Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


    MSN Conspiracy Game Part 2

    Stela
    Stela


    Mensagens : 1692
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : ES

    MSN Conspiracy Game Part 2 Empty MSN Conspiracy Game Part 2

    Mensagem por Stela Qui 05 Abr 2012, 08:16

    Detonado feito por Mike em 18/03/2007 00:14:25



    Créditos a todas as pessoas e os foruns (existem diversos), inclusive esse, de onde se tenha pego ou se possa vir a pegar dicas; porém, o mais importante, é, além de fazer amigos, ser claro o suficiente para que voce possa ter entendido o detonado, que a meu ver, é um dos maiores serviços do forum, prestado a voce.
    A meu ver, também, a única coisa que importa, é voce, é voce ter entendido, e é sómente isso que deve proporcionar o regizijo e a satisfação de quem postou. O resto, para mim, não tem a menor importância.

    http://www.theconspiracygame.co.uk/conspiracy/

    Obs.: É preciso registrar-se. Clique em “help” para ler instruções.
    1-Pegue papel no chão (é a brincadeira da forca escrita pelo professor, e, como dica: palavra de 8 letras tendo R e A). Brave New Word “All conditioning aims at that”
    2- Clique no quadro amarelo sobre o vidro: Projeto Daedalus, pede nome e senha. Clique em todas as partes da figura. 5700 gráus Kelvin => digite “sun” ok, ela diz, mas o que tem a ver com a temperatura da superfície do Sol , o projeto Daedalus e uma pena de ave?
    3-É “icarus” da mitologia grega, que voou com asas de penas nos pés, para o Sol e se queimou. Ela diz que é uma password, mas precisa descobrir qual daqueles nomes indicados serve.
    4-Saia, e clique no papel. Ela diz: Brave new word é o nome de uma novela e o nome pode ligar essa frase com a palavra Daedalus, mas qual? Temos: Koroshev, Haldane, Briggs, Laurence, Macnamara e Zorin.
    5-Digite “haldane”, ela diz OK, JBS Haldane escreveu Daedalus. Vamos então logar com “haldane e icarus”.
    6-Vá no painel, que agora dispõem para logar. Faça-o. Dê enter. Surge nova figura com Daedalus//Avian pathogen gene sequencer. Ela diz: OK, nós estamos dentro. Clicando em tudo: O sistema tem uma nova informação para o Sr. Dr. Haldane.
    7-Aparecem DNA e nucleotídeos. Clicando em “enter Gene sequence” ela diz é um novo código voltemos mais tarde.
    8-Clique em Team member location update. Sendo direcionado a um link com um mapa: http://local.live.com/?v=2&style=r& … B3FAFB!170. Ela diz que são como nucleotides dispostos para se descobrir o que são esses nomes. Do link abaixo, digitamos “adenine” e ela diz que temos que descobrir a sequência do gene, partindo da adenina e que podem haver dicas nas notas (observações) do professor. http://en.wikipedia.org/wiki/Nucleotide
    9-Abra sobre esse paper o bilhete da forca. Ela diz: Nós podemos dizer que a sequência dos genes foi escrita na forma TCGA, e sabemos que nossa sequência se inicia com Adenina, então, qual é a sequência que está na nossa cara? Pergunta ela! Quando se clica qualquer série de letras, ela diz que estão baseadas nas indicações do prof.. Digitei em baixo, no “gene sequence”, as iniciais entre aspas “ACAAT” e ela aceitou, e fala para entrar no terminal.
    10-A porta se abre. Pegue um novo papel no chão. Escolha Anna para entrar (em vez da Senhora).
    11-Ana entra num tipo de balança e esse novo papiro se destaca com nova forca, com as letras _ E _ R A _ E _ e em cima, as letras que não entraram: M K C => “surely not”. Em cima um valor: 39.946.780. Ela diz: parece a receita de “patisserie” mas seria muito dispendioso e portanto isso é falso. Veja se voce consegue localizar no mapa uma patisserie chamada “Chez” em 245 Madson Avenue, New York (é o que mal se consegue ler lá em cima).
    12-Clique no quadro com dizeres (nomes, rank, números de série, tempo, etc, e com o último nome ilegível). E ela diz: Um abrigo dentro do laboratório, esses objetos devem fazer algum sentido: o quadro, charuto (marca “Jornada del muerto”), 3 garrafas e uma quebrada (com nomes de deuses). A porta está trancada, e precisa pôr uma senha de datas, ao lado da maçaneta.
    13-Procurando no mapa o endereço e os nomes citados, encontramos no mapa: Laurence patisserie.
    .
    Digitamos portanto “laurence” e ela diz: OK, registre esse nome, mas o que me intriga é essa quantia de 39.946.780. O que poderia realmente, significar esse valor em dinheiro? http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=manhattan.htm
    Pesquisando na Net. O valor, encontramos no link acima: “Manhattan”, produção do diretor Woody Allen com a atriz Maryl Streep. Digitamos “manhattan” e ela diz: existe conecção entre Laurence e Manhattan que descobrimos ser, pelo link http://en.wikipedia.org/wiki/William_L._Laurence : “Manhattan Project”que quando digitamos, ela diz: Foi o nome do jornalista do primeiro teste da bomba atômica em Trinity e do nome Manhattan do projeto da primeira bomba atômica (que mais tarde resultaria nas catástrofes de Hirishima e Nagasaky). Isso explica esse abrigo, mas precisamos olhar outra dica, talvez “trinity test”.
    14-No link http://en.wikipedia.org/wiki/Trinity_test, vemos que o teste foi realizado em 07/16/1947.
    15-Clicando no charuto,ela diz haver alguma conexão entre jornada del muerto e Laurence ou Manhattan Project. No link http://www.rjgeib.com/thoughts/shiva/shiva.html encontrei e digitei “atomic bomb” ela diz ok, mas na marca fala made in Cuba. Qual a relação entre Cuba e as armas nucleares?
    16-Digitei “missile crisis” ela disse: vejamos se associamos isso aos outros objetos.
    17-Clicando nas garrafas, ela fala na relação com deuses da mitologia, e fala para adivinhar o nome da outra garrafa de cerveja quebrada. Pesquisando no link http://history.nasa.gov/sputnik/may60.html, vemos que foram bases de mísseis Polaris, juntamente com a base “Atlas” que digitamos e ela disse: OK, mas precisamos de uma data para a senha de rodinhas girantes, durante a crise dos mísseis cubanos, e que durou semanas. Vamos procurar outra dica naquele quadro.
    18-Clicando no quadro, lemos: O último nome foi apagado, mas ficou a hora de 4:00am. Algo aconteceu nesse horário, em determinada data, durante a crise, envolvendo um míssil Atlas, e que alguém (guarda) pensou ser o início da terceira guerra mundial. Pensou ainda em relachar, tomando um drinque e fumando um charuto. Que data foi essa?
    19-Do link http://search.live.com/results.aspx?for … ban+crisis obtivemos a data 10/26/1962 um míssil Atlas foi lançado da base aérea de Valdenburg, ficando bem próxima a eclosão da terceira guerra mundial.
    20- Com essa data digitada ela diz: Ok, vamos colocar essa data para abrir a porta. Clique na porta, e após inserir a data, clique na maçaneta para ela abrir.
    21-Escolhi Anna mas acabou entrando a senhora. Ela fala para pegar um outro papel no chão. Clique nele no inventário para lê-lo.
    22-Clique no painel. Ela diz que parece um painel de descompressão. Pegue em cima, um outro papel, com uma partitura musical. Em baixo, pra variar, outra forca. Ela diz: É um trecho para 4 instrumentos: Violin, tabor, celeste e shawm (em ingles). Onde estão os líricos (versos)? Há 4 volantes com indicadores a serem ajustados:Morehouse, Edgerton. Hartley, Strachey.
    23- http://www.gradedreading.pwp.blueyonder … leste.html relaciona o capitão Morehouse ao navio Mary Celeste encontrado sem sua tripulção. http://en.wikipedia.org/wiki/Mary_Rose# … _the_wreck relaciona Edgerton ao uso de sonar no navio Mary Rose descobrindo objetos intactos, inclusive um “shawm” que era um predecessor do oboé. http://en.wikipedia.org/wiki/Wallace_Hartley relaciona Hartley como violinista que tocava com sua banda, enquanto o Titanic afundava. http://www.mcgoodwin.net/pages/otherboo … mpest.html relaciona Strachey ao navio afundado Sea Venture e a poesia de Shakespeare “Tempest”.
    24- Digitei “tempest” e ela diz: Tempest é uma canção sobre sobreviventes de um naufrágio relacionados ao nosso tema. Vamos verificar os medidores.
    25-Clicando no primeiro medidor ela diz: Qual a conexão de Morehouse com um dos instrumentos? Já vimos isso. Digite “Mary Celeste”. Ela diz: Se o Mary Celeste foi à pique, seu medidor pode ser ajustado em zero. Ela diz OK, vamos ver os outros medidores. Ajuste antes em zero o primeiro medidor.
    26-Clicando no Edgerton, ela manda digitar o nome do navio relacionado. Digite “Mary Rose”. Ela diz Ok e pede pra digitar a profundidade em que ele afundou. Chutei “–10m” e ela me deu a dica ok, vamos ajustar em 12 (ou seja: –12m.). Ela diz ok, vamos para o próximo. Ajuste-o esse último medidor visto.
    27-Hartley: Pede: Qual a conexão? Digite “Titanic”, Ela diz: OK, mas e a profundidade? Pelo link http://titanic-titanic.com/titanic_wreck_location.shtml Digitei “3818m” ( 12600ft ). Ela diz vamos ajustar em “3800”
    28-Em Strachey (tabor) ela pede o nome do navio. Digite“Sea Venture”. Ela diz ok, fala em Tempest de Sheakespeare, em que Ariel tocava o tambor, mas o que aconteceu ao Sea Venture? No link http://www.darbycreekpublishing.com/boo … iracle.htm lemos:
    The Columbus Dispatch
    Miracle: True Story of the Wreck of the Sea Venture ( Darby Creek, $17.95, ages 9 to 12) tells of a thrilling 1609 crossing from England to the colony at Jamestown, Va. Seven ships taking supplies to struggling settlers met a hurricane. One, the Sea Venture, was run aground with all passengers and crew on what we now know as Bermuda. This well-documented account is filled with tension and suspense and should appeal to readers who love survivor stories.
    28-Dessa forma, ele enfrentou furacão e tempestades, e vasamentos e inundação pelo madeirame do casco, mas conseguiu encalhar nos rochedos de Bermuda, e salvar toda a tripulação. Digite “Ran Aground”. Ela manda ajustar o medidor em zero.
    29-A porta se abre, aparece um cara (não consegui identificar se era realmente o prório prof. Whitehead). Com um cordão no pescoço com uma bola. A água começa a se elevar no poço sem tampa, erguendo Mark. No final, Surge uma nota no jornal, escrita por Mark em que tudo não pasou de uma grande armação do prof. Whitehead.

    Editado pelo Mike
    ERRATA I
    1-No item 16, faltou a referência: http://www.marxists.org/history/cuba/su … reface.htm
    2-No item 17, o link não está entrando porque fica uma vírgula no final (remova a vírgula)
    3-No item 25, na segunda linha, introduzir a palavra "não"; se o Mary Celeste não foi a pique.....

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:05