Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


    O código Da Vinci

    Stela
    Stela


    Mensagens : 1692
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : ES

    O código Da Vinci Empty O código Da Vinci

    Mensagem por Stela Sáb 31 Mar 2012, 07:43

    Detonado feito por Tuintuin
    19/07/2005 03:57:47

    http://www.randomhouse.com/doubleday/davinci/

    É um jogo de perguntas e respostas, baseado no famoso livro.
    Você não precisa ter lido o livro para jogar. É só saber usar o Google.
    Infelizmente este jogo só tem em inglês.
    Tem na verdade 2 jogos. Um mais simples, que uma pesquisa no Google resolve.
    O outro é um pouco mais complexo, porque você muda se site várias vezes.
    Vou começar com o mais simples.
    Clique em Uncover The Code.
    Respostas das questões:
    1° - The Mona Lisa
    2° - Paris
    3° - Priory of Sion
    Respostas dos Códigos:
    1° - Kryptos
    2° - WW
    3° - Is there no help for the widow's son
    4° - Free Masons
    5° - E Pluribus Unum
    Código Final
    Clique no olho esquerdo da figura abaixo.
    Volte a página principal. Tente o mais complexo.
    Clique em Play the original Web Quest.
    1° - Leonardo
    Submit e continue.
    2° - The last supper
    Portão 1
    Copie e cole no Word. Fica assim:
    Well done, my friend, I sense your heart is true.
    You now have earned the right to your next clue:
    The Mona Lisa's dwelling once housed kings.
    A lavish Paris palace with three wings.
    One wing is Sully... one is Richelieu.
    Please name the third (I've mentioned only two)
    R= Denon
    Portão 2
    Arrume as letras em 5 colunas de 5 letras.
    Fica assim:
    WTRGO
    WRTDT
    WOLOC
    DBANO
    OENDM
    Ao ler cada coluna se cima para baixo, fica: wwwdotrobertlangdondotcom
    http://www.randomhouse.com/doubleday/da … rtlangdon/

    Portão 3
    Entre no site acima. Clique em CONTACT.
    Ele te dá os parabéns por ter achado o caminho e dá um endereço de E-mail, para você se comunicar. Se você tiver anti span, não vai receber resposta.
    Em todo caso, vou colocar aqui a resposta.
    Thank you for writing. I apologize for this automated response, but I am currently in Florence attempting to locate the key to "The Prophecy" - an encoded parchment that may have been written by Leonardo Da Vinci. I will respond to your message upon my return.
    Sincerely,
    Robert Langdon
    Jonas,
    If this is you, DON'T erase this email - I can only send it once. Something terrible has happened. I was attacked outside my hotel, and the parchment was stolen! I think the thieves intend to auction it on-line. I don't have reliable web access here, and I need your help. You must find this auction immediately and track down the parchment. Here are the two best art-related auction sites:
    http://www.auctionport.com
    http://www.relic-bay.com
    When you search, you should definitely include the initials "LSPDV" because they are so rare. Please do everything in your power to locate the parchment soon - I must get it back. I'm getting very close to uncovering the key to the code.
    - Robert
    Ignore o 1° endereço e vá para o 2° link. Na caixa a seguir coloque LSPDV



    Portão 4
    Clique no Banner do Banco de Zurique no fim da página.
    Na caixa de login à esquerda, coloque Marie Denarnaud
    A senha é a seqüência de Fibonacci, que é 1123581321.
    Você vai para uma nova página com uma mensagem da Policia Judiciária da França.
    Agora você precisa ir para seguinte página :[url]WWW.doubleknightbooks.COM [/url]
    HTTP://www.randomhouse.com/cgi-bin/robe … on/dkb.cgi.
    Aqui, mande um e-mail a jfaukman@doubleknightbooks.COM - que é outra vez uma resposta automática:
    Obrigado por escrever. Eu estou trabalhando atualmente fora do escritório mas eu responderei assim que eu retornar. Robert, se for você realmente, deixe-me por favor uma mensagem em nossa placa da mensagem (use meu nome no início da sessão). Eu restaurei a senha para algo que só nos sabemos - o nome da cidade onde nós tiramos nossa foto juntos ,recentemente.
    Clique então em “ENTER OUR SITE” e na página seguinte clique em “Employee Message Board”. Então, coloque o nome de Jonas Faukman e na próxima página coloque Venice como senha.
    Clique sobre a mensagem 4, que é Jonas I have.got a chave que te leva a outra página:
    HTTP://www.robertlangdon.com/secretpage.htm.

    Portão 5
    Depois de entrar na página de Robert Langon coloque a senha “ankh”.
    Portão 6
    Decifre o código comparando as placas e digita a senha (The truth will be told in 2003)
    Como?
    Olhe a placa da esquerda que é a "chave". As letras e os números são divididos. Assim na esquerda superior você tem ABCD, o meio acima EFGH, a direita superior IJKL etc..
    Olhe agora a outra placa que é a profecia. Você verá muitos de retângulos pequenos com os pontos neles. Você observará também que alguns destes retângulos têm partes desaparecidas - isto é para indicar em que parte da outra placa está a letra que você está procurando. A posição do ponto diz qual letra ou numero você necessita. Exemplo: se você tiver um retângulo com todos os lados intactos e um ponto no canto direito, você está olhando o bloco do centro da outra placa e a 4° letra (T). Se você tiver um retângulo com nenhum traço no alto (mas tem na esquerda, na direita e nas parte inferior) e com um ponto à esquerda, você está olhando a fileira superior no meio e a letra (I)
    Bem, traduzindo a placa, seria:
    A verdade será dita em 2003.
    Não se esqueça que você tem que colocar sempre em inglês.
    Você recebe então uma mensagem na tela , com um número de telefone dos E. U.A.
    Se você quiser saber exatamente o que diz, ligue. Se você não quiser ligar , aqui vai a mensagem de Dan Brown:
    Parabéns por terminar o enigma.. Certifique-se de ler o código de Vinci enquanto eu trabalho no livro seguinte de Robert Langdon.
    FIM.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:20