Jogos HEX

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jogos HEX

Jogos HEX forum


    THE HOUSE OF DR. DEE

    Stela
    Stela


    Mensagens : 1692
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Localização : ES

    THE HOUSE OF DR. DEE Empty THE HOUSE OF DR. DEE

    Mensagem por Stela Qua 04 Abr 2012, 08:52

    Detonado feito por Mike em 10/01/2007 17:17:51


    Agradecimentos às dicas fundamentais para a futura conclusão desse detonado, da Gi e da Fflower
    1-Clique para soltar o gato nos botões (de cima para baixo), na ordem 3, 1, 1 2
    2-Percorra a tela com o cursor e quando os olhos do gato estiverem mais brilhantes, é o ponto onde aparecerá o interruptor para acender a luz.
    3-No hall de acesso às escadas, o quadro da direita dá instruções de como ir nos quartos através do medidor e o da esquerda ativa o fantasma bonzinho de Dr Dee que está ali para ajudar e orientar (portanto não se assustem, aqueles que tem receio de fantasmas. Eu os prefiro muito mais do que a aviões).
    4-Dr. Dee dá instruções que voce pode fazer o medidor correr mais devagar, economizando energia, fala que quando o medidor zerar haverá uma surpresa, e manda economizar energia.
    5-Desligue todas as lâmpadas e ouça o gato falar sobre os puzzles. Na esquerda surge uma lanterna pra localizar o interruptor se voce não se lembrar mais onde fica.
    6-Quando voce clica na lanterna, Dee fala pra voce dar uma olhada no observatório
    7- desligue duas lâmpadas para economizar energia e o medidor correr mais devagar. (De momento em momento aparece uma aranha que religa as luzes, fique atento)
    8-Vá no Observatório em cima. Antes de entrar, desligue o interruptor e quando já estiver no hall, desligue as luzes à esquerda, para economizar energia. Quando o gato passa, ele dá uma dica que pra economizar energia: Voce pode ir por uma escada na sala de ginástica, ao invés de ir pelo elevador na porta rosa em frente.
    9-Entre na última porta à direita, é a sala de ginástica. Acenda a luz, instale a tomada (olho na aranha que a desliga). Eleve o haltere até a buzina (aparece desenho de um raio). Clique na janela e ouça os corvos. Toque a buzina. Toque os pedais e acenda todas as lâmpadas, movimente as argolas. Clique no quadro, desce uma escada. Suba para o observatório. O elevador que fica na sala (porta rosa) em frente do hall de acesso no segundo piso, é a outra opção para ir no observatório.
    10- No observatório, clique e veja instruções nos tres livros.Clique na abertura para aparecer a luneta. Ajuste a luneta pelo volante, até aparecer uma estrelinha no visor. Libere os popups (no Firefox é à direita, em baixo) e clique na estrelinha do visor. Aparece numa nova janela de pop-up a constelação de Orion. Dê uns tres “zoom-in” com o botão direito do mouse e arraste as estrelas na tela. Clique na estrelinha cintilando diversas vezes até aparecer, em imagens do universo, bonitas de serem vistas, no final, uma estrela bem próxima, Betelgeuse, similar ao nosso brilhante sol, só que mil vezes maior (nosso Sol é apenas uma estrela de quinta grandeza). Clique no sol e Dee dará uma aula sobre as medidas do macro e micro universos.

    11-Depois aperte as teclas solar fusion, fusion e depois em “how small are atoms” e coloque os expoentes na perguntas (A RESPOSTA ESTÁ NOS NÙMEROS DO LIVRO NA BIBLIOTECA). São na ordem: 10^26 , 10^13, 10^12, 10^9, 10^7, 10^6, 10^1, 1, 10^(-1), 10^(-5), 10^(-7), 10^(-10), 10^(-12). Veja que as respostas estão corretas e ouça o som de palmas de aprovação. Em baixo uma informação: a dica da chave da adega (cellar) está no banheiro.

    12-Em baixo, vá ao fundo e esquerda, e desça no porão, instale a senha para entrar: 3, 2, 1, 4 (é a senha da conta na cortina do banheiro: 80 x 40 + 14, cuja dica foi dada no observatório). Clique no visor de fogo da caldeira para os combustíveis aparecerem (eles reduzem o correr do tempo pela energia acrescentada).
    13-Com a pergunta do combustível usado em automóveis, pegue o bujão de óleo diesel e jogue na caldeira. Observe que a contagem pára. Pegue os fósforos. Clique na fenda da parede a esquerda, abre-se um túnel e surge um puzzle com dois dragõezinhos pulando.Faça-os pular e cair juntos, usando a fórmula da biblioteca: 1 vez pra direita, 5 vezes pra trás, 2 vezes à direita (R, 5B, 2R). Eles ficam juntos sobre a boca da garrafa. Então, clique neles para entrarem na garrafa. Aparece um demo que te dá a chave do laboratório. Acenda a vela com o fósforo da caixa ao lado e surge um novo puzzle de formação de atomos de Urânio, a partir de atomos de menor peso atômico e um duendezinho pra detonar antes que ele destrua a formação já conseguida. A partir daí desce uma escada num poço e um novo puzzle sobre aquecer água de forma econômica.


    14- Colocar a temperatura da água dentro de uma banheira em forma de cisne, com o menor gasto ou consumo de energia. Abra água no centro, a torneira de água fria e quente colocando-a na temperatura próxima da do corpo humano ou de aproximadamente 30 graus celsius (aparece confirmação do acerto).
    15-Surge um novo puzzle como uma máquina centífugadora com isótopos urânio 235 e 238 dentro, para controlar a velocidade, separando-os. Acelere para obter o elemento de peso 238 por centrifugação. Clique no urânio 238 até que todas estejam dentro do frasco. Clique no frasco pra sair e ser direcionado ao banheiro.

    16-Em cima, na sala de sinuca, clica no alce. Ele pergunta o ano e o autor da descoberta do urânio e manda acertar os dardos. Clique rapidamente nos dardos até completar a volta. No fim vem a resposta do ano e do descobridor do urânio. Dê uma tacada de sinuca nos átomos sobre a mesa de sinuca. Clique no robot e aparece um novo puzzle para atirar nos núcleos dividindo-os com emissão de novos protons e liberação de energia nuclear de reação em cadeia (energia atômica controlada como num reator nuclear). Fala pra ir na biblioteca resolver um puzzle das informações de Dee, ao clicar em seu quadro ( Fala que voce está bem próximo e no “Chad” (República do Chad, na África), e também em liberar o buterfly effect na energia que uma pessoa usa, próximo da bananeira, e para usar esse número).
    17-Vá na biblioteca. Clique no gobo e veja o consumo de energia dos países e da república do Chad, na África. (cada vez que fecha a cortina, ao clicar no globo, recupera os pontos). Clique no livro e veja uma seie de números que são as respostas das questões perguntadas no observatório. Nos papiros da direita: Uma fórmula 2 dragões + R, 5B, 2R = 1 garrafa (se referem aos dragõezinhos presos na garrafa). Quando clica na base do globo pode-se perceber um encanamento por traz da estante bem como todo o compartimento, brevemente através dos seus móveis e acessórios que desaparecem transientemente.
    18-Quando passou a área da noite (escura) do globo, na Africa, apareceu ao parar na república do Chad, o consumo médio per capta de energia de 14 kwh (Compare com USA 11.630 kwh/capita. Haja carvão, poluição atmosférica e efeito estufa que aguente)
    19-No banheiro acione descarga , ligue a luz, acione a máquina com gato dentro e clique no patinho que se movimenta e grita. Abra a cortina e veja a fórmula da senha do “cellar”
    20-No jardim coloque laranja na esquerda e uva na direta e clique nas uvas. Aparece frase: Deixe a borboleta escapar para ganhar pontos e controle-a pelas flores. Flor esquerda ela pousa e direita ela voa. Acione a esquerda quando ela passar junto ao furo no vidro para ela fugir.
    21-Surgem dizeres para clicar no hall do energeers e clocar seu nome.
    Obs.: Esse jogo é bem diferente e até meio doido, que eu nem sei se ficou faltando algo ou esse é realmente o final ou se existem outros possíveis, e até que surjam outras ajudas ou opiniões ou até que possa jogar novamente mudando a sequência seguida.
    Novas idéias serão sempre benvindas e até que surjam colocarei provisoriamente:
    THE END

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:52