Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


    Baikal Adventure-Dem klima auf der spur

    Stela
    Stela


    Mensagens : 1692
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : ES

    Baikal Adventure-Dem klima auf der spur Empty Baikal Adventure-Dem klima auf der spur

    Mensagem por Stela Qua 04 Abr 2012, 08:42

    Detonado feito por Mike em 05/12/2006 00:50:35

    http://www.dannys-bahnwelt.de/kids/star … amp;link=1
    É um jogo educativo e instrutivo sobre economia de energia, poluição, o clima no mundo e ecologia e equilíbrio ambiental.
    Gastei boa parte do final de semana, tempo que tenho disponível, para traduzir e pesquisar e detonar esse jogo.
    Esse jogo tem a barreira da língua alemã e é fundamental entender-se as indicações para o entendimento e prosseguimento do jogo.
    Jogando a fase difícil (Schwere version)
    Danny ganhou um prêmio para passar uma semana numa estação de pesquisa climática na Sibéria. Em moscou pega a ferrovia trans-Siberiana até a cidade de Irkutsk, as margens do mar de Baikal, onde é recebido pelo prof. Spiridonov e sua filha Jelika que estavam muito ocupados no momento. Danny ficou livre para dar uma volta pelas redondezas e convidado a visitar a plataforma de perfuraçãode petróleo pegando o tréno puxado por cães.
    Capítulo 1 (Die Ankunft = A chegada)
    Abra a porta, afaste as bonecas (+ uma lâmpada fluorescente). Click peça da frente (pede senha), na direita ( display digital) diz alto consumo de energia.
    Entre esq. e click bica pra reduzir desperdício. Abra freezer peg. carne congelada . Pegue lâmpada incandescente e troque por fluorescente, reduzindo o consumo de energia elétrica. Porta em frente trancada.
    Saia, vá pra esq. e pegue a pá. Vá na dir. e no sentido da tela, até dialogar com o Dr Silberbart amigo do prof. Spiridonov. Ele é físico e conversam sobre pesquisas de cultura de vegetais na instalação atraz (casa verde) e ele pede um favor a Danny: Como não está podendo andar direito, que Danny vá procurar saber na estação, que horas chegará seu amigo que sairá de Novobirsk, de trem, aproximadamente às 01:00 (hora local) pela trans-Siberiana, conforme foi informado por uma correspondência recebida. Pede que Danny venha informá-lo e entrega a Danny um dicionário para orientá-lo.
    Vá até a casa e continue pra dir. até a estação.Click nas informações ao lado que dão principalmente como exemplo, na folha adiante, os horários (de Moscou) de chegada (ankhunft) e partida (abfahrt) dos trens bem como a correção (mozkau + X horas) que deve atualizar a hora local e dá exemplo de Ulan-Ude cujo trem chega 05:34, parte 05:57 e a correção é (mozkau + 5 horas) ou seja: horário de chegada é 10: 54 (hora local de Ulan-Ude).
    Feche a informação no final e click no quadro de horários da estação, na dir.. Ele não abre porque diz que está em russo. Arraste então o dicionário até ele para abrí-lo. Se o amigo do Dr. Vai chegar em Irkutsk, a carta a escolher ou abrir só pode ser Moscau-Irkutsk.
    Observe na carta que correção para Novosibirsk, de onde ele sairá, é Moz + 3. Se o amigo do Dr. Vai sair aproximadamente 01:00 (hora de novosibirsk), corresponde a (24:00 + 01:00 – 03:00 = 22:00 horas de Moscou), aproximadamente.
    Vemos na tabela que ohorário preciso da saida de Novosibirsk é às 21:55 h e sua chegada em Irkutsk é às 04:06 h (de moscou) e portanto com correção de Irkutsk (Moz + 5) teremos sua chegada às 09:06 h (horário de Irkutsk.
    Digite isso na parte inferior e aparece: Vá informar ao Dr Silberbart. Faça-o, então.
    Obs.: Na porta da esq. uma lata, cujos dizeres estão em russo. Arraste o dicionário e veja que é produto anti-ferrugem.
    Vá ao Dr., na casa verde. Entre com ele na casa verde. Assista explicação que se segue sobre a temperatura mais elevada dessa estufa. Feche a janela (no X acima). Conclua a conversa e coloque a carne na mesa para descongelá-le e pegue-a de novo.
    Volte no sentido da casa e em vez e dobrar à esq. use a pá para remover a neve e siga em frente. Passe pela ponte quebrada e dê a carne aos cães. Click no trenó para ser levado até a plataforma de exploração de petróleo.
    Converse com prof. Spiridonov e sua filha, sobre o consumo exagerado de energia: necessário desligar a Tv em standby (eu particularmente acho que o consumo é baixo nesse caso), o carregador do telefone, PC ligado sem ninguem usando, janela aberta com aquecedor ligado sem ninguém na sala, fogão alto com água já fervendo, etc (voce já reduziu o cunsumo d’água e de energia pela troca da lâmpada).
    Ao final prof. Pede para voce resolver eses problemas na casa e observar o medidor digital de energia que deverá com isso estar baixo (niedrid)
    Ao final dá a senha para o sisyema da casa (242). Retorne até a casa e faça o solicitado.
    Capítulo 2 (die bohrung = A perfuratriz)
    Click nos cães e volte na casa, insira a senha e pegue a chave daquela porta que estava trancada. Só que ela está enferrujada. Entâo vá na estação e mergulhe-a naquela solução anti-ferrugem dentro da porta da esq. e volte na casa.
    Arraste a chave limpa até a porta e entre. Desligue a Tv, o aquecedor, feche a janela. Vlte no medidor, arraste o dicionário e leia: Baixo consumo (niedrig). Volte na plataforma de perfuração. Converse com o prof. E sua filha que fala p para rocurá-lo no laboratório e enquanto isso visitar as focas junto ao mar de Baikal, mas depois de fazer o teste de perfuração.
    Controle a velocidade, parada e avanço de pefuração pe la barra de espaço e a posição pela teclas direcionais do teclado.
    Capítulo 3 (entdeckungen = descoberta)
    Pegue as tábuas e click nos cães para retornar. Vá na ponte, instale (arraste) as tábuas e atravesse. Tem um satélite caido. Siga em frente. Click na cascata, nos leões marinhos e na seta da dir. , para uma aula sobre extinção das espécies, principalmente dos tigres da região. Feche a janela, vá na dir. e nova aula sobre o mar de Baikal.
    Volte no sentido da casa verde, remova a neve à direita com a pá e veja adiante as pegadas de um tigre. Click nelas, e volte na casa e converse com o prof. Jelika não crê na história, e ele a leva até as pegadas. Lá ela entrega a ele uma máquina fotográfica e pede para fotografá-los.
    Capítulo 4 (die suche = a procura)
    Tente fotografar as pegadas e entre na caverna à dir, mas está muito escura ainda para percorrê-la.
    Vá na estação, tem um homem lendo um livro sobre como caçar tigres. Fotografe-o e leve a foto para jelika na casa. Jelika diz-lhe que o melhor seria enganar o caçador, e mostrar-lhe que as pegadas do tigre estão em outro lugar.
    Capítulo 5 (die falsche fährte = A trilha errada)
    Vá no laboratório da casa que agora está aberto. O prof, fala sobre clima no planeta, perfuração e uso do petróleo, e pede para fazer 5 pesagens de cinzas.
    Valores: 70,160,140,280 e 130.
    No final o prof pede que jogue os detritos no lixo, com o balde. Pegue o balde e derrame-o arrastando-o para o lixo.
    Obs.: click na pedra inferio do meio do quadro e aparece uma gravura dos Rolling Stones.
    Vá na cascata e encha o balde com água. Volte próximo da caverna e roube a lanterna do caçador na entrada da barraca. Entre na caverna com a lanterna arrastada, jogue a água do balde sobre as pegadas que congelam. Recolha-as para o inventário.
    Vá naquele monte, à dir. da cascata, junto aos pinheiros, e instale as pegadas do tigre. Volte até a junto a caverna, e apague com a pá as pegadas dos tigres.
    Volte no morrote junto a fonte. O caçador está lá, enganado pelas falsas pegadas deixadas por danny.
    Tire uma foto dele e leve a Jelika na casa.
    Capítulo 6 (Das fotos des tigers = A foto do tigre)
    Vá simplesmente na caverna, tire uma foto do tigre e volte no laboratório mostrar ao prof e a Jelika.

    Capíyulo 7 (Der letzte Beweis = A última prova)
    Vá na estação e lá veja o caçador lendo uma carta comprometedora de um amigo sobre caçada de tigres. Nervoso e com raiva ele rasga a carta e voce deve recolher os fragmentos como prova dessa atividade irregular. Um pedaço junto da casa, outro na casa verde, mais um junto da caverna, outro na ponte, outro depois do satélite caido, mais outro junto as focas, e o último, na plataforma de perfuração.
    Click nos pedaços de papel no inventário e junte-os para ler a prova documental (um contrato) contra o caçador chamado Dimitrij. Obrigação de caçada de tigre, e que seu amigo Vladimir, contratante não enviará nenhum adiantamento, já que não acredita nele.
    Click na carta para ajustar melhor os pedaços de papel, e leve a prova ao prof. no laboratório. O prof. Com essa prova denuncia o caçador à polícia e o mesmo é preso ( só na Rússia mesmo), os tigres são levados para um parque nacional e Danny tem uma semana adorável no mar Baikal, antes de tomar o trem trans-Siberiano.





      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:13