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    Stela
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    Mensagem por Stela em Sab 31 Mar 2012, 07:30

    Detonado feito por Mike
    05/08/2006 18:26:25

    Explicações iniciais:
    O objetivo de um detonado, no meu entendimento, é ajudar as pessoas que empacaram numa determinada etapa do jogo, a sair dessa fase, e prosseguir - Porque JOGAR O JOGO por si mesmo é na verdade o que dá maior prazer.
    Esse jogo foi detonado na seçao “indique um um jogo” do forum dos jogos HEX com contribuições de todos os membros que estavam jogando, principalmente da sranoturna que foi quem inicialmete postou o detonado, o qual estou tentando reproduzi-lo, naturalmente, sem a mesma clareza do original, objetivando apenas ajudar aqueles que estão cansados e querem ver logo o final.
    Contribuiram os seguintes membros:
    Stela – que indicou e iniciou o jogo.
    sranoturna – quem postou o detonado original.
    fabricia – que também iniciou o jogo.
    tia encarnação – com suas dicas espirituosas
    §AFY – que fez algumas traduções e deu a dica para o ID, traduzido daquelas figurinhas ou letras em japones na bolinha atraz da Maline.
    http://louis.sakura.ne.jp/game/sanpo2/index.html
    Começando pelo fim:
    1 - O ID é teppei
    2 - A senha ou password é 274938
    Se voce colocar esses dados no painel de segurança situado à direita da porta que dá para o jardim voce sai da casa, que é o principal objetivo proposto, concluindo o jogo.
    Esse a meu ver é o principal defeito dos jogos que não tem níveis a serem ultrapassados ou pre-requisitos para passar para um nova etapa.
    Dessa forma vários tópicos ficam, além dos dizeres em japones, obviamento pela dificuldades do idioma, sem explicação tais como:
    1- A partitura musical, rasgada em dois pedaços, com dois compassos.
    2- Um papel com os desenhos de u'a mão, um buldogue e um pé.
    3- Uma caixa dentro de um armário com uma bola, uma coleira e um diário
    4 -A impossibilidade de subir ao segundo andar, aparecendo possivelmente a explicação, num papiro que aparece quando se clica no degrau.
    Portanto quem tiver qualquer contribuição com relação a esses tópicos ou a qualquer detalhe que tenha passado despercebido, será muito bem aceita.
    O início do jogo aparece alguém deitado e Maline(o cão) “chamando”, se é que cachorro fala: “Sanpo” - clique à direita para sair da tela.
    1-Clique no poster de Maline
    2-Abra as duas portas da cristaleira
    3- Clique na segunda chícara da direita e no prato do meio => vai aparecer um papiro japones.
    4- Entre pela porta à esquerda. Sai num corredor
    5- Porta esquerda => abra as cortinas => porta esquerda do armário tem uma caixa com uma bola, uma coleira e uma espécie de diário com inscrições em japones => restabeleça as condições e clique à esquerda para outra tela.
    6-Clica no sofá => papiro => mão, bulldog e pé
    7- Abra as cortinas, clique na mesa e em seguida no pé direito da mesma => papiro 5 – 8
    8- Restabeleça as condições e clique à esquerda para outra tela.
    9- Abra apenas a cortina da esquerda e abra a segunda gaveta de baixo para cima. No cantinho à direita, encoberto pela virola de uma folha dentro da gaveta, tem um livro com inscrições em japones, e numa das folhas está escrito em cima ID. Na última folha do livro tem o nome do programador do jogo: Louis Akatsuki Teppei => Só que esse último nome que é o ID do jogo, está obviamente encoberto pela marca da patinha da Maline.=> Restabeleça as condições e clique à esquerda para outra tela. Saia pela porta azul no mesmo corredor do item 4. Sai diante de Maline e atraz tem uns vasos de plantas.
    10-Clique à direita, no piso da cozinha e novamente a direita => abra a porta do armário embaixo da pia e abra o escorredor =>Tem uma peça escrito o nome do autor AKATSUKI e atraz o número que nada mais é que os números de ordem dessas letras => Esta é na verdade a dica do tratamento que deve ser dado a um nome ( M A L I N E = 13 – 1 – 12 – 9 – 14 – 5 ) para descubrir-se o PASWORD de saida da casa.
    11- Clique à direita => nova tela => com uma despensa a direita com alguns legumes.
    12- Clique à esqurda, clique em cima, clique à esquerda parte de baixo => abra as cortinas => clique no vaso => papiro em japones => clique no console do TV, acione o controle remoto, troque os canais (se quizer alimente os bichinhos) => 9 – 9
    13- Restabeleça as condições, clique à esquerda, abra as cortinas e feche a da esquerda => clique no osso => Maline levanta para pegar o osso e deixa a mostra uma bolinha de golfe cuja inscrição traduzida é o ID para saida da casa : TEPPEI .
    14- Clique no osso e feche as cortinas para restabelecer as condições iniciais. Clique a esquerda para outra tela com vasos de planta. Clique na seguinte ordem: 2,4,3,1 => Ou segundo a ordem que aparecerá nas cores de uns volumes (livros) de uma estante numa quarto mais adiante: Amarelo, roxo,branco e vermelho e depois na luminária => aparece papiro 14 - 3 .
    15 - Clique à esquerda 3 vezes e saia pela porta ao lado da cristaleira. Vai sair mais uma vez no corredor do item 4 => só que agora clique em frente. Clique no degrau da escada ( não se consegue subir e aparece um papiro).
    16- Clique na primeira porta à esquerda. Agora, como se voce tivesse usado o sanitário, abra a tampa, tire papel, reenrole o papel, dessça o tampo e dê descarga => aparecendo => 13 - 2.
    17- Saia do banheiro (clicando em baixo) e entre na segunda porta à esquerda e clique à direita => é o lavatório => abra todas as portas o anote a ordem (será a ordem de clicar) da esquerda para direita e o numeto de frascos ( é a quantidade de cliques). Agora clique nos frascos de cima nessa ordem e com o mesmo numero de cliques dos frascos do armário, aparecer => 1 - 7 .
    18-Se clicar na janela e na fruta do quadro da direita aparecerão mais dizeres.
    19- Clique na porta a esquerda => abra a torneira e feche a descarga ( ponto junto à torneira). Em seguida abra a descarga. Vai surgir no ralo => 12 - 4 .
    20-Saia da sala de banho (clique em baixo), clique à direita para mudar de tela. Clique na lixeira (ela sobe) clique noi fundo => parte rasgada de partitura com dois compassos. Desça a lixeira e clique à direita da máquina de lavar => segunda parte do papel com o trecho musical com números embaixo. Re, re, la, la, si, si, la, pausa - compasso 4/4 ( dois sustenidos naqueles intervalos, não me lembro mais qual é a escala ou o tom) – parece uma canção de roda.
    21 - Saia (clique em baixo ) e após na porta da esquerda. Sai do corredor de saida da casa.
    22 - Clique na porta da direita. Volume inferior diz em japones abre pra esquerda fecha pra direita, isto significa clicar na aba esquerda da estante as partes se afastam => mais um papiro. Restabeleça, clicando na aba direita da estante da esquerda.
    23 - Nos volumes acima a cores na ordem dos vasos de flores do item 14. Saia (clicando em baixo).
    24 - Clique na porta a frente que dá para o jardim (tem uma lixeira azul do lado). Clique na porta para ir pro jardim. => Em frente tem a porta da rua ( se clicar nela aparece outra inscrição) que voce só sai com o ID e o PASSWORD colocados no painel do lado interno da porta que dá para o jardim.
    24- Dê uma volta pelo jardim. O único destaque é clicar num dos corredores, no fim de uma carreira de plantinhas do lado direito => casinhola de passarinho => planta da casa => clica na virola => parte de traz é mais uma inscrição.
    25- Fazendo as transposições recomendadas nos papiros nos números da palavra chave MALINE, encontraremos a PASSWORD = 274938
    RESUMO:
    MALINE =13 – 1 - 12 – 9 – 14 – 5
    13 – 2 => descarga banheiro
    1 – 7 => frascos lavatório
    12 - 4 => ralo da banheira
    9 – 9 => troca canal TV
    14 – 3 => vasos de flores
    5 – 8 => pé da mesinha
    26 – Sem mais a fazer, pelo que eu saiba, entre novamente em casa, coloque o ID e o PASSWORD no dispositivo de segurança, ligando-o antes, e TERMINE O JOGO .
    27- Aparece mais uma inscrição e FIM

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