avisado para não chamar os policiais.

    Episode 10: The Cruise
    1-Eles pegam um bote junto com o refém e reslve prendê-lo num quarto nos fundos. Eu quero saber, de quem é esse barco. Aparece na proa um nome: “Orgulho de Gartony” e urge afinal um quarto.Clique na lâmpada, no interruptor, na vigia, na mesa, no saco de batatas. Clique sim para pegá-lo. Os bandidos ouvem o som mas resolvem continuar a reunião. Clique nas batatas e pegue-as. Pergunta se quer cancelar, clique novamente nas batatas.
    2-Clique na batata e na lâmpada. Ela quebra e cai um caco no chão. Clique no caco pra cortar as cordas que estão te prendendo (vai pro inventário).
    3-Clique na batata. Ela também vai pro inventário. Corte uma das batatas com o caco. Clique na mesa para subir nela e use a batata cortada no bulbo da lâmpada quebrada para provocar um curto-circuito e mudar de nível.

    DAY 2
    Episode 11: Wavy Dream
    Voce escapou e está vivendo um pesadelo no mar precisa alcançar uma ilha e escapar dos tubarões. Clique na cruz inferior direita pelas setinhas dentro dela até coincidir com a ilha no centro.
    Episode 12: The Beach
    1-Ele chega a ilha morrendo de frio. Pegue 4 objetos : pedras, pedra de isqueiro. madeira, e uma faca.
    2-Clique na s pedras, elas fazem um círculo no chão. Use a faca na madeira, ela se espalha no círculo. Use a faca na pedra de isqueiro e a fogueira pega fogo.Clique na madeira, ela vai pra fogueira, aumentando o fogo. E.. quem aparece?

    Episode 13: The Hermit
    1-O náufrago parece Charles Chink, o milionário desaparecido, cujo avião caiu supostamente no triângulo das bermudas
    2- Pergunte onde estamos? (pegunta 2). Esta é a ilha do Sr Puck e seu criado leal. Minha caverna fica na direita e a floresta com a fruta sol, atrás de mim. Cuidado na floresta onde o criado cuida do pássaro de alumínio e da fruta sol.
    3-Pergunta 2: Mr Puck? Ele diz Mr Puck está na minha mão (é uma bolinha desenhada) e é grande e poderoso. Quando está feliz, faz a fruta sol crescer. Quando está faminto, rovoca tempestades e incêndios. Pergunte: Fruta sol? Ele responde que está na floresta depois do rio, guardada pelo criado e voce deve lhe trazer uma . Responda com outra pergunta: Former servant? Ele responde que vive na floresta e quando eu cheguei na ilha ele me transformou em seu novo servo e o antigo agora guarda a fruta sol e grande pássaro que me trouxe a esse paraíso (acho que o cara pirou de vez). Aceita trazer-me a fruta sol como redenção? Responda sim, e conclua essa fase.
    Episode 14: The Forest
    1-Aceite ir pegar a fruta sol e voce deve antes procurar a travessia do rio.
    2-Para conseguir atingir o objetivo, elaborei um mapa com todos os obstáculos (árvores), mas para simplificar coloquei apenas o itinerário a seguir na figura abaixo. Obs.: As coordenadas referem-se às colunas no primeiro índice e às linhas no segundo. Consegue-se avistar uma caverna em 4,9: North, 5,7: West e 5,5: West, mas não consegui me aproximar ou entrar. Quando eu dava play com o botão direito do mouse, também aparecia essa caverna.
    3-Me aproximei também de um rio azul, em 9,2:Nort e em 5,2:Nort, sem contudo encontra qualquer travessia ou cruzamento.
    4-Tinha falado anteriormente que talvez fosse possível alguém mais pirado ainda, fazer um mapa daqueles, pra floresta, e, se alguém conseguir algum resultado, favor postar, e matar a curiosidade de todo mundo.
    Editando:
    5-Esse alguém mais pirado fui eu mesmo em confeccionar esse mapa, bastando seguí-lo.

    Episode 15: Mr. Pucks Former Guardian
    1-Pegue a pedra, diz: Ela poderá ser útil.
    2-Vá (seta amarela) na esquerda e pegue graveto, mas a rocha é muito grande para pegar.
    3-Vá duas na direita e clique nos frutos. Ele diz, entre outras gozações, que está muito alto para pegá-los. Use o graveto nelas para pegar um deles.
    4-Volte na tela com a rocha e coloque o fruto sobre ela. Coloque a pedra sob a rocha. Clique na noz para pega-la
    5-Vá na tela da direita e depois na de cima. Voce não deve clicar em nada para não perder pontos nessa área: Se Clicar num fruto e o esquilo (monstro guardião) arremessa algo em voce porque naõ quer voce nessa área, se clicar numa das árvores ele te mata e há um julgamento com grande perda de pontos.
    6-Dê simplesmente a noz para o esquilo, para ele deixa cair algo e mudar de nível com máximo de pontos.
    Episode 16: Orange Crash
    1-Pegue a chave que foi o objeto que o esquilo deixou cair.
    2-Pegue um fruto na árvore
    3-Na construção à direita, pegue um fio de cobre, um pedaço de alumínio
    4-Clica no cifrão da calda e na cabine do avião: Diz que é o avião de Charles Chink que se julgava ter caido nas Bermudas
    5-Use a chave na cabine, clique novamente nela para entrar e pegue o GPS, infelizmente com as baterias gastas.
    6-Cliqueno Pc há um entalhe nele. Coloque a laranja sobre a prateleira junto do pc, e use o alumínio e depois o fio de cobre nela pra formar uma bateria.
    7-Use o GPS nela e veja que é uma ilha próxima de Mainland, sendo fácilir para casa mas está escuro e estou cansado e vou dormir nesse cockpit do avião.
    8-Pode vibrar, mudou de nível.

    DAY 3
    Episode 17: Dream Builder
    1-Dormindo no cockpit, voce sonha que está na praia e há uma área na areia a ser edificada, mas antes é preciso achar alguma coisa.
    2-Em todas as direções que voce vá está o esquilo e em baixo da árvore quadradinhos a serem recolhidos, faça-o, monte o quebra-cabeças e voce acorda, mudando de nível.

    Episode 18: Completing the Quest
    1-Novamente acordado no cockpit: Pegue a caneta na esquerda, o nome Charles confirmam suas suspeitas.Pegue um bloco de notas na direita., e o GPS com a “pilha”.
    2-Saia e pegue novamente um fruto na árvore, vá na seta em baixo. Aparece um mapa em cima. Vá caminhando que o mapa vai se desenvolvendo.
    3-Em 3,7 North, uma caverna.
    4-Na parte inferior-esquerda do mapa uma área a explorar: Indo em frente, volta ao mapa. Retone para a área
    5-Indo na direita, uma rocha. Suba nela para ver a costa
    6-Na esquerda encontra Charles com mr Puck (parece um coco do filme o náufrago co Tom Hanks), junto da caverna (Obs.: Essa será a figura inicial do próximo episódio). Clica no machado mas não dá pra pegar. Clique no cara pra mudar de nível.

    Episode 19: Charles Chink
    1-Clique no machado ou na caverna e ele diz que é preciso provar que existe ligação com a costa, para ele poder ajudá-lo a construir uma jangada.
    2-Clica no cara e ele Diz que não sabe do trato com a besta guardiã (esquilo), mas Mr Puck ficará feliz com a fruta sol que voce trouxe.
    3-Pergunte: Laranja? Ele diz que esse nome é de onde voce veio, mas aqui é fruta do sol
    4-Quando pergunta se ele é Charles Cink ele desfarça falando pra provar, e quando pergunta sobre a ilha ele dá a mesma resposta quando clica no machado.
    5-Vá na direita, tem uma fogueira. Quando clica ele diz que o milionário sumiu com a faca e a pedra de isqueiro para acendê-la.
    6-Vá na direita e pegue um graveto, volte e vá em cima (em frente). Surge uma figura.
    7-Vá primeiro na no avião e pegue o GPS. Dê ao cara doidão e ele diz que voce pode ir à costa ele o ajudará se voce quizer com a jangada.
    8-Clique no machado e ele te dá uma faca. Quando clica de novo no machado diz que há possibilidadae de roubá-lo. Dê a caneta a ele e ele te devolve a pedra de isqueiro.
    9-Vá pelo mapa na caverna, é dito que se tem tudo para fazer uma tocha, e par mudar de nível.
    Episode 20: Dark Cave
    1-Como se pode observar pelo mapa que vai se desenhando pelo próprio caminhar dentro da caverna, todas as saidas estão impedidas por um fosso. Após determinado tempo, a luz da tocha se apaga, fica tudo escuro e o mapa interrompe o traçado. Se voce não achar um tronco para ultrapassar pelo menos um fosso, voce no final, acaba caindo num deles, aparecendo a mensagem de que voce caiu e foi comido por um urso chamado Colbert
    2-Siga o trajeto até aquela reentância marcada no mapa na parte superior com um círculo (coordenadas 23,2: SOUTH ou 24,3: WEST) e pegue o tronco.
    3-Volte e siga o mapa colocando o tronco para atravessar no fosso marcado com um círculo em baixo.
    4-Siga até a caverna, marcada também com um círculo, na parte esquerda inferior, e pegue o machado do cara que ele não deixou voce pegar no episódio 19 (estava na entrada da caverna e agora voce o está pegando de dentro da caverna).
    5-Clique na caverna para saber que ela é muito estreita para passar.
    6-Volte na caverna por onde voce entou, na parte superior direita, seguindo o mesmo itinerário. Clique na caverna para entrar, e o episódio se conclui, e voce muda de nível.

    Episode 21: The Raft
    1-Pego o machado, estou pronto para fazer a jangada.
    2-Vá na praia pelo mapa. Vá na direita, use o machado nas árvores. Precisa de uma corda para amarrar os troncos.
    3-Clique no cara. Ele perguntaonde pegou o machado, Pergunte: Porque, e depois: Que machado. Ele diz pra falar a verdade e lhe dar laranja que ele tem as cordas
    3-Pegue uma nóz na tela esquerda.
    4-Va no avião, dê a noz ao esquilo, ele entra no inventário.. Pegue um fruto.
    5-Use o esquilo no cara pra ganhar pontos. Dê a fruta ao cara e mude de nível.
    Episode 22: Back to the Mainland
    1-Voces estão na jangada, rumo a Mainland. A idéia seria chegar em Mailand o que não se consegue da maneira que seria esperada.
    2-Clique logo de início na parte central da jangada, junto da margem esquerda do esboço de mar, onde o cursor vira mãozinha (ver ponta da seta, na figura abaixo). Aparece um dos bandidos dizendo que o chefe precisa deles para achar o avião do milionario que eles sabotaram porque ele teria algo que nem ele entende devido sua posição na hierarquia da organização. E ele resolve pegar voces na jangada.
    3-Ocorre que: O Charles me jogou uma laranja e quebrou o nariz, mas vamos levar o refém (voce) para o chefe.
    4-Frase no final anuncia que esse é o fim desse episódio.

    DAY 4
    Episode 23: Dream Fall
    1-Objetos flutuando, parece um sonho. Observe a no final, onde as bolinhas param, andes das figuras desaparecerem.
    2-Em cada área está escrito “DIG X”. Clique nos pontos observados no item anterior, marcadas na figura abaixo
    3-Vá na esquerda e instale as bolas na seguinte ordem: vermelha, amarela, verde, azul e lilás. A parecem sobre elas nessa mesma ordem os números 8, 8 0, 3 e 2.
    4-Clique OK para mudar de nível quando for criado o próximo episódio

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:55