Jogos HEX

Jogos HEX forum


    ANGELES Y DEMONIOS

    £ulu
    £ulu

    Mensagens : 547
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : PR Brasil

    ANGELES Y DEMONIOS  Empty ANGELES Y DEMONIOS

    Mensagem por £ulu em Sab 31 Mar 2012, 18:13

    Detonado por tuintuin
    02/11/2005

    http://www.angelesydemonios.net/ad.php

    O jogo é baseado no novo livro de Dan Brown. A dificuldade é mínima se você leu o livro. Nele têm todas as respostas. Quem não leu, pode usar o Google como fonte de pesquisa. As respostas tem que ser escritas da forma como está colocado abaixo. Em espanhol.
    Para começar o jogo, você precisa criar um username e uma senha. Na 1° tela você poderá ver seis salas.
    Começe pela que está destravada.

    1- SALA DE SEGURANÇA

    Clique sobre a tela do computador do meio. Clique novamente sobre ele quando aparece em primeiro plano. Te perguntarão pelo nome de um brilhante cientista do CERN.

    R=LEONARDO VETRA

    Agora você tem que conectar os interruptores da direita para poder derivar a energia à porta de saída. Clique sobre cada ponto na tela (botões on/off) e responda às perguntas correspondentes. 1) Que é um LHC?

    R=LARGE HADRON COLLIDER

    2) O que se utilizou para acelerar as partículas no CERN?

    R=XENON
    3) Qual é o número atômico do Xenón ?

    R= 54

    4) Que se gera ao entrar em contato, uma partícula de matéria e outra de antimateria?
    R= FOTONES

    5) Que prentedía demonstrar a experiência de Leonardo Vetra?

    R= GENESIS

    Uma vez respondidas às perguntas, veja que os indicadores de energia marcam as quantidades (faixas amarelas). Clique nas flechas abaixo delas para derivar energia para a sala 5. Quando for o suficiente, o computador avisa. Agora já pode sair da sala de segurança clicando na porta. Não esqueça de ir lendo as notas que se acumulam no PDA (um aparelho no seu inventário), depois de cada fase. Diz básicamente que você não está mais no mundo dos vivos, nem tão pouco no dos mortos. Para fazer a transição definitiva, você precisará cumprir uma missão, seguindo as dicas de Robert Langon e recuperar a memória, lembrando-se de quem você é. Este aparelho é onde ficarão as dicas.
    Clique em apagar na tela do PDA e saia da tela do computador. Clique na porta e passe para a próxima fase.

    2- A BIBLIOTECA

    As vezes, entra uma telinha do chat, de alguém querendo falar com você. Não precisa aceitar, porque não tem nada a ver com o jogo, agora. Leia a mensagem no PDA. Concentre tuas pesquisas nos três painéis centrais, clicando no centro da tela para der um zoom. No da esquerda não encontrará nada. No do meio há um livro escrito por Galileo (1) que te pedirão o titulo. Vou colocar a foto, para que você possa achar mais facilmente. Quando você clicar no livro certo, aparecerá a frase: Foram escritos por Galileu.
    Veja a foto:
    http://img81.imageshack.us/my.php?image=livro18ym.jpg

    R= DIAGRAMMA DELLA VERITA

    Uma vez respondida corretamente, abrirá um livro com uma tabela de elementos. Você terá que compor o nome dos 4 elementos (tierra / aire / agua/ fuego).
    E agora vem a parte do jogo que põe seus nervos a prova. Clique nas flechas, até conseguir as 4 palavras. Sinceramente, fiquei travada aqui um tempão. Não consegui descrever uma sequência de como resolver este puzzle, mas se ajudar como dica eu consegui fazendo as colunas ao invés das palavras.
    Veja a foto:
    http://img81.imageshack.us/my.php?image … tos7yf.jpg
    Em seguida vá para a prateleira da direita (clique bem na lateral direita) e clique duas vezes sobre a alavanca (2) que se encontra oculta.
    Veja foto:
    http://img81.imageshack.us/my.php?image … eca3ze.jpg

    3- SANTA MARIA DE POPOLO

    Antes de entrar neste lugar você terá de responder à pergunta onde se está o buraco do demônio.
    R= SANTA MARIA DEL POPOLO

    Após a resposta certa, clique duas vezes em frente e uma vez à direita. A frase em baixo lhe dirá que está muito escuro. Clique em “volver” duas vezes e procure no primeiro toldo, aos pés da figura de cristo e achará uma lanterna. Pegue-a e volte ao final da galeria, ao último toldo. Use a lanterna para entrar, mas antes responda qual o nome do profeta que predisse a destruição da terra.
    R= HABAKKUK

    Agora alinhe a agulha de cor vermelha com a marca da mesma cor que há na bússola, depois leia a nota do PDA e acabou esta fase.

    4- PRAÇA DE SÃO PEDRO

    Para passar para esta fase te perguntarão pelo nome de um ancião.

    R= LAMASSE

    Clique para se aproximar e leia o PDA. Clique em “volver”.
    Uma vez na praça você tem que entrar no nevoeiro da direita, onde encontrará um labirinto em forma de um caminho de pedras quadradas. Você tem que o percorre-lo até encontrar um anjo. Para que não se perca, a rota é a seguinte. De frente para a primeira pedra do início (não conte essa), clique:
    1 a frente
    4 esquerda
    4 a frente
    1 esquerda
    3 a frente
    1 direita
    3 a frente
    2 esquerda
    3 a frente
    1 direita
    3 a frente
    2 direita
    2 a frente
    3 direita
    2 a frente
    2 direita
    1 abaixo
    1 direita
    1 abaixo
    2 direita
    2 a frente.
    Quando encontrar a lajota com o rosto do anjo, clique nela. Para poder continuar tem de recompor o rosto do anjo que viu na pedra e agora sumiu. Se você entendeu como funciona o jogo é fácil resolvê-lo, e ainda pode-se conseguir clicando a esmo várias vezes até que consiga por acaso. Coloco a seguir uma seqüência de como poderá montar a figura clicando sobre as partes do mosáico seguindo a seguinte ordem.
    Considere os quadrados de cima como A B C e as laterais como 1 2 3. Clique então em: C1 - A1 - A3 - A2 - C3. Leia o PDA e passe de fase.

    5- SANTA MARIA DELLA VITORIA

    Responda a pergunta. Em que lugar se encontra o altar que de culto ao fogo?

    R= BARBERINI

    Leia o PDA. Quando estiver dentro da igreja vire à esquerda. Tem outro altar. Em cima do banco que aparece em primeiro plano, há um isqueiro.Quase não dá pra ver. Pegue-o. Volte ao altar central e tente acender as velas. Não será possível sem o uso do isqueiro e você terá que responder mais uma pergunta.
    R= CORNARO

    Tente agora acender as velas. Mas quando você acende uma, outras se apagam. vês provando, uma maneira é voltar a acender as que se apagam e continuar com o resto. Quando conseguir acender todas, volte ao altar da esquerda e faça o mesmo com a velas que de lá. Ao acabar leia o PDA e terminou mais uma fase.

    6- PLAZA NAVONA

    Agora você está na última fase do jogo. Para continuar, responda a próxima pergunta que é sobre a descoberta que permitiu que os hieroglíficos fossem decifrados.
    R= PIEDRA ROSETTA

    Leia o PDA
    E agora há dois caminhos a seguir dependendo da cor que aparece o nickname na lista a direita da sua tela. Se for azul terá que procurar uma estátua de um homem com o braço levantado e esperar que apareça um reflexo na rocha a direita da figura, para pegar o hexagrama. Para saber se seu nick está em vermelho ou azul, você precisa perguntar para alguem no chat ou simplesmente arriscar um. Clique na tela preta no seu inventário e te perguntarão pelo significado do outro hexagrama, o vermelho.
    R= EL EJERCITO

    Se seu nickname for o vermelho, tem que procurar o reflexo na boca do leão. E como no caso anterior, ao clicar sobre ele, também te farão a mesma pergunta, neste caso o significado do hexagrama azul.
    R= ANTES DA LA CULMINACION

    E agora o jogo é o mesmo para ambas as cores até o final. Vá até a estátua do cavalo (Europa) e clique sobre os olhos. Te perguntarão por Jano.
    R= CAMARLENGO

    Aparecerá uma tabela preta, com espaço para colocar respostas. Tem de colocar o nome dos elementos que corresponde a cada uma das letras hebráicas.
    Veja a foto:
    http://img338.imageshack.us/my.php?imag … nta1pf.jpg
    Quando completar, voltarão a te perguntar. Desta vez é sobre os volumes que condensa o conhecimento da cabala.
    R= ZOHAR

    E já está no final. Aparece uma espécie de labirinto com letras hebráicas. Você tem que clicar em pares iguais até fazê-las desaparecer todas.
    É como jogar Mah Jong. Tente eliminar a camada superior para ter acesso as de baixo. Somente as pontas estaram liberadas. Não é muito fácil enxergar as peças liberadas. O visual é um pouco confuso.
    Quando conseguir, verá a mensagem final.
    A posição dos símbolos muda a cada jogo.

    FIM

      Data/hora atual: Dom 13 Out 2019, 21:22