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    Escape from Rhetundo Island

    £ulu
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    Escape from Rhetundo Island Empty Escape from Rhetundo Island

    Mensagem por £ulu em Qui 29 Mar 2012, 18:58

    Detonado por tuintuin

    Escape from Rhetundo Island

    http://www.foon.co.uk/farcade/efri/

    Tela 1
    Simplesmente clique no alvo.

    Tela 2
    Depois que o boneco pegar a bolsa, selecione a ferramenta "pular".
    Quando o boneco chegar na beira do abismo, clique nele.

    Tela 3
    Espere o bonequinho parar. Você vai ter que clicar na placa para fazer ele andar, mas tem que clicar no momento certo, senão ele cai no abismo (antes ou depois de subir na "hélice"): o momento certo é quando uma pá da hélice passar na "cabeça cinza" do abismo, na altura do risco escuro da montanha atrás. Quando o boneco estiver na plataforma, eleve-o até o topo.

    Tela 4
    Ajeite a plataforma (na parte baixa da tela) de modo a receber o boneco que vai cair lá de cima. Leve-o para o outro lado. Assim que ele chegar, afaste um pouco a plataforma. Você vai ter que clicar na parte branca desse "ponto de chegada", no momento certo: isto é, quando o boneco estiver passando pela outra parte branca. Ele vai ser arremessado lá para cima.

    Tela 5 (requer certa rapidez)
    Logo no início da tela, abaixe a plataforma. Fique pronto para clicar no totem à direita: clique assim que o boneco se levantar, após a primeira queda. Um outro totem vai se levantar, levando o boneco até a plataforma. Assim que ele subir na plataforma, eleve-a até o ponto mais alto. Quando o boneco pegar a bolsa, selecione a ferramenta "ponte" e clique nela sobre o abismo à direita para o boneco poder passar.

    Tela 6 (um pouco de respiro)
    Aqui dá para observar a tela com calma, pois o boneco está preso num buraco. Selecione a ferramenta "bomba" e faça explodir o guarda de baixo. Selecione a ferramenta "caixa" e faça-a cair na cabeça do outro guarda. Clique na casa (ela vai embora). Por último, clique numa espécie de botão branco no meio do morro para fazer o boneco pular (se errar, basta clicar no botão de novo para armar o "pula-pula" e tentar novamente). Ele vai subir o morro e cair no abismo (tudo bem, é para cair mesmo). Observação: algumas vezes ocorreu do boneco morrer na queda, mas acho que é bug do programa -
    recomece o jogo (atualizando seu browser) e siga as dicas acima, vai dar certo.

    Tela 7 (na qual vai poder recuperar vidas)
    Espere o boneco "rebater" 4 vezes na parede da direita e depois, quando ele estiver no meio da plataforma, clique no botão vermelho para fazê-lo cair. O resto é só observar. Boa notícia: se perdeu alguma vida até aqui, vai ter todas as 5 de volta (isso não vai mais ocorrer durante o jogo).

    Tela 8
    Assim que o boneco pegar a bolsa, selecione a ferramenta "caixa" e faça-a cair em algum lugar do caminho roxo Menos na cabeça do boneco... ). Espere a tesoura sair da cena (às vezes ela cai no
    abismo, outras ela o atravessa, mas tanto faz) e uma bolha de chiclete aparecer. Aí selecione a ferramenta "pular" e faça o
    boneco saltar a caixa.

    Tela 9
    Enquanto a coluna à esquerda vai aixando, você precisa construir uma ponte para o boneco sobre o lago. Provavelmente há várias maneiras de fazê-lo. Eu usei primeiro duas ferramentas "caixa", uma
    sobre a outra, do lado direito do lago; depois fiz a ponte, partindo da esquerda, com as três ferramentas "ponte".

    Tela 10
    Selecione a função "voltar para trás". Espere o boneco pegar a bolsa e clique nele. Quando ele chegar na descida (mais ou menos na altura da "boca" vermelha), faça ele pular para pegar a outra bolsa. Selecione a ferramenta "bomba" e faça explodir a parte de cima da montanha (a parte fina que está sobre o abismo). Deixe o boneco cair no abismo (não na serra!!).

    Tela 11 (fácil de resolver, a mais difícil de executar). Depois da longa queda, o boneco vai começar a subir para a esquerda. Você deve controlar as lâminas amarelas com o mouse. Primeiro deve "abrir passagem" para o boneco subir na rampa (deixando a lâmina à esquerda mais levantada). Depois (e é aí que está a parte mais complicada), deve acompanhar o boneco, evitando que ele encoste nas lâminas!! Depois de algumas vidas perdidas vai acabar conseguindo...

    Tela 12
    Quando o boneco cair na primeira mini-plataforma, espere ele chegar bem na beira da direita. Nesse instante, clique na seta "direita". Idem para a outra mini-plataforma: quando estiver bem na beira da direita, clique na mesma seta.

    Tela 13
    Ao se aproximar da primeira serra, faça-o voltar. Assim que a serra desaparece, mande-o novamente para a direita. Ao ver a outra serra, mesmo jogo: primeiro volta para a esquerda e depois, quando a serra
    desaparece, retoma o caminho para a direita.

    Tela 14
    Assim que aparecer o bombardeiro, clique no alvo colocado nele.

    Tela 15
    Somente um passeio de barco e...

    Tela dos prêmios
    ...terminou.

    Agora, para obter TODOS os prêmios:
    Prêmio Verde: ter ferramentas de sobra (*)
    Prêmio Amarelo: clicar na casa ambulante (Tela 6).
    Medalha Vermelha: destruir o bombardeiro antes que ele lance alguma bomba (Tela 14)
    Prêmio Azul-Platina: não ter perdido nenhuma vida.

    (*) Seguindo as dicas acima, você fica com duas ferramentas "caixa" e uma "volta para trás". Mas dá para economizar uma "caixa" na Tela 9: basta usar uma única caixa para fazer a ponte, desde que ela fique não fique na água (coloque-a bem na beira da parte de terra).

    Este detonado foi feito pelo Catundo da DETONADOS FLASHGAMES

      Data/hora atual: Sex 18 Out 2019, 01:51