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    D'ny Legacy

    Stela
    Stela

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    Mensagem por Stela em Ter 03 Abr 2012, 13:58

    Detonado feito por Gigituin em 20/11/2006 19:42:24

    Stella, só mesmo porque você pediu.
    Tem muita coisa para ler e traduzir.
    Estou colocando o passo a passo do jogo que faz com que você chegue ao final.
    Coloquei também alguns detalhes da história no fim do detonado apenas para dar uma leve idéia.
    Quem quiser saber a fundo do que se trata a história, terá que ler todos os livros.
    D'ni Legacy
    http://www.dnilegacy.com/dnilegacy/music/dni/start.html
    Caminhe pela tela sempre em frente e entre no buraco do lado esquerdo da tela.
    Desça após a esfera.
    Continue em linha reta até que você chegue a um painel com três símbolos.
    Clique nos símbolos na seguinte ordem: centro, direita, esquerda.
    Aproxime-se dos livros. Chamarei de biblioteca.
    PRIMEIRO LIVRO
    Clique no primeiro livro da esquerda (o gelo).
    Clique na figura até encontrar uma gaiola com uma nota (opcional).
    Volte ao painel de controle à esquerda. Clique no painel preto até que fique de frente pra ele. Aproxime-se.
    Você deve colocar as duas setas na mesma direção. Para isso clique no símbolo abaixo da esquerda e no símbolo acima da direita.
    Irá abrir um portal azul que mais se parece um bolo de três andares. Clique nele, desça as escadas e entre no quarto.
    Leia o jornal na cama (opcional).
    Clique no livro verde à direita superior da estante (os outros livros não serão usados agora).
    Clique na figura para voltar à “biblioteca”.
    Clique no segundo livro (a lua).
    SEGUNDO LIVRO
    Olhe o mapa no chão. Clique em “Gilded Sphere” (opcional).
    Você não tem como chegar até ela por enquanto. Volte clicando na água.
    Clique em Study e entre no prédio. Olhe o mapa na parede(opcional).
    Vá até à mesa.
    Leia o jornal no centro da mesa. Para entender a história seria necessário que lesse todos os jornais encadernados que encontrar, mas é tudo tão longo que fica impossível.
    Clique na tevê e na tecla vermelha abaixo dela para abrir a porta na esfera.
    Clique em “back to desk”.
    Se você clicar no botão preto da lâmpada, fica tudo escuro. Clique novamente para acender.
    Clique sobre o mapa que está abaixo da tela e retorne à “Gilded Sphere”
    Entre na esfera.
    Clique no livro e retorne à “biblioteca”.
    TERCEIRO LIVRO
    Clique no terceiro livro (o espaço).
    Entre no edifício atravessando a porta e seguindo em frente pela passagem até encontrar um telescópio.
    Sente-se na cadeira e aperte a tecla vermelha.
    Colete as três constelações clicando no círculo, retângulo, retângulo e no primeiro circulo preto da esquerda.
    Agora clique no triângulo, círculo e no segundo circulo preto (do meio).
    Depois clique no retângulo, triângulo, círculo e terceiro circulo preto.
    Clique no botão vermelho que está embaixo à esquerda da sua tela e saia da cadeira. Vá para a porta com as formas que você já viu.
    Clique no painel e a seguir clique nos símbolos na mesma ordem que você clicou acima e coletou as estrelas.
    As três constelações aparecerão na sua tela e a porta se abrirá.
    Entre através da entrada destravada e clique sobre o jornal ou livro da esquerda.
    Clique sobre o livro da direita para volta à biblioteca.
    QUARTO LIVRO
    Clique no quarto livro (o céu).
    Entre no edifício.
    Clique sobre a lateral da porta para fechá-la (agora você está em um elevador).
    Clique no painel.
    Clique na tecla superior.
    Clique na porta para abri-la.
    Entre na sala.
    Leia o jornal no chão.
    Olhe através da “janela” à direita.
    Vá até a caixa com símbolos e clique nos símbolos para apagá-los.
    1. Fileira da direita, 1° de cima para baixo.
    2. Fileira da esquerda, 1° de cima para baixo.
    3. Fileira da esquerda, 3° botão cima para baixo.
    4. Fileira da esquerda, 2° botão cima para baixo.
    5. Fileira da esquerda, último botão de baixo.
    6. Fileira da direita, 3° botão cima para baixo.
    7. Fileira da direita, 2° botão cima para baixo.
    8. Fileira da direita, último botão de baixo.
    Clique na figura do livro entre as pedras e volte à biblioteca.
    Clique no quinto livro (terra).
    QUINTO LIVRO
    Clique a direita e veja um livro no pedestal.
    Não clique senão você volta para a biblioteca. Clique a direita dessa tela e veja o barco. Entre no barco.
    Vá até o compasso Um pedestal com uma esfera e clique na rede do lado direito mais baixo da tela.
    Clique na maquina até se aproximar o suficiente e tirar uma peça prateada que prende está prendendo as rodas.
    Volte para esquerda e veja um alçapão com uma luz vermelha. Entre no porão e faça a volta até ver uma mesa com mais um livro.
    Leia. Não adianta clicar na esfera ao lado livro. Saia do porão.
    Faça a volta e saia do barco.
    Encontre o pedestal com o livro e volte à biblioteca.
    Clique no sexto livro (Terra)
    SEXTO LIVRO
    Clique a direita da tela e veja uma pedra com símbolos.
    Para abrir a porta codificada, clique nos símbolos na ordem correta:
    Da esquerda para direita, clique duas vezes no 1°, uma vez no 2°, duas vezes no 3° e uma vez no 4° símbolo.
    Entre no quarto.
    Olhe pela janela e veja sphere-world! (opcional).
    Clique na estante ao lado da janela e pegue uma chave (essencial).
    Volte até a mesa (aqui é um pouco complicado porque você deve ficar de frente para mesa de forma que o mármore esverdeado na parede fique de frente para você).
    Clique no livro marrom, mas não clique na figura senão você ficará sem saída e terá que recomeçar.
    Abra o livro preto e entre através da figura.
    Clique no centro do quarto, vá até a mesa e leia o jornal.
    Vá até a porta de pedra grande. Tem que dar a volta na mesa. Não dá para clicar direto.
    Clique então na lateral esquerda dela, bem na pontinha. Você encontrará um homem.
    Clique nele e começa um diálogo entre vocês.
    Tanto faz que resposta você escolha, o final é sempre o mesmo.
    FIM
    Aqui estão os nomes dos povos e dos lugares, se você quiser realmente saber:
    Começo: D’ni
    Primeiro mundo: taiga (idade de gelo)
    Segundo mundo: gaelin (idade da esfera do ouro)
    Terceiro mundo: ge'airram (idade do observatório)
    Quarto mundo: cissar (idade subaquática do templo)
    Quinto mundo: alev (idade do barco)
    Sexto mundo: gaelin (idade da esfera do ouro)
    Mundo final: elanif (idade final)

    Personagens
    Os livros que você encontrará foram escritos principalmente por Agmis, o personagem principal.
    Sua esposa, Noira, tem um livro em algum lugar, com o homem que caiu de amor por sua esposa e o odeia, k'aastor.
    Parece que os personagens como o Atrus, Catherine, Ghen e o Ti'ana são personagens de uma parte maior de uma história conectada a esta.
    O homem no final do jogo se revela como um destes personagens.
    Para compreender a história que é longa você precisa ler os livros, que ajuda também a resolver alguns destes enigmas.
    Sobre os livros
    Clique nos livros, abra-os e leia (Next Page). Quando acabar clique em “Leave Journal”. Não há necessidade de ler todo o livro, mas como o jogo é grande eu não quis arriscar e optei por ler, mesmo não entendendo nada do que está escrito.


      Data/hora atual: Qui 17 Out 2019, 16:59