Detonado por tuintuin
Kapabo's Summer Holidays
Novo jogo de aventura feito pelo mesmo criador da série "Hopping Hamster"
http://www.pc-anipa.com/english/anipa_m … pabo2.html
Atenção:
Entre uma cena e outra aparece uma tela azul. É normal demorar para carregar.
As vezes, mesmo com a cena já carregada, os comando demoram a responder.
Clique no Kapago duas ou três vezes.
Clique no álbum de fotos e veja todas.
Clique na parte de baixo da tela e saia da casa.
Pegue uma bicicleta atrás da arvore à esquerda.
Ele vai para uma sala.
Clique à direita 2 vezes e converse com o homem.
Ele vai relembrar a história de como o bichinho foi parar lá.
Na cena das árvores, clique embaixo da sua tela.
Clique então na mochila azul e os pais deixam o bebe na mochila.
Clique no homem e no bilhete (folha).
O Kapabo saí em busca dos pais.
Clique na estrada amarela, na grade do playground e depois pegue um mapa no chão na placa de sinalização.
Clique na flecha vermelha do mapa. e vá para esquerda e depois para baixo.
De volta a casa, pegue a mochila azul, a capa de chuva amarela, a máquina fotográfica, o saco de dormir e um mapa azul.
Clique nas costas do Kapabo e ele saí da casa novamente.
Clique na mochila e selecione o mapa.
Clique em Uemo.
Uma tela azul aparece e demora para carregar.
Na estação de trem, pegue um ponto preto no poste, um tubo de pasta em cima da mulher à direita no fundo.
Pegue uma bomba de encher pneu em cima da placa vermelha e branca a sua frente.
De longe parece só um retângulo vermelho.
Pegue um martelo a sua direita, embaixo da placa amarela.
Embaixo do relógio da estação tem outra ferramenta.
Na placa vertical amarela à direita, tem um quadrado cinza.
Vá para esquerda e vá para o zôo.
Certifique-se de ter todos os artigos da estação de trem (6), antes de ir para a entrada do jardim zoológico.
As estrelas estarão brilhando e o zôo está fechado. Pegue o saco de dormir e um panda aparecerá. Feche a mochila e clique no panda e ele irá chamar o Kapago.
Clique na bolinha vermelha e ele abrirá a porta .
Siga o panda e depois do diálogo, tire uma foto dos 2.
Selecione novamente o saco de dormir.
Dia Seguinte.
Já fora do zôo, selecione o mapa e clique em Sendai.
Uma tela azul aparecerá novamente e demora para carregar.
Clique na menina atrás da estátua e tire uma foto.
Na próxima cena, clique na cabeça da mãe da menina.
Não sei porque mas o Kapago sai chorando.
Clique então à direita da porta em frente e a menina dá boa noite e vai para o quarto.
Clique na lixeira e pegue um papel.
Clique na janela e ela joga o papel no Kapago. Ele entra e diz que está com fome.
Ela precisa conseguir comida para ele, mas a mãe não deixa.
Tire então a tomada da parede e espere a mãe se levantar. Clique então na porta esquerda duas vezes. Clique na geladeira e pegue a garrafa de maionese. Feche a porta da geladeira e abra a segunda gaveta.
Pegue os pepinos (cucumbers) e afaste-se. Pegue o sal sobre a mesa.
Volte ao quarto e espere que eles comam um pouco.
Clique no relógio. Hora de dormir.
Selecione o sleeping bag. A menina pede para experimentar.
Apague a luz e clique na janela.
Dia Seguinte:
Clique no Kapago para acordá-lo.
Clique no papel que está no chão e ele escreve um bilhete para ela.
A menina não sai do saco de jeito nenhum.
Clique na janela e saia.
Selecione o mapa e vá para Kesennuma.
Na cena dos pescadores, pegue a rede e clique na cabeça do peixe quando estiver fora d água.
Tire uma foto com os pescadores.
Na cena da fogueira, clique próximo ao peixe até terminar o diálogo.
O velho dá ao Kapago um cartão de emergência.
Dia seguinte:
Vá para Tohno (mapa).
Clique na pedra azul no meio do lago.
Clique no velho e peça que ele leia a sua mão.
Ele deixa o Kapago tomando conta da tenda e sai.
Clique dentro da tenda.
Clique no livro e veja como responder as perguntas seguintes.
Um mergulhador aparece e pede que ele leia a sua mão.
Clique na lente de aumento e preencha os espaços ao lado de acordo com as figuras do livro.
USE LETRAS MAIÚSCULAS.
Clique em OK.
Lembre-se que você está vendo ao contrário, então a linha da vida é a que está perto do punho, a heart line está perto dos dedos e a head line é a do meio.
Exemplo:
https://2img.net/h/oi7.tinypic.com/21linwk.jpg
https://2img.net/h/oi7.tinypic.com/21linwk.jpg
Cada mergulhador te dá um pepino.
Após ler a mão de 3 ou 4 mergulhadores corretamente, o velho volta.
Ele te dá a lupa.
Clique na pedra do lago e vá para o alojamento.
Clique na cama e apague a luz.
Dia seguinte:
Volte a falar com o velho na tenda e tire uma foto com ele.
Volte ao lago e use o mapa.
Vá para Aomori.
Clique na bilheteria ao fundo à esquerda.
Na próxima cena clique na placa e mude de cena.
Clique na ponte.
Em Cape of Tappi, clique a esquerda e um homem aparece.
Vá com ele até Port of Tappi e clique no barco.
Após a viagem de barco, tire uma foto com o homem e use o mapa.
Vá para Hakodate.
Clique na casinha em cima da última montanha.
Na bifurcação clique em Cable Car e clique na porta vermelha. Use a lupa e veja a palavra Tree e dois sinais.
https://2img.net/h/oi7.tinypic.com/21lip87.jpg
https://2img.net/h/oi7.tinypic.com/21lip87.jpg
Vá para Tower suba as escadas e veja uma linda paisagem.
Volte e clique em uma árvore à sua esquerda. Veja um botão amarelo no chão.
Clique nele.
Volte para Cable Car e clique na porta cinza.
Dia seguinte:
Use o mapa e vá para Sapporo.
Converse com o rapaz e tire uma foto.
Depois que ele perguntar se você está com fome, clique na porta vermelha.
Clique no menino e depois no Kapabo e cada um faz um pedido diferente.
Anote, senão você vai se atrapalhar.
Você tem que fazê-lo em uma ordem específica.
Primeiro coloque o miso ou sio em cada tigela, de acordo com o pedido de cada um e então a sopa do caldeirão. Adicionar o sapporo (que é um tempero que fica no cantinho esquerdo da sua tela).
Coloque então os básicos que são:
Menma, Negi e Naruto
E por último os adicionais que cada um pediu.
No meu jogo, como exemplo foi:
O menino pediu, SapporoMisoRamen com Poke, Egg e Corn
Coloque então na tigela:
Miso, sopa do caldeirão, e o tempero Sapporo. Junte o Menma, Negi e Naruto mais os adicionais Corn, Egg e Wakame.
O Kapabo pediu SapporoSioRamem com Egg..
Coloque na tigela da direita o Sio e a sopa do caldeirão mais o tempero Sapporo. Junte o Menma, Negi e Naruto.
Coloque o adicional, Egg.
Se você fizer errado, eles continuarão a pedir, até que você acerte o pedido.
Saia do restaurante e vá para direita
Dia seguinte:
Use o mapa e vá para Biei
Clique no balde. Ele está furado.
Coloque a capa de chuva dentro do balde.
Selecione o cartão de emergência e clique no Kapobo.
Depois da chuva, use a chave inglesa para tirar o pneu da frente da bicicleta.
Selecione a bomba e encha o pneu.
Feche a sua mochila e clique no balde.
Abra então novamente a mochila e use a lixa (quadrado cinza) no pneu.
Aplique a cola que está no tubo e depois o remendo preto ( peça oval).
Use o martelo, a chave inglesa novamente e a bomba para terminar de encher o pneu.
Clique no balde para pegar a capa e saia.
Encontre com o burro. Conversem, tirem uma foto, comam e durmam.
Dia seguinte:
Clique no mapa e vá para Nayoro.
No campo de girassóis veja um ratinho no solo usando a lupa.
Clique e arraste o rato até a cabeça do kapobo e clique à esquerda da tela em cima duas vezes. Clique então numa casinha verde ao fundo à esquerda e vá até a casa dele.
Arraste o ratinho até a mãe dele, tire uma foto e continue.
Na próxima cena, clique na roda da frente da bicicleta e vá em frente.
Vá para direita duas vezes e clique na placa verde. (não sei pra que)
Clique na bicicleta e vá para direita e entre na última porta do último vagão.
Dia seguinte:
Use o mapa e vá para Hamatonbetsu.
Em Pon-Numa Clique numa cabana marrom ao fundo e aproxime-se.
Clique nos pais dele.
Após a cena do reencontro, clique na barriga do kapabo. Ele está com fome.
Clique no Kapabo já dentro da casa e eles jantam e vão dormir.
Alguns dias depois:
Clique no Kapabo de depois na mãe dele (direita)
Eles dizem que ele deve voltar.
Clique na mão do pai que está estendida e aparece um presente.
Eles comem o bolo, o Kapabo pega o presente e volta ao parque.
Pare na loja de fotos e depois volte para a casa dele no lago.
Clique na caixa marrom ao fundo e depois no álbum.
FIM
Kapabo's Summer Holidays
Novo jogo de aventura feito pelo mesmo criador da série "Hopping Hamster"
http://www.pc-anipa.com/english/anipa_m … pabo2.html
Atenção:
Entre uma cena e outra aparece uma tela azul. É normal demorar para carregar.
As vezes, mesmo com a cena já carregada, os comando demoram a responder.
Clique no Kapago duas ou três vezes.
Clique no álbum de fotos e veja todas.
Clique na parte de baixo da tela e saia da casa.
Pegue uma bicicleta atrás da arvore à esquerda.
Ele vai para uma sala.
Clique à direita 2 vezes e converse com o homem.
Ele vai relembrar a história de como o bichinho foi parar lá.
Na cena das árvores, clique embaixo da sua tela.
Clique então na mochila azul e os pais deixam o bebe na mochila.
Clique no homem e no bilhete (folha).
O Kapabo saí em busca dos pais.
Clique na estrada amarela, na grade do playground e depois pegue um mapa no chão na placa de sinalização.
Clique na flecha vermelha do mapa. e vá para esquerda e depois para baixo.
De volta a casa, pegue a mochila azul, a capa de chuva amarela, a máquina fotográfica, o saco de dormir e um mapa azul.
Clique nas costas do Kapabo e ele saí da casa novamente.
Clique na mochila e selecione o mapa.
Clique em Uemo.
Uma tela azul aparece e demora para carregar.
Na estação de trem, pegue um ponto preto no poste, um tubo de pasta em cima da mulher à direita no fundo.
Pegue uma bomba de encher pneu em cima da placa vermelha e branca a sua frente.
De longe parece só um retângulo vermelho.
Pegue um martelo a sua direita, embaixo da placa amarela.
Embaixo do relógio da estação tem outra ferramenta.
Na placa vertical amarela à direita, tem um quadrado cinza.
Vá para esquerda e vá para o zôo.
Certifique-se de ter todos os artigos da estação de trem (6), antes de ir para a entrada do jardim zoológico.
As estrelas estarão brilhando e o zôo está fechado. Pegue o saco de dormir e um panda aparecerá. Feche a mochila e clique no panda e ele irá chamar o Kapago.
Clique na bolinha vermelha e ele abrirá a porta .
Siga o panda e depois do diálogo, tire uma foto dos 2.
Selecione novamente o saco de dormir.
Dia Seguinte.
Já fora do zôo, selecione o mapa e clique em Sendai.
Uma tela azul aparecerá novamente e demora para carregar.
Clique na menina atrás da estátua e tire uma foto.
Na próxima cena, clique na cabeça da mãe da menina.
Não sei porque mas o Kapago sai chorando.
Clique então à direita da porta em frente e a menina dá boa noite e vai para o quarto.
Clique na lixeira e pegue um papel.
Clique na janela e ela joga o papel no Kapago. Ele entra e diz que está com fome.
Ela precisa conseguir comida para ele, mas a mãe não deixa.
Tire então a tomada da parede e espere a mãe se levantar. Clique então na porta esquerda duas vezes. Clique na geladeira e pegue a garrafa de maionese. Feche a porta da geladeira e abra a segunda gaveta.
Pegue os pepinos (cucumbers) e afaste-se. Pegue o sal sobre a mesa.
Volte ao quarto e espere que eles comam um pouco.
Clique no relógio. Hora de dormir.
Selecione o sleeping bag. A menina pede para experimentar.
Apague a luz e clique na janela.
Dia Seguinte:
Clique no Kapago para acordá-lo.
Clique no papel que está no chão e ele escreve um bilhete para ela.
A menina não sai do saco de jeito nenhum.
Clique na janela e saia.
Selecione o mapa e vá para Kesennuma.
Na cena dos pescadores, pegue a rede e clique na cabeça do peixe quando estiver fora d água.
Tire uma foto com os pescadores.
Na cena da fogueira, clique próximo ao peixe até terminar o diálogo.
O velho dá ao Kapago um cartão de emergência.
Dia seguinte:
Vá para Tohno (mapa).
Clique na pedra azul no meio do lago.
Clique no velho e peça que ele leia a sua mão.
Ele deixa o Kapago tomando conta da tenda e sai.
Clique dentro da tenda.
Clique no livro e veja como responder as perguntas seguintes.
Um mergulhador aparece e pede que ele leia a sua mão.
Clique na lente de aumento e preencha os espaços ao lado de acordo com as figuras do livro.
USE LETRAS MAIÚSCULAS.
Clique em OK.
Lembre-se que você está vendo ao contrário, então a linha da vida é a que está perto do punho, a heart line está perto dos dedos e a head line é a do meio.
Exemplo:
https://2img.net/h/oi7.tinypic.com/21linwk.jpg
https://2img.net/h/oi7.tinypic.com/21linwk.jpg
Cada mergulhador te dá um pepino.
Após ler a mão de 3 ou 4 mergulhadores corretamente, o velho volta.
Ele te dá a lupa.
Clique na pedra do lago e vá para o alojamento.
Clique na cama e apague a luz.
Dia seguinte:
Volte a falar com o velho na tenda e tire uma foto com ele.
Volte ao lago e use o mapa.
Vá para Aomori.
Clique na bilheteria ao fundo à esquerda.
Na próxima cena clique na placa e mude de cena.
Clique na ponte.
Em Cape of Tappi, clique a esquerda e um homem aparece.
Vá com ele até Port of Tappi e clique no barco.
Após a viagem de barco, tire uma foto com o homem e use o mapa.
Vá para Hakodate.
Clique na casinha em cima da última montanha.
Na bifurcação clique em Cable Car e clique na porta vermelha. Use a lupa e veja a palavra Tree e dois sinais.
https://2img.net/h/oi7.tinypic.com/21lip87.jpg
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Vá para Tower suba as escadas e veja uma linda paisagem.
Volte e clique em uma árvore à sua esquerda. Veja um botão amarelo no chão.
Clique nele.
Volte para Cable Car e clique na porta cinza.
Dia seguinte:
Use o mapa e vá para Sapporo.
Converse com o rapaz e tire uma foto.
Depois que ele perguntar se você está com fome, clique na porta vermelha.
Clique no menino e depois no Kapabo e cada um faz um pedido diferente.
Anote, senão você vai se atrapalhar.
Você tem que fazê-lo em uma ordem específica.
Primeiro coloque o miso ou sio em cada tigela, de acordo com o pedido de cada um e então a sopa do caldeirão. Adicionar o sapporo (que é um tempero que fica no cantinho esquerdo da sua tela).
Coloque então os básicos que são:
Menma, Negi e Naruto
E por último os adicionais que cada um pediu.
No meu jogo, como exemplo foi:
O menino pediu, SapporoMisoRamen com Poke, Egg e Corn
Coloque então na tigela:
Miso, sopa do caldeirão, e o tempero Sapporo. Junte o Menma, Negi e Naruto mais os adicionais Corn, Egg e Wakame.
O Kapabo pediu SapporoSioRamem com Egg..
Coloque na tigela da direita o Sio e a sopa do caldeirão mais o tempero Sapporo. Junte o Menma, Negi e Naruto.
Coloque o adicional, Egg.
Se você fizer errado, eles continuarão a pedir, até que você acerte o pedido.
Saia do restaurante e vá para direita
Dia seguinte:
Use o mapa e vá para Biei
Clique no balde. Ele está furado.
Coloque a capa de chuva dentro do balde.
Selecione o cartão de emergência e clique no Kapobo.
Depois da chuva, use a chave inglesa para tirar o pneu da frente da bicicleta.
Selecione a bomba e encha o pneu.
Feche a sua mochila e clique no balde.
Abra então novamente a mochila e use a lixa (quadrado cinza) no pneu.
Aplique a cola que está no tubo e depois o remendo preto ( peça oval).
Use o martelo, a chave inglesa novamente e a bomba para terminar de encher o pneu.
Clique no balde para pegar a capa e saia.
Encontre com o burro. Conversem, tirem uma foto, comam e durmam.
Dia seguinte:
Clique no mapa e vá para Nayoro.
No campo de girassóis veja um ratinho no solo usando a lupa.
Clique e arraste o rato até a cabeça do kapobo e clique à esquerda da tela em cima duas vezes. Clique então numa casinha verde ao fundo à esquerda e vá até a casa dele.
Arraste o ratinho até a mãe dele, tire uma foto e continue.
Na próxima cena, clique na roda da frente da bicicleta e vá em frente.
Vá para direita duas vezes e clique na placa verde. (não sei pra que)
Clique na bicicleta e vá para direita e entre na última porta do último vagão.
Dia seguinte:
Use o mapa e vá para Hamatonbetsu.
Em Pon-Numa Clique numa cabana marrom ao fundo e aproxime-se.
Clique nos pais dele.
Após a cena do reencontro, clique na barriga do kapabo. Ele está com fome.
Clique no Kapabo já dentro da casa e eles jantam e vão dormir.
Alguns dias depois:
Clique no Kapabo de depois na mãe dele (direita)
Eles dizem que ele deve voltar.
Clique na mão do pai que está estendida e aparece um presente.
Eles comem o bolo, o Kapabo pega o presente e volta ao parque.
Pare na loja de fotos e depois volte para a casa dele no lago.
Clique na caixa marrom ao fundo e depois no álbum.
FIM