Detonado feito por Tuintuin
17/09/2006 19:08:41
No Anathema 2 logo no início, você pode optar pelo personagem.
Eu joguei como Helen.
Este detonado só serve para esta personagem.
O jogo com o homem é diferente.
O mais difícil neste detonado é explicar a história, porque não entendi quase nada.
Então vou colocar apenas as ações que devem ser feitas e vocês criem em sua mente a história que quiserem ou traduzam todos os textos.
Eu traduzi apenas as frases em que eram necessário fazer uma opção.
O pouco que acho ter entendido se trata do assassinato Alan Crowe.
Escolha a personagem feminina e vá clicando nas setas.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/47lva1h.jpg
Veja a foto de um homem de bigode:
Parece ser o chefe de polícia.
Vá clicando até terminar a conversa.
Aparece então a foto de uma moça morena e depois da Helen e mais um diálogo.
Vá clicando (precisa ter muita paciência)
Veja a foto de um celeiro na chuva, de um cadáver, o celeiro novamente e termina a conversa, graças a Deus.
Finalmente começando:
Clique no portão do celeiro.
Clique na opção esquerda.
Clique na porta ao fundo.
Clique na coisa brilhante à direita
Clique na escada.
É uma escada que leva ao subterrâneo.
Clique na opção esquerda.
Na sala com o homem morto e duas portas, clique no cadáver se quiser traduzir o texto.
Clique na porta da direita.
Túnel subterrâneo
Como este túnel subterrâneo é como um labirinto, faça o seguinte:
Siga sempre as opções únicas até chegar nas placas de bifurcação.
Então siga este caminho que é seguro.
Obs:
Quando você encontra o monstro, você volta à posição da 1° porta.
Continuem com as opções únicas. Vou colocar somente as direções das placas.
1°) seta para direita.
2°) Seta para à direita.
3°) Seta para a esquerda
Você chega onde o monstro atacou a equipe de funcionários (em seguida você retorna para a entrada).
Repita o caminho até a placa de bifurcação.
1°) Seta para esquerda
2°) Seta para a direita
3°) Seta para esquerda.
Chegue a uma porta branca e entre.
Parece ser um depósito.
No chão tem um papel.
Volte a 1° bifurcação e vá para esquerda.
Encontre outro corpo sobre uns tambores.
No chão tem um bilhete
Ou encontre apenas uma caveira.
Eu joguei algumas vezes para confirmar os caminhos e parece que nem sempre funciona igual. Mas basicamente é isso aí.
Todos estes bilhetes e diálogos levam provavelmente a entender a senha.
Vocês vão rodar um pouco até conseguir ver todas as cenas pois me pareceu que conforme ce encontra um quarto e começa novamente, vai aparecendo mais coisas.
É importante que você encontre este quarto antes sair do labirinto.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/4c9otx0.jpg
Leia o bilhete que está em cima do caixote.
Nele tem uns números que serão necessários.
Volte até a próxima bifurcação e vá para esquerda. A porta que antes estava trancada, agora está aberta.
https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/2dazltw.jpg
Entre e vá para direita.
No local com duas portas você vê um painel onde será necessário digitar uma senha.
https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/2cct3c5.jpg
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/2n15aid.jpg
Entre na porta da direita:
Empurrando o interruptor, não há nenhuma reação.
Saia e vá ao painel e digite:
76986
Deve ter uma lógica para se chegar a esta senha, mas foi impossível para mim entender. Então, após muita pesquisa na Net, encontrei um blog japonês é claro que tinha este número escrito e deu certo.
Porta esquerda está destrancada agora.
Mas ao clicar na porta um monstro aparece.
Clique na seta para baixo umas quatro vezes e depois aparece o Thomas.
Converse com o Thomas (seta para baixo duas vezes).
Entre na porta da direita e veja o Thomas outra vez.
Após muita conversa fiada, você chega ao Save Game.
Clique na opção de baixo e vá para a parte 2.
Parte 2
Você pode conversar com o Thomas clicando no T ao lado direito da tela.
Siga até a porta da frente e entre.
É um hall com 3 portas.
Entre na porta da frente à direita.
Siga para direita e chegue a outro hall com 3 portas.
Na 1° porta da esquerda tem um líquido verde.
Converse com o Thomas.
Ele te mostra um bilhete. Se quiser traduza.
Na 2° porta à esquerda tem um Pc grande.
Clique no Pc e nas caixas do fundo da sala e depois fale com o Thomas.
Ele te dá a senha.
83699
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/4bxtsvk.jpg
Na porta da direita tem um computador em cima da mesa. Clique na tela e uma nova janela se abre.
Clique na frase que tem a palavra MAP, para ver o mapa do prédio. Clique num local no final da frase e ele pede uma senha.
Coloque 83699 e ele te dá outra senha.
7244
Feche esta página e volte ao jogo.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/3yg8uom.jpg
Volte até a sala com 3 porta e a logomarca Clown no carpete.
Digite a senha 7244 no painel na parede à esquerda.
Enquanto o texto do Thomas corre, uma porta explode atrás dele e um monstro aparece.
Continue clicando nas setas até que mude de tela.
Clique na seta curva e depois na tecla vermelha.
Após o tremor clique na seta curva e volte à tela verde. Clique na seta curva novamente e na porta do elevador.
Vá em frente e clique na porta LV2.
Mais uma tela de Save Game.
Parte 3
Siga em frente e atravesse a porta LV2 novamente.
Numa sala cheia de porta clique na porta da esquerda duas vezes e vá para outra sala cheia de portas.
Clique na 2° porta à direita.
Pegue o papel no chão.
Clique no monitor verde
Digite 153
Você consegue uma arma.
Saia e entre na porta ao lado desta.
Fale com o Thomas.
Opção da esquerda e aparece um outro bilhete.
Saia volte duas vezes. Entre na porta a sua frente duas vezes.
Veja então uma porta a direita. É a porta de embarque.
Clique nela e antes de clicar na seta para baixo, converse com o Thomas.
É muito importante que você fale com o Thomas antes, senão o monstro final não aparece.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/2i6o2h0.jpg
Agora você vai ter que lutar com o monstro.
Não preciso nem dizer que morri umas cem vezes até acertar a seqüência correta.
Depois que o monstro aparece, clique nas setas para baixo umas dez vezes, até que apareçam umas frases com opções.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/4gfzh9v.jpg
Você precisa escolher entre as 3 opções de cada cena.
Parece ser sempre as mesmas palavras, mas não são.
Para mim deu certo assim:
1, 2, 1, 2, 2, 3, 2, 2
Ou seja:
- você atira
- você se move para trás
- você atira
- você olha circunstâncias
- você esquiva à esquerda,
- você gira para trás
- ele gira para a parte traseira,
- você olha circunstâncias
Você vence a fera.
Se morrer, é só clicar na tecla voltar na barra de ferramentas.
Clique então nas setas para baixo infinitas vezes, até que fique numa tela com dois blocos de gelo.
https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/2meejyx.jpg
Clique na porta à direita.
Clique no trem e na porta dele.
Depois clique na benditas setas até aparece “To be Continue”
Se bem entendi, é melhor guardar o n° que aparece no final.
17/09/2006 19:08:41
No Anathema 2 logo no início, você pode optar pelo personagem.
Eu joguei como Helen.
Este detonado só serve para esta personagem.
O jogo com o homem é diferente.
O mais difícil neste detonado é explicar a história, porque não entendi quase nada.
Então vou colocar apenas as ações que devem ser feitas e vocês criem em sua mente a história que quiserem ou traduzam todos os textos.
Eu traduzi apenas as frases em que eram necessário fazer uma opção.
O pouco que acho ter entendido se trata do assassinato Alan Crowe.
Escolha a personagem feminina e vá clicando nas setas.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/47lva1h.jpg
Veja a foto de um homem de bigode:
Parece ser o chefe de polícia.
Vá clicando até terminar a conversa.
Aparece então a foto de uma moça morena e depois da Helen e mais um diálogo.
Vá clicando (precisa ter muita paciência)
Veja a foto de um celeiro na chuva, de um cadáver, o celeiro novamente e termina a conversa, graças a Deus.
Finalmente começando:
Clique no portão do celeiro.
Clique na opção esquerda.
Clique na porta ao fundo.
Clique na coisa brilhante à direita
Clique na escada.
É uma escada que leva ao subterrâneo.
Clique na opção esquerda.
Na sala com o homem morto e duas portas, clique no cadáver se quiser traduzir o texto.
Clique na porta da direita.
Túnel subterrâneo
Como este túnel subterrâneo é como um labirinto, faça o seguinte:
Siga sempre as opções únicas até chegar nas placas de bifurcação.
Então siga este caminho que é seguro.
Obs:
Quando você encontra o monstro, você volta à posição da 1° porta.
Continuem com as opções únicas. Vou colocar somente as direções das placas.
1°) seta para direita.
2°) Seta para à direita.
3°) Seta para a esquerda
Você chega onde o monstro atacou a equipe de funcionários (em seguida você retorna para a entrada).
Repita o caminho até a placa de bifurcação.
1°) Seta para esquerda
2°) Seta para a direita
3°) Seta para esquerda.
Chegue a uma porta branca e entre.
Parece ser um depósito.
No chão tem um papel.
Volte a 1° bifurcação e vá para esquerda.
Encontre outro corpo sobre uns tambores.
No chão tem um bilhete
Ou encontre apenas uma caveira.
Eu joguei algumas vezes para confirmar os caminhos e parece que nem sempre funciona igual. Mas basicamente é isso aí.
Todos estes bilhetes e diálogos levam provavelmente a entender a senha.
Vocês vão rodar um pouco até conseguir ver todas as cenas pois me pareceu que conforme ce encontra um quarto e começa novamente, vai aparecendo mais coisas.
É importante que você encontre este quarto antes sair do labirinto.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/4c9otx0.jpg
Leia o bilhete que está em cima do caixote.
Nele tem uns números que serão necessários.
Volte até a próxima bifurcação e vá para esquerda. A porta que antes estava trancada, agora está aberta.
https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/2dazltw.jpg
Entre e vá para direita.
No local com duas portas você vê um painel onde será necessário digitar uma senha.
https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/2cct3c5.jpg
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/2n15aid.jpg
Entre na porta da direita:
Empurrando o interruptor, não há nenhuma reação.
Saia e vá ao painel e digite:
76986
Deve ter uma lógica para se chegar a esta senha, mas foi impossível para mim entender. Então, após muita pesquisa na Net, encontrei um blog japonês é claro que tinha este número escrito e deu certo.
Porta esquerda está destrancada agora.
Mas ao clicar na porta um monstro aparece.
Clique na seta para baixo umas quatro vezes e depois aparece o Thomas.
Converse com o Thomas (seta para baixo duas vezes).
Entre na porta da direita e veja o Thomas outra vez.
Após muita conversa fiada, você chega ao Save Game.
Clique na opção de baixo e vá para a parte 2.
Parte 2
Você pode conversar com o Thomas clicando no T ao lado direito da tela.
Siga até a porta da frente e entre.
É um hall com 3 portas.
Entre na porta da frente à direita.
Siga para direita e chegue a outro hall com 3 portas.
Na 1° porta da esquerda tem um líquido verde.
Converse com o Thomas.
Ele te mostra um bilhete. Se quiser traduza.
Na 2° porta à esquerda tem um Pc grande.
Clique no Pc e nas caixas do fundo da sala e depois fale com o Thomas.
Ele te dá a senha.
83699
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/4bxtsvk.jpg
Na porta da direita tem um computador em cima da mesa. Clique na tela e uma nova janela se abre.
Clique na frase que tem a palavra MAP, para ver o mapa do prédio. Clique num local no final da frase e ele pede uma senha.
Coloque 83699 e ele te dá outra senha.
7244
Feche esta página e volte ao jogo.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/3yg8uom.jpg
Volte até a sala com 3 porta e a logomarca Clown no carpete.
Digite a senha 7244 no painel na parede à esquerda.
Enquanto o texto do Thomas corre, uma porta explode atrás dele e um monstro aparece.
Continue clicando nas setas até que mude de tela.
Clique na seta curva e depois na tecla vermelha.
Após o tremor clique na seta curva e volte à tela verde. Clique na seta curva novamente e na porta do elevador.
Vá em frente e clique na porta LV2.
Mais uma tela de Save Game.
Parte 3
Siga em frente e atravesse a porta LV2 novamente.
Numa sala cheia de porta clique na porta da esquerda duas vezes e vá para outra sala cheia de portas.
Clique na 2° porta à direita.
Pegue o papel no chão.
Clique no monitor verde
Digite 153
Você consegue uma arma.
Saia e entre na porta ao lado desta.
Fale com o Thomas.
Opção da esquerda e aparece um outro bilhete.
Saia volte duas vezes. Entre na porta a sua frente duas vezes.
Veja então uma porta a direita. É a porta de embarque.
Clique nela e antes de clicar na seta para baixo, converse com o Thomas.
É muito importante que você fale com o Thomas antes, senão o monstro final não aparece.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/2i6o2h0.jpg
Agora você vai ter que lutar com o monstro.
Não preciso nem dizer que morri umas cem vezes até acertar a seqüência correta.
Depois que o monstro aparece, clique nas setas para baixo umas dez vezes, até que apareçam umas frases com opções.
https://2img.net/h/oi9.tinypic.com/4gfzh9v.jpg
Você precisa escolher entre as 3 opções de cada cena.
Parece ser sempre as mesmas palavras, mas não são.
Para mim deu certo assim:
1, 2, 1, 2, 2, 3, 2, 2
Ou seja:
- você atira
- você se move para trás
- você atira
- você olha circunstâncias
- você esquiva à esquerda,
- você gira para trás
- ele gira para a parte traseira,
- você olha circunstâncias
Você vence a fera.
Se morrer, é só clicar na tecla voltar na barra de ferramentas.
Clique então nas setas para baixo infinitas vezes, até que fique numa tela com dois blocos de gelo.
https://2img.net/h/oi10.tinypic.com/2meejyx.jpg
Clique na porta à direita.
Clique no trem e na porta dele.
Depois clique na benditas setas até aparece “To be Continue”
Se bem entendi, é melhor guardar o n° que aparece no final.