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    Olivia Game

    Stela
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    Mensagem por Stela em Qua 04 Abr 2012, 15:09

    Detonado feito por Mike em 28/11/2006 19:47:38


    http://www.spoergolivia.dk/game.asp
    Para conclusão desse jogo surpreendente e difícil, foram necessárias consultas de dicas de diversos foruns, pelas barreiras linguísticas.
    1-Pegue a correia, entre na porta da frente, pegue um fusível no chão, instale a correia na máquina. Ligue a válvula de combustível, e a chave de acionamento da máquina. Ela parte em movimento.
    2-Aparece a senha na parede. Insira no dispositivo ao lado. Porta se abre. Abra a caixa de força e insira fusível, feche-a e ligue a chave para porta do elevador se abrir. Suba para o nível -1
    3-Vá no banheiro à esquerda e pegue uma roupão. Na gaveta inferior da cômoda um jornal com diversos nomes que servem de password para o dispositivo da sala ao lado.

    4-Clique no dispositivo. Ele faz uma pergunta e voce deve inserir o nome que responde a pergunta. O meu deu “Buster Keaton”. Os possíveis são:Charles Lindbergh, Bugatti, Bornholm, Knud Rasmussen, Isadora Dunkan, etc..
    5-Abre-se a porta. Na caixa em frente a senha é uma progressão geometrica. Faltam os números 4 e 1. Clique na alavanca, desce uma escada
    6-Suba é um estranho laboratório. Desça
    7-Vá 2x direita. Papel sobre a mesa diz 3 cliques na Africa.
    8-Ponha a toalha sobre a gaiola, o pássaro adormece e deixa cair uma chave. Clique na toalha para retirá-la e pegue uma chave abrindo a porta da gaiola.
    9-Vá para esquerda e ajuste o relógio lenta e gradualmente, até abrir o compartimento, que marcou em 7.35 h. O relógio se abre e pegue uma peça como um triângulo amarelo.
    10-Rode o globo e clique 3 vezes na África, o globo se abre, pegue um disco amarelo.
    11-Suba na escada e vá na máquina de controle da porta L9. Insira os dois últimos símbolos pelo método das tentativas o meu jogo deu a seguinte senha (é a usual), como na ilustração abaixo (o primeiro é um círculo com uma espécie de T acima e o segundo como dois 6 espelhados. A luz verde se acende na palavra “ÄBEN”

    12- Desça até a porta L9 no nível –2. Clique na caixa da esquerda e depois na alavanca. Aparecem os números 1, 2, 4 . Insira os números que estão faltando pela série lógica que são: 7 e 11. Puxe a alavanca , a porta de grade se abre. entre , ligue a chave elétrica na esquerda que aciona o eletro-imã e ergue a chapa de aço.
    13-Pegue em baixo uma outra peça triangular amarela.
    14-Ponha disco no gramofone, acione a alavanca e registre sequência luminosa da música. A esquerda tem um dispositivo que me parece fazer uma varredura e veremos sua utilidademais adiante.
    15Volte na sala sobre a escada e arraste a chave na máquina de cor cinza ao lado. Clique no teclado segundo o mesmo padrão ouvido no gramofone. Pegue mais um triângulo amarelo.


    16- Vá no nível –2 e instale as peças triangulares encaixando-as no triângulo desenhado ao lado, A porta abre.
    17- Vá 2x à direita e responda a pergunta do segundo dispositivo inquiridor: É um daqueles nomes. Pra mim deu “Bugatti” e a porta se abriu.
    18-Vá na porta com um puzzle colorido e coloque a cor violeta entre azul e vermelho, alaranjado entre as cores vermelho e amarelo, e verde, entre as cores azul e amarelo. Porta abre. Entre, clique na caixa de madeira e pegue uma chave
    19-Saia e vá na esquerda 2x. Arraste a chave até a fechadura da porta,ela cai. Clique no volante de abertura, e ela abre. É uma espécie de biblioteca.
    20- Vá na direita e observe o quadro na parede é a forma do número 4, indicação para o puzzle do dispositivo de varredura do quarto L9.
    21- Vá na esquerda e clique no livro “Digte”,a estante abre. Entre, clique no botão vermelho para abrir grade de ferro e leia na esquerda da parede a s letras “FAQ”
    22-À frente tem uma sala trancada com uma grade e um botão vermelho ao lado, para abrí-la. Mais tarde retornaremos a essa sala.
    23-Vá até o quarto L9 e acione aquele dispositivo de varredura da esquerda. O número 4 é o da terceira linha de cima e terceira coluna da esquerda. Temos que fazer o botão que cruza as linhas de varredura parar sobre ele da seguinte forma: Quando a linha horizontal se aproximar da terceira linha, clique no botão aceso para fixá-la e quando a linha vertical se aproxima, clique no botão direito para pará-la, obtendo uma peça para abertura do cofre.
    24-Vá para a direita até o cofre. Instale primeiramente a peça no encaixe do cofre e só então clique nele para aproximá-lo (observe o formato do 4 do dispositivo inserido no cofre). Ative cada local onde vai ser inserida cada letra da senha e gire o dispositivo do cofre, até chegar na letra desejada. A senha como já vimos é “FAQ”. Acione alavanca para o cofre abrir e selecione o cartão com a última palavra “aegget”
    25-Vá naquela biblioteca, entre na frente onde a estante se abriu e clique no botão vermelho para abrir a grade. Na sala um robozinho e Olibot ao centro numa espécie de redoma. Arraste o bilhete até ele. Acione o botão verde no chão para ele fazer pergunta ao Robot (Olibot) na redoma e assista às cenas finais do jogo. Ao final da cena, acione o botão vermelho central e clique na escada para escapar e terminar o jogo.
    Obs.: O que ocorreu é que Olibot endoidou de vez com a pergunta que complica muita gente: Quem nasceu primeiro? O ovo? ou a galinha?

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