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    Mensagem por £ulu em Sab 31 Mar 2012, 18:08

    Detonado por tuintuin
    06/04/2006

    http://www.geocities.jp/norakurabako/

    Outro daqueles jogos em japonês. Esta vez está em um edifício.
    Um dia, você recebe um envelope que contem um diário com mapa.
    Finja que lê o diário e depois inicie o jogo escolhendo o modo NORMAL, que já é um inferno.
    Imagino como será o difícil.
    Os gráficos são péssimos. O que parece um giz é uma bateria e o que parece pedaços de madeira são chaves.
    Você pode clicar sobre os objetos normalmente. Para mover-se, clique à esquerda e use o mouse no sentido que você quer se mover.
    É meio estranha a movimentação neste jogo.
    Os objetos também mudam de lugar a cada jogo. Estou colocando conforme eu os encontrei. Se não estiverem lá, estarão outros. Ou seja, os lugares não mudam. Muda o que você irá encontrar.
    São 4 ambientes:
    Quarto
    Sala do computador
    Sala de Estar
    Sala de TV.
    Na 1° tela (quarto) você consegue:
    Clique na janelinha da porta e veja uma figura.
    Um cartão embaixo do cachorro. (He ask). Você precisa encontrar 7 cartões.
    Eles não irão para o inventário.
    Levante a coberta, o travesseiro e o colchão e veja mais um cartão.(Li hack)
    Um cartão com um número (6865) e uma chave no gavetão da direita.(ela abre a 3° gaveta da mesa do computador)
    Um local com 6 zeros (maleta), para colocar um código numérico, no gavetão da esquerda. O codigo é 323103. Veja a explicação mais adiante.
    Você consegue mais um cabo de força e uma chave.
    Ela abre a 1° gaveta do mesa do computador.
    Na 1° gaveta eu peguei um estilete e um bloco laranja.
    Próximo ao monitor, embaixo ao lado do pé esquerdo, pegue uma bateria.
    Coloque as duas no teclado. A outra está na estante de livros, nos tijolos furados à direita.
    Explicação para o código da maleta.
    Você precisa ter todos os cartões.
    As letras nos círculos são elementos encontrados na tabela periódica para ajudar-lhe encontrar o número atômico (por exemplo H=1)
    Então você pega a letra correspondente da palavra no cartão. Assim para H eat, H=1, Assim você tem a 1° letra (E) da palavra código. (escape)
    Transforme a palavra em números.
    Se você olhar em seu teclado você verá que os números correspondentes a cada letra são:
    a=1 s=2 c= 3 p= 0
    A palavra é escape
    o código será...
    323103
    Espero que tenha entendido.
    Vire à esquerda e veja mais um cartão embaixo dos porquinhos.
    (C remove)
    Na gaveta do armário da TV, pegue um martelo, um pé de cabra.
    Use o pé de cabra na barra da porta do quarto, em baixo.
    Pegue a outra bateria (parece um giz) no apoio da estante à direita.
    Na prateleira da estante em baixo pegue um CD (parece um livro preto).
    Nesta prateleira tem mais um cartão.(Be speak). Está em cima dos livros brancos mais baixos.
    Na prateleira em cima de onde você pegou o CD, tem uma espécie de maquete.
    Pegue mais uma peça. (parece uma portinha, mas é o rabo do cachorro).
    Coloque esta peça no local do rabo do cachorro e pegue mais uma chave, na boca do cão. Com ela, você abre a gavetinha na cabeceira da cama e pega uma chave de fenda.
    Use a chave de fenda na torre do computador e pegue mais um cartão. (B sleep).
    Eu encontrei também o cabo de força, mas ele muda sempre de lugar.
    Ligue o PC e clique na tela.
    Aparece um teclado para você digitar a senha. Deixe para depois.

    CABOS
    Eu achei um na maleta.
    Outro na gaveta da balança que precisa quebrar o fundo para poder ver.
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t85icn.jpg

    https://2img.net/h/oi3.tinypic.com/vzar9y.jpg

    E outro dentro da CPU do computador.
    Para quebrar o fundo da gaveta do meio, pegue um martelo na gaveta embaixo da TV.
    Bem, são 3 cabos. O que tem uma fita branca, serve no PC.
    O que tem uma fita laranja, serve no DVD.
    E o que tem uma fita bege, serve na TV.
    Os CD são dois: O branco vai no PC e o preto coloque no DVD.

    Coloque o cabo no DVD abaixo da TV. Ligue o botão da esquerda e abra o local para colocar o CD. Feche. Teoricamente você deverá estar gravando neste CD.
    No cantinho da maquete tem um bilhete, mas não sei o que significa.
    Na parede veja uma folhinha de um gato.
    Na prateleira de baixo à esquerda tem outro cartão. (Be Speak)
    Na mesinha do computador, já em outra tela, pegue um disco na caixa ao lado e clique mais uma vez para pegar outra chave. (ela abre a 2° gaveta da mesa do computador)
    Não coloque o CD (branco) no CD Rom. Deixe para o final.
    Use as baterias no teclado.
    Na sala que tem um sofá verde, você vê outro cartão embaixo de uma almofada. (H eat)
    Na parede esquerda tem um quadro. Se você clicar no nome do quadro, embaixo, você encontra um papel com pontos e a letra E.
    Na parede da direita, você pega mais duas peças.
    A peça que parece um L é a maçaneta da porta.
    O bloco cor de laranja que está no seu inventário, coloque sobre a mesa de centro da sala verde e veja como resolver o enigma das cartas (3° gaveta da escrivaninha).
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t69mh3.jpg https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t69t34.jpg

    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t69mh3.jpg
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t69t34.jpg

    Repare a sequência das cartas. Vão do AZ ao K(rei);
    Em cada sequência tem uma carta errada. Substitua essa carta na sua tela.
    EX:
    Nas fotos acima (meu jogo) o resultado ficou:
    4- 2- J- 8
    Clique então no botão da direita e a tela some. Clique na gaveta e pegue mais dois objetos.
    Um deles é um pedaço de madeira. Coloque-o no visor da balança ainda dentro da 2° gaveta.
    Uma imagem aparecerá na barra cinza.
    São pesos.
    Os dois primeiros pesam 1 cada um.
    O 3° pesa 2.
    O 4° pesa 4.
    Os dois últimos pesam 8 cada um.

    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6a520.jpg
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6a520.jpg

    O outro objeto é uma espécie de lanterna.
    Apague a luz e volte a sala. Use a lanterna no título do quadro para transforma-lo em números. É super difícil achar o local exato.
    Anote os números.
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6b3sw.jpg
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6b3sw.jpg

    Volte para balança e coloque os pesos na soma do 1° número.
    Anote a forma e a cor.
    Faça a mesma coisa com os outros números.
    Agora de posse de 6 formas e cores, volte ao computador. Ligue.
    Coloque o CD branco na torre. Pegue o outro CD no DVD e coloque no PC. Clique na tela e digite a senha.
    Holyknight
    Como encontrar a senha:
    Use o estilete no quadro grande da sala com sofá verde.
    Volte ao quarto, apague a luz e vá a sala novamente.
    Você verá no quadro uma palavra, mas falta uma letra.
    Se você arrastar um objeto do seu inventário, que parece com uma foto, para o quadro, verá que a palavra mudou.
    A palavra certa é HOLYKNIGHT
    Acenda a luz novamente.
    Depois de entar no computador e ter colocado os 2 CDs você consegue ver uma figura com símbolos coloridos.
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6a1jb.jpg
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6a1jb.jpg

    Faça um desenho num papel com 5X5 quadrados.
    Marque onde está cada figura que você encontrou nos pesos da balança comparando com os símbolos do computador.
    Vá até a Tv e clique na tela.
    Agora compare esta anotação com o desenho da TV e marque em que ordem você deve clicar no quadrado da porta do quarto para destravá-la.

    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6b1gi.jpg
    https://2img.net/h/oi2.tinypic.com/t6b1gi.jpg

    Parece complicado, mas se você anotar tudo, fica mais fácil.
    Pronto. Você está livre.
    OBS: Eles dizem que embaixo da cama tem o enigma do gato.
    É um quebra cabeças que deveria esta no gavetão da direita.
    Eu joguei várias vezes e não encontrei.
    Mesmo assim, consegui sair.

    FIM

    Obrigada a Rezinha234 por me avisar que ficou faltando dizer onde estava o 3° cabo.


      Data/hora atual: Ter 15 Out 2019, 23:06