Detonado feito por Gigituin em 26/03/2007 07:47:02
http://www.melting-mindz.com/sssg12.html
Você já inicia com um cartão no seu inventário.
Vire a direita e pegue um peru na mesa.
Volte e desça.
Note um cano a direita da escada.
Desça mais uma vez e vire a direita.
Na poltrona da direita tem um laptop, mas você precisa de uma senha.
Vire a direita e siga em frente.
Em cima do balcão de vinhos, tem uma chave prateada.
Vire a direita e pegue um papel sobre o balcão.
Esquerda uma vez e abaixo duas vezes.
No corredor, vire a esquerda e chegue ao quarto 62.
Pegue uma moeda de prata no canto direito.
Olhe atrás da moeda (clique várias vezes até virar) e obtenha ajuda para o pentagrama.
Vire a esquerda e pegue um controle remoto na parte de baixo do armário.
Saia do quarto e entre no quarto 68 (três vezes à direita).
Clique no papel amarelo na parede e veja as letras de acordo com a moeda.
Faça um anagrama com elas.
Olr sai = sailor
Saia pela esquerda e clique para baixo.
No corredor cheio de malas, tem o quarto 67 e 69.
Embaixo da sacola no meio do corredor, tem um pé de pato.
Clique e arraste a sacola para poder pegar.
Use a chave que veio no seu inventário e entre no quarto 69.
Se clicar na bolsa na bancada verá a mensagem:
This is Stacy's purse, something is wrong. I need to find out where she went!
Vire a direita e clique no espelho e na torneira.
O vapor irá mostrar uma mensagem.
Saia e siga em frente duas vezes, esquerda duas vezes, para cima duas vezes.
e para direita duas vezes.
Use a chave prateada no elevador e siga em frente uma vez.
Encontre uma tábua do piso que esteja solta no canto direito e consiga o regulador.
Se não aparece na sua tela é porque tem um bug no jogo.
Vá ao seu inventário e verifique se já não está lá.
Se não estiver, terá que reiniciar o jogo.
Siga em frente mais uma vez.
Na mesa da piscina, clique na carteira (ela só aparece nessa mesa depois da etapa do banheiro).
Selecione a carteira e pegue a chave do quarto 67.
Siga em frente mais uma vez.
Clique na lâmpada no meio da parede em cima da caixa vermelha e veja a chave dourada. Pegue-a.
Vire a esquerda duas vezes e fale com o homem.
Dê a moeda a ele e pegue um drink.
Selecione-o no seu inventário.
Clique na parte de cima do canudo e veja umas letras (rob groy).
Vire a direita duas vezes, uma vez para baixo e uma vez para direita.
Ao tentar seguir em frente aparece um puzzle.
Use as letras do drink para resolvê-lo.
1 vermelho Red
2 laranja Orange
3 azul Blue
4 verde Green
5 vermelho Red
6 laranja Orange
7 amarelo Yellow
Siga em frente.
Clique no quadro azul para resolver outro enigma.
Cada traço preto indica uma letra: TEOHLTRT
Fazendo um anagrama você chega a (throttle).
Vire a esquerda e clique na parte amarela na mesa de comando.
Aparece um local para você digitar a palavra.
Clique em Enter e a luz fica verde.
Volte para direita, para cima. Vá para esquerda duas vezes.
Use a chave dourada na portinha da direita e pegue os óculos de proteção.
Siga para baixo duas vezes.
No Lower Deck 1:
Pegue o tanque de ar e note um tubarão.
Junte o regulador com o tubo de ar.
Clique na água.
Dê o peru para o tubarão e clique na água novamente para mergulhar.
Você verá uma concha e uma estrela.
Pegue a concha e encontre uma pérola dentro.
Volte até o quarto 67 e use o cartão chave para entrar.
Já dentro do quarto, vire a esquerda e clique no laptop.
Coloque a senha do pentagrama (sailor).
Aparece um mapa com a localidade Monterrey México.
Volte ao laptop no estúdio (D,D,F,E).
Coloque a palavra Monterrey.
Veja a latitude e longitude.
Volte até a piscina. Clique para cima e para esquerda e chegue ao Deck 2.
Para resolver esse enigma, clicar no cartão chave do quarto 69.
Clicar sobre o código de barra até que você veja um número. 8609.
O 8 está abaixo do verde, o 6 abaixo do azul e o 9 abaixo do vermelho.
8 6 0 9
G B R
O zero não conta porque esta abaixo de um espaço sem cor.
O enigma do Deck 2 me lembra o jogo do Sudoku.
Note que somente determinados números podem ser usados em cada coluna de cor para que a soma certa.
Clicando nas setas da coluna branca a sua esquerda, coloque os números de acordo com o código da chave do quarto.
Os números na coluna verde, devem somar juntos até 8.
Então coloque 2, 1 e 5.
Os números na coluna vermelha, devem somar juntos até 9.
Então coloque 4, 5 e 0.
A coluna azul deve somar até 6, assim que você usa 1, 4 e 1.
Resposta da coluna branca a sua esquerda: 824 .
Clicar sobre a tecla vermelha. O quarto do motor é destravado.
Vá para direita, para baixo, para esquerda, para baixo e para direita.
No Engine room 1, que agora está destrancado, vá em frente duas vezes.
Esta parte do ENGINE ROOM 3 só consegui com a ajuda do NORDINHO
No Engine room 3, clique na placa preta do fundo.
Eu achei melhor e mais fácil seguir a foto publicada no Nordinho:
http://melting-mindz.com/help12.jpg
Volte duas vezes para baixo e duas para esquerda.
Clique na tela de TV e aparece Engine On.
Volte ao “Bar Exit” onde eu disse no início do detonado:
“Note um cano a direita da escada”.
Coloque a pérola no cano.
Desça a escada e pegue uma peça vermelha (kill switch) perto das flores.
Suba e vá até o elevador.
Volte à sala do Puzzle azul, aquela que se parece com o filme Jornada nas estrelas.
Clique na peça cinza ao lado da cadeira e coloque a Latitude: 25 e a Longitude: 100.
Volte ao Jet Sky e use a peça vermelha nele.
Você chega a uma casa verde.
Clique para cima para entrar na casa.
Pegue o colar no chão.
Você ganha a senha para o SSSG 13
http://www.melting-mindz.com/sssg12.html
Você já inicia com um cartão no seu inventário.
Vire a direita e pegue um peru na mesa.
Volte e desça.
Note um cano a direita da escada.
Desça mais uma vez e vire a direita.
Na poltrona da direita tem um laptop, mas você precisa de uma senha.
Vire a direita e siga em frente.
Em cima do balcão de vinhos, tem uma chave prateada.
Vire a direita e pegue um papel sobre o balcão.
Esquerda uma vez e abaixo duas vezes.
No corredor, vire a esquerda e chegue ao quarto 62.
Pegue uma moeda de prata no canto direito.
Olhe atrás da moeda (clique várias vezes até virar) e obtenha ajuda para o pentagrama.
Vire a esquerda e pegue um controle remoto na parte de baixo do armário.
Saia do quarto e entre no quarto 68 (três vezes à direita).
Clique no papel amarelo na parede e veja as letras de acordo com a moeda.
Faça um anagrama com elas.
Olr sai = sailor
Saia pela esquerda e clique para baixo.
No corredor cheio de malas, tem o quarto 67 e 69.
Embaixo da sacola no meio do corredor, tem um pé de pato.
Clique e arraste a sacola para poder pegar.
Use a chave que veio no seu inventário e entre no quarto 69.
Se clicar na bolsa na bancada verá a mensagem:
This is Stacy's purse, something is wrong. I need to find out where she went!
Vire a direita e clique no espelho e na torneira.
O vapor irá mostrar uma mensagem.
Saia e siga em frente duas vezes, esquerda duas vezes, para cima duas vezes.
e para direita duas vezes.
Use a chave prateada no elevador e siga em frente uma vez.
Encontre uma tábua do piso que esteja solta no canto direito e consiga o regulador.
Se não aparece na sua tela é porque tem um bug no jogo.
Vá ao seu inventário e verifique se já não está lá.
Se não estiver, terá que reiniciar o jogo.
Siga em frente mais uma vez.
Na mesa da piscina, clique na carteira (ela só aparece nessa mesa depois da etapa do banheiro).
Selecione a carteira e pegue a chave do quarto 67.
Siga em frente mais uma vez.
Clique na lâmpada no meio da parede em cima da caixa vermelha e veja a chave dourada. Pegue-a.
Vire a esquerda duas vezes e fale com o homem.
Dê a moeda a ele e pegue um drink.
Selecione-o no seu inventário.
Clique na parte de cima do canudo e veja umas letras (rob groy).
Vire a direita duas vezes, uma vez para baixo e uma vez para direita.
Ao tentar seguir em frente aparece um puzzle.
Use as letras do drink para resolvê-lo.
1 vermelho Red
2 laranja Orange
3 azul Blue
4 verde Green
5 vermelho Red
6 laranja Orange
7 amarelo Yellow
Siga em frente.
Clique no quadro azul para resolver outro enigma.
Cada traço preto indica uma letra: TEOHLTRT
Fazendo um anagrama você chega a (throttle).
Vire a esquerda e clique na parte amarela na mesa de comando.
Aparece um local para você digitar a palavra.
Clique em Enter e a luz fica verde.
Volte para direita, para cima. Vá para esquerda duas vezes.
Use a chave dourada na portinha da direita e pegue os óculos de proteção.
Siga para baixo duas vezes.
No Lower Deck 1:
Pegue o tanque de ar e note um tubarão.
Junte o regulador com o tubo de ar.
Clique na água.
Dê o peru para o tubarão e clique na água novamente para mergulhar.
Você verá uma concha e uma estrela.
Pegue a concha e encontre uma pérola dentro.
Volte até o quarto 67 e use o cartão chave para entrar.
Já dentro do quarto, vire a esquerda e clique no laptop.
Coloque a senha do pentagrama (sailor).
Aparece um mapa com a localidade Monterrey México.
Volte ao laptop no estúdio (D,D,F,E).
Coloque a palavra Monterrey.
Veja a latitude e longitude.
Volte até a piscina. Clique para cima e para esquerda e chegue ao Deck 2.
Para resolver esse enigma, clicar no cartão chave do quarto 69.
Clicar sobre o código de barra até que você veja um número. 8609.
O 8 está abaixo do verde, o 6 abaixo do azul e o 9 abaixo do vermelho.
8 6 0 9
G B R
O zero não conta porque esta abaixo de um espaço sem cor.
O enigma do Deck 2 me lembra o jogo do Sudoku.
Note que somente determinados números podem ser usados em cada coluna de cor para que a soma certa.
Clicando nas setas da coluna branca a sua esquerda, coloque os números de acordo com o código da chave do quarto.
Os números na coluna verde, devem somar juntos até 8.
Então coloque 2, 1 e 5.
Os números na coluna vermelha, devem somar juntos até 9.
Então coloque 4, 5 e 0.
A coluna azul deve somar até 6, assim que você usa 1, 4 e 1.
Resposta da coluna branca a sua esquerda: 824 .
Clicar sobre a tecla vermelha. O quarto do motor é destravado.
Vá para direita, para baixo, para esquerda, para baixo e para direita.
No Engine room 1, que agora está destrancado, vá em frente duas vezes.
Esta parte do ENGINE ROOM 3 só consegui com a ajuda do NORDINHO
No Engine room 3, clique na placa preta do fundo.
Eu achei melhor e mais fácil seguir a foto publicada no Nordinho:
http://melting-mindz.com/help12.jpg
Volte duas vezes para baixo e duas para esquerda.
Clique na tela de TV e aparece Engine On.
Volte ao “Bar Exit” onde eu disse no início do detonado:
“Note um cano a direita da escada”.
Coloque a pérola no cano.
Desça a escada e pegue uma peça vermelha (kill switch) perto das flores.
Suba e vá até o elevador.
Volte à sala do Puzzle azul, aquela que se parece com o filme Jornada nas estrelas.
Clique na peça cinza ao lado da cadeira e coloque a Latitude: 25 e a Longitude: 100.
Volte ao Jet Sky e use a peça vermelha nele.
Você chega a uma casa verde.
Clique para cima para entrar na casa.
Pegue o colar no chão.
Você ganha a senha para o SSSG 13