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    The Missing Article

    £ulu
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    Mensagem por £ulu em Qui 29 Mar 2012, 20:26

    Detonado por tuintuin

    THE MISSING ARTICLE

    http://lovers.freespace.jp/brave00akiru/
    http://www016.upp.so-net.ne.jp/brave00a … search.swf

    Diálogo de introdução.
    O alvo deste jogo é procurar a veste sagrada de um anjo quando você terminar os enigmas.

    Notas:
    Este é mais um jogo para quem sabe falar japonês. Mesmo assim, consegui algumas traduções e espero poder com isso ajudar.
    Se você não tiver um programa de caracteres em japonês, vai ter problemas no final. Mesmo que tenha, nada é garantido.
    Algumas coisas neste jogo, simplesmente não funcionam direito.
    As vezes você não pode fazer alguma coisa até que você faça algo antes mesmo que não pareçam ter relação. Assim, volte sempre e tente coisas que não funcionaram antes.
    Clique sempre nos bilhetes e objetos, verificando se o texto em baixo da tela não muda mais.
    A tecla superior a esquerda da tela abre o inventário. Para usar algo clique sobre o objeto e então na tecla da esquerda (USE) desta página.
    Uma luz verde aparece ao lado do objeto e você pode usá-lo. Para parar de usa-lo, abra o inventário e clique sobre a tecla da direita.
    A tecla inferior a esquerda da tela leva você à outra tela.
    Sempre que for fazer outra ação, deselecione o objeto anterior no seu inventário.
    Ex: Agora você vai ter que clicar num livro da estante. Se você estiver com algum objeto selecionado, o jogo não vai entender sua ação.
    No caso do puff, não será necessário, porque ele sai do seu inventário.

    Walkthrough:
    Abra o armário laranja e pegue os fósforos.
    Clique sobre a caixa no alto do armário. A nota diz algo como: "Eu não posso
    alcançar."
    Clique então no puff em frente a penteadeira.
    Abra seu inventário e selecione o puff clicando no botão da esquerda. Uma marca verde deve aparecer ao lado da palavra.
    Saia do inventário clicando fora desta tela e clique no puff novamente. Clique agora sobre a caixa em cima do armário outra vez e o puff aparece .
    Você agora deve clicar sobre a caixa para ver uma nota roxa.
    http://img218.imageshack.us/my.php?image=search10up.jpg
    Pelo que li nos fóruns acho que esta nota diz:
    Tartaruga: Eu sou a vizinhança do Sr.. Urso. (ao lado do urso?)
    Coelho: Eu não sou o vizinho do Sr.. Urso. (não ao lado do urso?)
    Serpente: Eu não estou no lado direito da tartaruga (não na direita da tartaruga?)
    Urso: A serpente está em uma das borda (a serpente está em uma das bordas?)
    O elefante não está em nenhuma borda.
    Gato: O elefante está dizendo uma mentira.
    Elefante: O urso não é o 3° do lado esquerdo.
    Quando você clica sobre a nota diz que "há somente um animal dizendo a verdade. Esse animal é meu animal favorito."
    Ou seja: Tartaruga-Serpente-Urso-Gato-Coelho-Elefante
    Isto servirá para resolver um enigma mais para frente. O da Caixa Azul.

    Clique no livro amarelo mais grosso na estante e veja um “GS puzzle”. O objetivo desse quebra cabeças é fazer um trajeto, clicando do S ao G de modo que cada quadrado seja usado. Eles ficam marrons.
    Agora você consegue ver o diário que aparece no seu inventário.

    http://img405.imageshack.us/my.php?imag … rel2bz.jpg
    http://img384.imageshack.us/my.php?image=dirio8ky.jpg

    Você pode agora ler o diário. Clique várias vezes sobre ele. Clique exaustivamente, pois eles justificam que as vezes seu jogo não deu certo, porque você não leu o diário todo.
    Saia do inventário.
    Clique sobre o livro vermelho com o n° 10 escrito na capa. Nada acontece.
    Clique então sobre ele duas vezes.
    Clique sobre o lixo roxo.
    Clique no livro verde. Tem uma frase que deve ser usada em outro enigma.

    http://img521.imageshack.us/my.php?image=key2ak.jpg

    Clique agora sobre a tecla esquerda inferior para trocar de tela.
    Pegue a chave vermelha no porta chaves na parede em frente.
    Pegue a chave azul que está escondida no pôster.
    Clique no frasco esquerdo na prateleira e observe a letra A no texto abaixo.
    Clique no frasco direito na prateleira e observe a letra B no texto abaixo.
    Clique na caixa verde da direita na fileira do meio para pegar a chave verde.
    Use a chave vermelha na gaveta maior, na mesa cor de rosa e pegue uma fita adesiva.
    Abra a gaveta lateral superior desta mesa para pegar uma moeda.
    Abra a gaveta lateral inferior da mesa e clique sobre o bule de chá azul. Observe a letra C no texto.
    Clique no meio do outro lixo roxo e alguns pedaços de papel verde picado, aparecerão na mesa perto da luminária. (se isto não acontecer, tente que clicar no livro vermelho 10, outra vez).
    Aqui tive que ir e vir mil vezes, clicar em tudo até que finalmente apareceu o tal papel picado.
    Use a fita adesiva no papel picado (selecione-a no inventário) para resolver o quebra cabeça. Se isto não funcionar, tente clicar sobre as duas lixeiras outra vez. .
    Eu percebi que às vezes as partes não ficam no lugar direito.Se não estiverem bem encaixadas, a mensagem não aparece.
    Quando o enigma estiver completo, uma mensagem deve aparecer.

    http://img218.imageshack.us/my.php?image=search27kb.jpg

    A informação é importante: A(7) C(2) G(1) e A + G + C = removedor de oxidação.
    Selecione a moeda no seu inventário e mude de tela.
    Abra a gaveta pequena à esquerda e use a moeda na caixinha. Você verá um frasco.
    É o frasco G. Ele está na foto apenas como exemplo. Ele não vem para essa sala.

    http://img521.imageshack.us/my.php?imag … las6lm.jpg

    Fórmula Rosa:
    7A+1G+2C
    Clique nas garrafas bojudas (4) que estão em cima da mesa.
    Vá ao inventário e selecione-as.
    Clique agora 7 vezes no frasco A (o da esquerda na prateleira).
    Clique uma vez no frasco G (na caixinha da gaveta da cômoda perto da estante).
    Clique 2 vezes no frasco C (bule de chá na gaveta de baixo da escrivaninha do papel picado).
    Olhe no seu inventário. As garrafas bojudas agora se transformaram em uma só com um líquido preto. Selecione-a e coloque-a no suporte de ferro preto em cima da mesa. Selecione os fósforos e acenda o fogo em baixo da garrafa no suporte.
    Espere um pouco e clique no fogo para apaga-lo.
    A garrafa vai para o seu inventário e agora você tem a poção cor de rosa.
    Volte para tela da esquerda e use a poção cor-de-rosa na lateral esquerda da estante de livros. Clique outra vez e a estante deve mudar de lado.
    Clique sobre a caixa azul. Imagino que a nota diz que é muito alto para você alcançar e você precisa encontrar algo para subir.
    Clique sobre a caixa verde da direita na estante para pegar uma chave amarela.
    Use a chave amarela na gaveta da penteadeira para ver a segunda metade da nota cor-de-rosa. A primeira metade está na parede da outra tela ao lado do pôster. Este é o código para o cofre verde na outra tela.
    Cofre:

    http://img521.imageshack.us/my.php?image=cdigo2wk.jpg
    Se você unir mentalmente as linhas dos 2 bilhetes cor de rosa (um na parede e outro na caixa em cima do armário) chegará ao código do cofre.
    Use as setas para colocar os números: A seta da direita sobe e a da esquerda desce os números. Clique sempre na tecla grande de baixo entre um número e outro.
    36915428
    Use então a chave verde para abrir o cofre. Clique sobre o frasco e observe o F no texto.
    Volte para estante e clique na caixa azul e depois na cadeira rosa
    Quando você clica na caixa azul aparece escrito em baixo que você precisa de algo para alcançar a caixa. A cadeira seria a escolha óbvia.
    Mas quando você clica sobre ela, a nota diz algo sobre ela estar quebrada e com a roda travada. Você precisa de uma fórmula para colocar na rodinha.
    Vá então para a primeira tela e você pode agora abrir o livro vermelho com o n° 10 .

    http://img218.imageshack.us/my.php?imag … erm4dw.jpg

    Este livro lhe dá as receitas para as poções D, E e Z.
    Selecione as garrafas bojudas vazias no seu inventário.

    Fórmula D:
    5 B+5G
    A primeira linha diz que você precisa de B + G. Olhando a segunda linha da fórmula nota-se o n°10 que seriam 10 gotas. Para um jogador que não fale japonês não tem nenhuma informação da quantidade de cada um, então na base do erro e acerto achou-se a proporção de 50:50 (meio a meio).
    Adicione então 5 gotas de B as 5 gotas de G.
    A poção D aparece no seu inventário.

    Fórmula E:
    8D+2A
    Outra vez, sem informações das quantidades a tentativa foi de10 gotas.
    Baseado na segunda fórmula, dá para perceber que você precisa 4 vezes mais D que A.
    8 gotas de D e 2 de ª
    Assim: Abra o inventário, clique nos frascos vazios então selecione-o (tecla azul da esquerda). Clique então sobre D para que a fórmula alaranjada apareça, mas não a selecione. A seguir clique sobre a foto 8 vezes. Você deve ver as mensagens na faixa branca mostrando os números. Quando você tiver colocado 8 gotas da D, adicione 2 da A , que está na prateleira na tela da direita.
    E deve aparecer no seu inventário um frasco verde. Não precisa esquentar esta poção.

    Fórmula Z:
    F2 + D10 + E5
    Aqui eu tive que simplesmente usar a fórmula dada pelo Ragtolin, do Nordinho:
    Faça assim: Selecione os frascos vadios. Vá ao cofre verde e clique 2 vezes na F. Volte ao inventário e clique na D sem seleciona-la e clique 10 vezes. Clique na E para coloca-la na telinha e clique 5 vezes. Volte até a mesa e coloque a poção no ferro preto e acenda com o fósforo.
    Quando conseguir apagar (clique sobre ela) você terá a poção Z no seu inventário.
    Ela é cinza escuro, muito parecida com os frascos antes de aquecer.
    Selecione a fórmula Z e clique na caixa de papelão atrás da mesa e consiga uma outra poção.
    É a poção J (verde musgo), que aparece no meu inventário.
    Com ela selecionada, clique na cadeira cor de rosa e finalmente ela vai para seu inventário.
    Volte para a primeira tela.

    http://img218.imageshack.us/my.php?image=comoda5xg.jpg

    Selecione a poção rosa e clique na gaveta grande de baixo, da cômoda rosa, no canto mais próximo da estante. A cômoda se afasta da parede.
    Clique do outro lado da cômoda, no chão, entre a parede e encontre um outro cofre.

    http://img218.imageshack.us/my.php?imag … oda1wy.jpg

    Você tem agora que abrir este cofre.
    Aqui encontramos um problema sério. Você precisa antes de mais nada, ter instalado em seu computador, um programa que reconheça os caracteres em japonês. Eu tenho e mesmo assim, não consegui colar e copiar a frase que achei no Nordinho.
    Mesmo fazendo todos os procedimentos que eles ensinaram não deu certo.
    Vejam quais são:
    Se você não puder datilografar em japonês, primeiro tente copiar e colar esta frase na tira branca e clique em OK.
    Se não der certo, tente copiar e colar no Word e então copiar do Word e colar na faixa branca.
    Estou sem os caracteres em japones. Mas tentem no Nordinho que eles tem a frase.

    Quando joguei Cagelling, tinha que fazer algo parecido e deu certo. Acho que é bug.
    Desta forma não pude abrir este cofre e tive que ir para caixa azul. Mas sem resolver esta fase, você não chega ao final correto e sim a um fim falso.
    Espero que vocês consigam.

    NOTA: Você precisa ter resolvido o enigma do cofre atrás da cômoda rosa e pegar um cartão, antes de resolver o enigma dos animais. É importante clicar sobre o cartão no inventário para chegar ao final certo. Se você conseguir colocar o código, você consegue uma chave cinza. Use-a para abrir o cofre e pegar o cartão.
    (Agradecimentos ao Po-chan-chan!)

    Use simplesmente a poção cor-de-rosa em uma das superfícies da estante. Clique na estante novamente para que ela mude de lado.
    Clique sobre a caixa azul. Diz que este é o lugar onde está a veste do anjo, mas a caixa está muito alta para alcançar. Isso tudo se você conseguir colocar o código.

    Continuando... caso tenha conseguido colocar o código ou não.
    Selecione a cadeira agora e vá para 1° tela. Clique na caixa azul e depois no chão. A cadeira aparece. Clique na caixa azul e coloque os bichinhos na seguinte ordem.
    Tartaruga - Cobra - Urso - Gato - Coelho - Elefante
    Use a chave azul.

    No final verdadeiro a sacerdotisa lança a espada e ela desaparece - o rapaz está livre.
    Se isto não acontecer então você tem que começar novamente e verificar se deixou de fazer algum trabalho.
    Você vê uma foto similar a esta no final errado.

    http://img384.imageshack.us/my.php?imag … ing3lo.jpg

    No final correto, a foto é a mesma mas tem uma luz que pisca sobre o rapaz e na cena seguinte, a espada desaparece.



      Data/hora atual: Ter 22 Out 2019, 14:31