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    Swan's Room

    Stela
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    Mensagem por Stela em Qui 29 Mar 2012, 09:08

    Detonado feito por Tuintuin

    http://mofuya.com/flash/swan.htm

    Consegui a solução da bomba, numa comunidade do Orkut.
    Parabéns ao Elcio que desvendou o código.
    O GRANDE MISTÉRIO desse jogo que era a bomba.
    Na primeira cena, vire a esquerda e vá até o vaso ao lado do sofá.
    Pegue uma pilha.
    No cinzeiro em cima da mesa, pegue uma chave.
    Clique em baixo do sofá e pegue uma maleta.
    Clique no braço do sofá bem próximo a parede e veja uma mesinha lateral.
    Pegue o controle remoto e na 2° prateleira desta mesinha tem uma caneca.
    Volte para a cena do sofá e vire a esquerda. Veja uma estante.
    Na parte de cima á direita tem um alicate.
    Vire a esquerda. Note bem a posição dos ponteiros do relógio.
    Vire a esquerda e com a chave, abra a primeira gaveta da escrivaninha.
    Pegue um envelope pardo.
    Na segunda gaveta, pegue uma maçã.
    Abra a gaveta de baixo e com o alicate corte o fio que amarra a caixa.
    Pegue o vaso dentro dela e depois clique novamente para pegar o fio.
    Vá até a porta e abra o envelope; Você só poderá ver tracinhos nas 3 primeiras páginas. A 4° parece estar em branco. Apague a luz e abra novamente o envelope e veja algo na página 4.
    Volte até a estante e aproxime-se da caixa na prateleira de baixo.
    Clique no arame do inventário e em about item. Clique no alicate e depois na ponta do arame até que ele entorte. Feche a tela do objeto e selecione-o no inventário. Clique na fechadura da caixa e depois na tampa e pegue uma chave de fenda. Com esta chave de fenda, clique no relógio até que ele caia. Pegue um carregador de pilhas na parede e mais uma pilha atrás do relógio.
    Volte a coloca-lo na parede.
    Agora selecione o carregador + about item e coloque as pilhas nele.
    Vá até a mesa do computador e clique em baixo dela próximo ao pé da cadeira. Você verá uma tomada na parede. Coloque o carregador na tomada e deixe carregando.
    Aproxime-se do computador e ligue a CPU. Clique na tela e espere aparecer uns quadradinhos formando um relógio.
    Coloque como estava no relógio da parede, clicando uma vez para deixar o quadradinho branco e duas vezes para colocar em vermelho (10 branco, 11 vermelho e o 2 branco).
    Clique na palavra da direita. Não dá para ler nada, mas dá para ver o n° 30 e o 18. Como você ainda não sabe a segunda senha, sai e afaste-se do computador.
    Pegue o carregador em baixo da mesa. As pilhas agora estão carregadas.
    Coloque-as no controle remoto ou termostato e ponha a temperatura em 30 graus.
    Selecione a maçã e clique nela algumas vezes até conseguir a semente. Selecione o vaso e clique na semente. Clique no vaso até conseguir plantar a semente. Volte a temperatura para dezoito graus.
    Clique na caneca que está no seu inventário e depois clique no aquário para enche-la de água.
    Despeje a água da caneca no vaso.
    Volte a temperatura para 30 graus.
    Você primeiro vê crescer umas folhinhas e de depois um fruto. Clique neste fruto para conseguir a chave da maleta.
    Se o fruto não aparecer tente trocar a temperatura e coloque mais água.
    Tire uma das pilhas do carregador e coloque de volta no relógio. Ponha-o na parede novamente e anote o horário. Tire a pilha outra vez e volte para o termostato. Volte o relógio para parede.
    Vá até o computador e ligue-o novamente.
    Coloque a 1° senha e depois a 2° senha.
    O grande truque realmente está naquelas folhas com tracinhos, associados a um elemento que não foi questionado: o computador.
    É o computador que traduz aquele monte de tracinhos para a escrita japonesa. Segue abaixo o passo a passo.
    1- Ligar o Computador e entrar com a segunda senha do relógio (caso alguém não lembre são 11 horas (branco), 2 horas (vermelho) e 6 horas (branco).
    2- Escolher a opção do File 2. Ao contrário do File 1 que dá as temperaturas pra se plantar a semente, o File 2 apenas diz uma frase. E ali está dizendo que é para colocar as folhas com traços diante daquela "lente" que tá na parte de cima do monitor. Então é só selecionar o envelope na lista de itens e clicar na lente do monitor. Ele vai traduzir todos aqueles tracinhos.
    (PS.: Sem fazer isso, a bomba vai SEMPRE explodir).
    Pelo que o Elcio conseguiu traduzir do texto , nessas folhas está explicado o procedimento da bomba. A questão da ordem dos parafusos, de clicar no botão do fio verde, e então cortar o fio laranja e o amarelo. Mas não fala nada sobre qual dos dois fios cortar no final: o Azul ou o Vermelho?
    A resposta está na quarta folha. (aquela cujo texto só é mostrado se abrirmos o envelope no escuro).
    A tacada é o seguinte. Não existe um fio certo. Cada vez que jogamos, o jogo escolhe um aleatório. Mas a quarta folha indica qual o que deve ser cortado.
    O texto da última folha sempre vai ser um desses 2: "Corte o Sangue" ou "Corte o Mar". (traduzindo mal e porcamente).
    Sangue = Vermelho
    Mar = Azul
    Para saber o correto, é só ver qual é o primeiro símbolo da quarta folha.
    Se for a figura deste site:
    http://japanese.about.com/library/weekly/graphics/kod288_1.jpg
    significará "sangue", logo devemos cortar o fio vermelho.
    Mas se o primeiro símbolo da quarta folha for o deste site:
    http://www.japaoonline.com/pt/kanji/simples/umi.gif
    Significará "mar", logo devemos cortar o fio azul.

    Apenas para relembrar, esses fios só devem ser cortados no final, depois que o laranja e o amarelo tiverem sido cortados.
    Para achar o fio amarelo e laranja, você precisa tirar a placa preta que está presa por 4 parafusos. Para isso use a chave de fenda mas somente enquanto a luz estiver verde. Quando estiver vermelha espere.
    Quando for feito, a bomba será desarmada. Basta clicar na chave, e então sair do quarto.


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