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    Anathema 1

    Stela
    Stela

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    Anathema 1 Empty Anathema 1

    Mensagem por Stela em Sab 31 Mar 2012, 19:02

    Detonado feito por Tuintuin
    15/09/2006 21:23:58

    http://www.japan-games.org/%7Eanathema/main/game2.html
    Este jogo é antigo.
    Tem uma diferença entre os dois links.
    O primeiro link, te leva direto para frente da casa.
    O segundo link te leva ao site oficial.
    Você inicia o jogo fora da casa e atravessa uma floresta.
    Não tem nenhuma dificuldade, mas serve para se compreender melhor a história.
    É só clicar nas setas um zilhão de vezes e nos espaços escuros que você chega lá.
    Você também pode escolher qual fase começar. São cinco.
    http://www.japan-games.org/%7Eanathema/main/game2.html
    Quando você abre a página, selecione o capítulo (no lado direito) que você quer jogar. Então clique em Start nas 3 páginas seguintes.
    Entra uma tela com um texto que não faz falta durante o jogo, mas se quiser, copie e traduza no World Lingo.
    Clique na palavra no canto esquerdo em baixo.
    Não vou colocar a tradução dos textos senão ficará muito longo.
    Se vocês tiverem interesse, é só copiar e colar no tradutor. Dá para ter uma vaga idía do que está acontecendo.
    Começando:
    Após a introdução que só tem que clicar nas setas e nos espaços escuros na floresta, você chega a frente da casa.
    Entre e clique nas setas até terminar a veja 3 portas no andar superior e uma porta dupla no andar de baixo, onde fica a sala de jantar.
    Suba e vá para:
    Porta da esquerda:
    Quarto da cristaleira.
    O texto diz que tem algo estranho neste quarto.
    Porta da direita:
    Siga em frente e entre na próxima porta. Tem uma cruz ao contrário.
    Clique no centro dela e na opção da esquerda.
    Com isso você arrasta a cristaleira do outro quarto e encontra uma porta.
    Antes de sair deste quarto, clique no quadro na parede e veja o N° 7
    Porta do meio:
    Ela te leva a um hall com 5 portas
    1° porta à esquerda
    Quarto do [magotsuto]
    Clique no quadro e veja o N° 3
    A gaveta da escrivaninha ainda está trancada.
    Saia e vá para:
    2° porta à esquerda
    No quadro à esquerda você vê o N° 2
    Embaixo de um monte coberto tem uma caveira.
    Clique dentro da boca da caveira e veja um bilhete.
    Porta do fundo
    Saintly Hall
    Quarto com quadros e uma porta
    Se você entrar verá uma porta vermelha ao fundo, mas ainda está trancada.
    1° porta à direita
    Quarto do Reivu
    Está trancada.
    2° porta direita
    No criado mudo tem 2 fragmentos de um bilhete
    Se tiver interesse, copie e traduza.
    Desça e vá para a sala embaixo da escada.
    Porta dupla abaixo da escada
    Sala de Jantar
    Clique no quadro à direita e veja o N° 5.
    Volte ao quarto da cristaleira e entre na porta dos fundos.
    Clique no painel ao fundo e na opção da esquerda.
    Você verá um painel com números romanos.
    Clique em:
    5732
    Aparece uma mulher.
    Clique nas setas até terminar o texto.
    Esses números foram encontrados nos quadros.
    A ordem, você descobrirá em uns papéis que verá a seguir traduzindo os textos.
    Como não entendi direito essas dicas, fui na base da tentativa mesmo.
    Volte à porta da direita em cima da escada e veja a cruz agora iluminada.
    https://2img.net/h/oi6.tinypic.com/2ni9xkp.jpg

    Vá na porta do meio e entre na 1° porta à esquerda.
    Agora a gaveta da escrivaninha estará destrancando e você vê um desenho.
    1 papel) triângulos 8 círculos 12 X 6
    https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/4d6qk9f.jpg

    Desça novamente e vá para sala de jantar.
    No fundo a direita desta sala tem uma porta.
    Depois de aberta vá para esquerda e encontre a biblioteca.
    Clique numa caixa verde na estante em frente.
    Dentro da caixa verde na biblioteca tem um papel:
    2 papel) triângulos 3 círculos 4 X 2
    https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/49j6h09.jpg

    Suba e vá para a porta central.
    Siga pela porta em frente.
    Agora a porta vermelha estará destrancada.
    Na bancada à esquerda tem um livro com outro desenho.
    Papel no livro do santuário
    1 papel) escravos 3 defuntos 4 soldados 2
    https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/2qi3eys.jpg

    Clique na portinha dourada à direita e na opção da esquerda.
    Tem uma dica.
    “O escravo - > o defunto - > o soldado ”
    Clique na opção da esquerda e veja outro painel com números romanos.
    Teoricamente com esses 3 desenhos, a dica e os vários bilhetes encontrados pela casa você chegaria ao N° 8126.
    Mas como japonês não é o meu forte, sofri muito até conseguir chegar a combinação certa.
    A cena se afasta e a mulher aparece novamente.
    Clique nas setas até terminar os textos e saia.
    Volte à sala de jantar e entre na última porta mas vire à esquerda agora.
    A porta branca estará destrancada.
    Você sai na floresta.
    Siga em frente e a direita quando aparecer as seta, e encontre uma arma.
    Clique na porta dupla e em Yes.
    Salve esta página em Meus Favoritos, pois poderá recomeçar daqui se errar.
    Clique em ANATHEMA.
    Siga em frente na caverna até ver uma porta no final. Clique nela e a mulher aparece novamente.
    Ela diz para você voltar e procurar um equipamento de segurança antes de entrar nesta sala.
    Volte um pouco e entre na porta à direita.
    Você encontra um homem morto.
    Clique na cabeça dele e na opção aa esquerda e pegue uma máscara contra gases venenosos.
    Saia e clique na porta em frente. Encontre um ser estranho.
    Depois dele a mulher aparece e em seguida você vê um livro azul no chão.
    Clique nas setas e volte à sala do fundo.
    Na sala do fundo:
    Clique no tubo grande
    'Capsule P-82 BHL10
    Clique na tela do computador ao fundo e na opção à esquerda para desbloquear o laboratório.
    Clique no cartão que aparece na tela e depois nas setas até ver o OK.
    Você desbloqueou com sucesso.
    Volte e entre na porta à esquerda e veja uma porta dupla.
    É um elevador. Clique na opção à esquerda e nas setas até chegar a floresta novamente.
    Siga em frente nos espaços escuros e chegue na casa.
    Entre e clique nas portas que antes eram da sala de jantar.
    Você chega ao santuário.
    Clique na placa à direita e aperte o botão e a opção à esquerda.
    Saia e suba as escadas. Entre na porta à direita.
    Vá até o fundo e encontre um leão sem cabeça.
    Clique no local onde seria a cabeça dele e veja uns números.
    Opção da esquerda e então clique no 3.
    Clique na palavra de baixo e saia.
    Vá para porta do meio e entre na 1° porta à esquerda.
    No chão, ao lado do corpo da mulher tem uma tabela com símbolos.
    https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/2m78e53.jpg

    As dicas para resolver os próximos 4 enigmas estão nos quadros em cada quarto.
    Alguns que traduzi ajudou um pouco. Outros, não deu para entender nada.
    Clique no painel do fundo, na opção à esquerda e na seguinte seqüência.
    1° Painel
    Green - Ground – Red – Moon – God
    Vá para a próxima porta à esquerda.
    2° Painel
    God – Red – Green – Human – Black
    Saia e vá para a 2° porta da direta.
    3° Painel
    East Sun - Red – Green – Ground - Black
    Saia e vá para a 1° porta da direita.
    4° Painel
    God – Black – Human – Green – West Sun
    4 paineis
    https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/2hoxrp5.jpg

    Saia do 4° quarto e veja um papel no chão.
    Clique na seta para baixo e leia.
    É uma página desaparecida de um diário.
    Agora é só clicar nas setas e depois na porta dos fundos.
    Clique na escada a sua frente.
    Clique então em todas as setas e se quiser traduza o texto para entender a história.
    Algo como uma bomba explode, a mãe salva o rapaz e o pai foge de helicóptero.
    Clique no avião e mais setas.
    FIM

      Data/hora atual: Ter 22 Out 2019, 17:42