Jogos HEX

Jogos HEX forum


    Stela
    Stela

    Mensagens : 1692
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : ES

    Sanpo Empty Sanpo

    Mensagem por Stela em Sex 30 Mar 2012, 06:36

    Detonado por Tuintuin
    17/02/2006 23:13:13
    http://louis.sakura.ne.jp/game/sanpo/index.html


    Está em japonês, e aparentemente o alvo é entrar na casa.
    Algumas sugestões :
    Às vezes você poderá acessar um lugar, que não está indicado pelas setas direcionais.
    Pode também ser interessante examinar o lugar, alternando os caminhos. Faça uma volta pela direita e depois repita o mesmo caminho pela esquerda. Você terá outros pontos de vista.
    È importante encontrar todos os animais pequenos (7 provavelmente). Eu só encontrei 6, contando com o cachorro.
    Você encontrará metades de notas na fonte dentro de um ovo e ao lado de uma caixa de correio na porta de entrada.
    Na bicicleta, tem um objeto que lhe ajuda a ver 2 círculos (que chamaremos de donnuts) na cerca que fica ao lado da grade marrom. É um binóculo.
    Clique em algum lugar na borda da fonte.Você irá encontrar uma outra nota, clicando numa pedra azul mais clara.
    Encontre um mapa da casa escondido na casa de pássaros na árvore quando você acessar o jardim pela direita. Este mapa não lhe trará muita informação.
    A casa de passarinhos é complicado de achar. Vá à tela com o arranjo de flores onde o carneiro está escondido, vá para a direita, faça uma volta em U, clique sobre a última flor verde perto da parede à direita superior da tela.
    Nessas voltas, vá até um balde azul e coloque-o em baixo da torneira. Procure antes o registro no chão do quintal e abra. (Fique de frente para a grade marrom, Veja uma tampa no chão à sua esquerda). Encha o balde e uma nota aparecerá.
    Vá à tela com o gato, clique no U, Clique sobre a 1° tira da persiana na janela, vá um pouquinho para baixo e clique outra vez na 2° tira da persiana na janela, vá mais um pouquinho para baixo e clique na última tira da persiana na janela.
    Pegue o coração 6.
    Na caixa de correio digite 714 (data do aniversário), pegue um envelope.
    Tem uma nota com as contas que você precisa fazer para chegar a senha.
    571298
    Como encontrar o quartinho de materiais:
    Clique no terreno ao lado da torneira e ache uma porta com uma árvore ao lado. Clique na aranha uma vez e depois na porta. Acenda a luz e clique duas vezes no bolso do avental.Veja a bola de beisebol. Em baixo do vaso do meio tem um bilhete. Saia do quartinho. Volte, mas antes clique duas vezes na aranha. A caixa vai estar aberta. Veja os objetos. Para conseguir sair, apague a luz.
    No relógio sem ponteiros e com símbolos japoneses significam que:
    O rato (12 horas), touro(1 hora), tigre (2), coelho(3), dragão ou tartaruga (4), serpente (5), cavalo (6), carneiro (7), macaco (Cool, galo (9), cão(10) e o porco(11). Encontrei esses números porque os 12 animais da astrologia chinesa correspondem às "horas" do relógio.
    Só que esse números não corresponde aos das figurinhas que encontramos. Então não sei para que serve este relógio.
    O que já encontrei:
    Ovelha 1 - atrás de um vaso grande flores
    Vaca 2 - dentro dos pneus
    Pônei 3 - Atrás do vaso de flores em cima do banco
    Gato 7 - atrás de uma caixa cinza com 3 prateleiras
    Tartaruga ou dragão 9 e o binóculo na bicicleta
    Cachorro 3 quadrados verdes na janela onde tem o relógio
    atrás do relógio - 8 (ou talvez seja uma serpente) com seis gotas na janela de vidro.
    Coração 1 - Clique na pedra azul mais clara, na borda da fonte.
    Coração 2 - no armário do lado esquerdo da porta, no guarda chuva.
    Coração 3 - na caixa de eletricidade.
    Coração 4 - não encontrei
    Coração 5 - na caixa azul no armário ao lado da porta
    Coração 6 - Na persiana em frente as violetas
    Mapa dentro da casa dos passarinhos.
    Bilhete dentro do balde depois de enchê-lo.
    Bilhete nas violetas em frente a janela com permiana.
    Bilhete em baixo do vaso no quartinho de materiais.
    Bola de beisebol no bolso do avental no quartinho.
    Bola de futebol na caixa de papelão do quartinho.
    Um rolo de papel preso com elástico na caixa de papelão do quartinho.
    Desenho do 5° aniversário na caixa de papelão do quartinho.
    Card - 21/7/69 2h 56m UT 6F - Na caixa do quartinho.
    Traduções de alguns textos em japonês e alguns valores dado a eles:
    No papel do coração 6 = The sixth ? is the last = O 6° círculo é o último.
    Um binóculo na bicicleta que lhe mostrará dois círculos na cerca ao lado da grade marrom. Parecem Donnuts = Espinhos Da coroa = 7
    Primeira parte do bilhete na caixa do correio + segunda parte do bilhete, no bebedor dos passarinhos, dentro de um ovo = É seu aniversário
    Bilhete dentro do balde depois de enche-lo.= "Estátua que a França deu para os Estados Unidos"
    Bilhete nas violetas em frente a janela com permiana com 6 tulipas = If there is it to 7, it become this.= Se houver ele a 7, transforma-se este.
    No quartinho
    Bola de baseball no quartinho dentro do bolso do avental - 5-2
    Bola de futebol - Dentro da caixa no quartinho. 3-1
    Bilhete em baixo do vaso - Na prateleira do quartinho. = "Parece encantador, por isso você não deve confiar em tudo! um dos animais é inútil"
    Um rolo de papel preso com elástico = "1989 - estrela - lua - ano"
    Abra e veja:
    Desenho de 5° aniversário na caixa do quartinho. = 714 = código da caixa de correio
    Card - 21/7/69 2h 56m U 6TF na caixa do quartinho = Na borda do poço = 8
    Como fazer a conta final com o papel da caixa de correio:
    Nota na caixa de correio:
    Quadrado = (5-2)-(3-1) = 3-2 =1
    Corações = 8-4+5 = 9
    Donnuts = Espinhos da coroa da Estátua da Liberdade = 7
    Círculo = 1+6-7 = 0
    ? =?(ano estrela - ano lua) dividido por 4 = (1989-1969)/4 = 5
    Após fazer dezenas de contas e pesquisas descubro que as pistas não te levam ao resultado final, ou eu pirei de vez.
    O pior é que todo este trabalho foi inútil. Bastava esperar alguem dar a senha e fim.

      Data/hora atual: Ter 22 Out 2019, 17:02