Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


+15
Irlina
renaferr
Rafael
Maria Inez
Joy
Thuniefun
Stela
Gaby
Mike
edu deoracki
The_One
Malu666
ziete01
MageClow
Jimmy
19 participantes

    perguntas de raciocínio e logica

    Malu666
    Malu666


    Mensagens : 5733
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por Malu666 Seg 24 Set 2012, 08:21

    Juro que só hoje eu vi esse negócio do fubá... e__e
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Seg 24 Set 2012, 09:20

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muitos meses depois......
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Seg 24 Set 2012, 09:22

    Rafael escreveu:Em 3 pulos o gato faz 45, mais ou isso 3 vezes

    scratch não entendi o que vc quis dizer rafa!
    avatar
    Modette


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 27/09/2012

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Será q meu raciocinio ta certo??

    Mensagem por Modette Sex 28 Set 2012, 21:19

    The_One escreveu:Desvende o enigma dos Três Sábios.
    Um reino estava em crise e o rei, atribuindo a culpa desta situação aos seus três sábios conselheiros, decidiu eliminá-los.

    No entanto, não lhe pareceu justo acabar com a vida dos três homens sem lhes dar uma oportunidade de se redimirem. Então propôs um enigma e se conseguissem resolvê-lo, as suas vidas seriam poupadas.

    O rei diz: "Tenho cinco chapéus: 3 brancos e 2 negros. Vou colocar um chapéu em cada um de vocês, de modo a que não vejam qual a cor do vosso chapéu.

    Estarão em fila indiana, portanto, o último sábio da fila vê os outros dois, o segundo só vê o primeiro e o primeiro sábio não vê nenhum dos outros.

    O jogo consiste em adivinhar a cor do chapéu que têm na cabeça e justificar a vossa resposta. Se não souberem, podem simplesmente não responder. No entanto, se me derem uma resposta errada ou não me derem resposta alguma, daqui a 3 minutos todos morrerão.

    Ditadas as regras, o rei colocou os três chapeús brancos nos sábios e guardou os negros.

    Perguntou, então, ao último da fila qual a cor do seu chapéu e o sábio não respondeu. Continuou o jogo e perguntou ao segundo sábio e ele também não respondeu.

    Quando chegou a vez do primeiro da fila, ele responde: "Majestade, o meu chapéu é branco!"

    Como foi possível ao sábio dar esta resposta de forma tão convicta?

    Vou tentar explicar:

    o 3° sábio, não respondeu pq na sua frente tinha 2 chapéus brancos, portanto na sua cabeça ou tinha um branco ou tinha um preto
    o 2° sábio, já sabendo o que fez o sábio anterior não responder, e ao ver o chapéu branco a sua frente, concluiu que na sua cabeça teria um chápeu preto ou um chapéu branco, só assim a duvida do sábio anterior se confirmaria.
    o 1° sábio ao entender o q o 3° e o 2° sábio pensou, imaginou... se eu tivesse o chapéu preto, o 2° sábio n teria duvida pra responder, portanto ele só poderia estar com o chapéu branco.

    tá certo??
    Rafael
    Rafael


    Mensagens : 4486
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 31

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por Rafael Sáb 29 Set 2012, 13:26

    [quote="The_One"]
    Rafael escreveu:Em 3 pulos o gato faz 45, mais ou isso 3 vezes

    scratch não entendi o que vc quis dizer rafa!
    [/quote
    Uma conta doida da minha cabeça, esquece Razz
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Seg 01 Out 2012, 08:28

    Modette escreveu:
    The_One escreveu:Desvende o enigma dos Três Sábios.
    Um reino estava em crise e o rei, atribuindo a culpa desta situação aos seus três sábios conselheiros, decidiu eliminá-los.

    No entanto, não lhe pareceu justo acabar com a vida dos três homens sem lhes dar uma oportunidade de se redimirem. Então propôs um enigma e se conseguissem resolvê-lo, as suas vidas seriam poupadas.

    O rei diz: "Tenho cinco chapéus: 3 brancos e 2 negros. Vou colocar um chapéu em cada um de vocês, de modo a que não vejam qual a cor do vosso chapéu.

    Estarão em fila indiana, portanto, o último sábio da fila vê os outros dois, o segundo só vê o primeiro e o primeiro sábio não vê nenhum dos outros.

    O jogo consiste em adivinhar a cor do chapéu que têm na cabeça e justificar a vossa resposta. Se não souberem, podem simplesmente não responder. No entanto, se me derem uma resposta errada ou não me derem resposta alguma, daqui a 3 minutos todos morrerão.

    Ditadas as regras, o rei colocou os três chapeús brancos nos sábios e guardou os negros.

    Perguntou, então, ao último da fila qual a cor do seu chapéu e o sábio não respondeu. Continuou o jogo e perguntou ao segundo sábio e ele também não respondeu.

    Quando chegou a vez do primeiro da fila, ele responde: "Majestade, o meu chapéu é branco!"

    Como foi possível ao sábio dar esta resposta de forma tão convicta?

    Vou tentar explicar:

    o 3° sábio, não respondeu pq na sua frente tinha 2 chapéus brancos, portanto na sua cabeça ou tinha um branco ou tinha um preto
    o 2° sábio, já sabendo o que fez o sábio anterior não responder, e ao ver o chapéu branco a sua frente, concluiu que na sua cabeça teria um chápeu preto ou um chapéu branco, só assim a duvida do sábio anterior se confirmaria.
    o 1° sábio ao entender o q o 3° e o 2° sábio pensou, imaginou... se eu tivesse o chapéu preto, o 2° sábio n teria duvida pra responder, portanto ele só poderia estar com o chapéu branco.

    tá certo??

    cheers
    avatar
    Modette


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 27/09/2012

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por Modette Ter 02 Out 2012, 12:08

    ebaaaaaa!!! kkkkkk ainda bem q consegu explicar.... foi umas 2 horas pensando, eu e meu esposo... queriamos achar a solução...
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Ter 02 Out 2012, 13:22

    Que bom modette.
    Tb adoro passar horas resolvendo esses problemas Very Happy
    qd eu achar outro bom posto aqui e se alguém tiver um bom pode postar tb Wink
    avatar
    dieguinhox1


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/01/2013

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty resposta certa

    Mensagem por dieguinhox1 Sex 11 Jan 2013, 23:01

    Jimmy escreveu:1-Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria?
    eu perguntaria para qualquer um dos guardas>se eu perguntar pro outro guarda qual porta e a certa qual das portas ele ira me apontar assim evidentemente eu vou na porta contraria a porta que o guarda disse porque se eu perguntar pro que fala a verdade ele vai dizer a porta errada (porque o q fala mentiras dira a errada e logico Razz )entao eu iria na porta contraria e n entrei no google nem em algum site penssei como os guardas pençariam lol!
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Seg 15 Abr 2013, 08:05

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 ScreenHunter_18+Jun.+10+17.49
    renaferr
    renaferr


    Mensagens : 275
    Data de inscrição : 08/04/2012
    Idade : 57

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por renaferr Seg 29 Abr 2013, 13:42

    emprestou 1 de sua criação, e pegou ele de volta.
    19+1 = 20, 1/2 = 10 ; 1/4 = 5 ; 1/5 = 4; 10+5+4= 19 sobrou 1 que era do vizinho.

    note que 1/2+1/4+1/5 não dá 100%.

    problema similar ao de Malba Tahan -O homem que calculava - os 17 camelos.
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Seg 29 Abr 2013, 14:00

    pois é Rena
    a resposta lá era essa mesmo de emprestar um e pegar de volta

    como eu vi que não dava 100% fiz a conta e arredondei pra cima pra não partir o bichinho
    kkkkkkkkk
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Seg 29 Abr 2013, 16:27

    19
    1/2 = 9,5 -> 10
    1/4 = 4,75 -> 5
    1/5 = 3,8 -> 4

    10+5+4= 19
    ziete01
    ziete01


    Mensagens : 9561
    Data de inscrição : 23/03/2012
    Idade : 51
    Localização : fortaleza

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por ziete01 Sex 24 maio 2013, 16:44

    eu pra matemática, caso perdido
    uuuuiii
    rafaelvieira
    rafaelvieira


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 02/10/2013

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por rafaelvieira Qua 02 Out 2013, 12:14

    Jimmy escreveu:Um grande empresário na necessidade de ir a São Paulo, chegou a seu guarda noturno e ordenou que ele o acordasse às 6 horas da manhã em ponto. Exatamente às 6:00 da manhã o guarda acordou o empresário e disse:  
    - Patrão, estou com um mal pressentimento: sonhei esta noite que o senhor teria um acidente com o avião e me permita sugerir que não viaje.  
    O empresário nã deu ouvidos ao guarda. Sem incidentes, chegou a São Paulo e por telefone mandou demitir o guarda. Por qu


    Bem se eu entendi bem ,o guarda é noturno ,e falou que sonhou naquela noite que haveria uma acidente,sendo que guarda nao durmiu naquela noite porque estava trabalhando.
    The_One
    The_One


    Mensagens : 10992
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 42
    Localização : Brasília-DF

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por The_One Qua 02 Out 2013, 14:03

    olá Rafael,
    bem vindo!


    na verdade ele foi demitido pq dormiu no serviço qd devia estar trabalhando
    Rafael
    Rafael


    Mensagens : 4486
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 31

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por Rafael Qui 03 Out 2013, 12:02

    Fala Rafa rsrsrs
    GehCampos
    GehCampos


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/11/2013

    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty - RESPOSTA -

    Mensagem por GehCampos Qui 07 Nov 2013, 18:57

    Jimmy escreveu:Um grande empresário na necessidade de ir a São Paulo, chegou a seu guarda noturno e ordenou que ele o acordasse às 6 horas da manhã em ponto. Exatamente às 6:00 da manhã o guarda acordou o empresário e disse:  
    - Patrão, estou com um mal pressentimento: sonhei esta noite que o senhor teria um acidente com o avião e me permita sugerir que não viaje.  
    O empresário nã deu ouvidos ao guarda. Sem incidentes, chegou a São Paulo e por telefone mandou demitir o guarda. Por qu


    - FOI PORQUE ELE DORMIU

    Conteúdo patrocinado


    perguntas de raciocínio e logica  - Página 22 Empty Re: perguntas de raciocínio e logica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:35